quarta-feira, outubro 03, 2018

HUMILHEMO-NOS ANTE O DEUS MISERICORDIOSO


"HUMILHAI-VOS,  DEBAIXO DA POTENTE MÃO DE DEUS..." (1 Pedro 5.6).

Deus através do profeta Elias proferiu uma sentença terrível contra o rei Acabe. Entretanto, o tal rei teve uma atitude que agradou a Deus e o demoveu do seu intento, pelo menos temporariamente, como está escrito: " NÃO VISTE QUE ACABE SE HUMILHA PERQNTE MIM? PORTANTO, VISTO QUE SE HUMILHA PERANTE MIM, NÃO TRAREI ESTE MAL NOS SEUS DIAS..." (1 Reis 21.29).
Não se conhece na história de Israel um rei tão ímpio quanto foi Manassés. Ele profanou o sagrado, agiu contrário a tudo quanto Deus tinha estabelecido na lei de Moisés, e mesmo assim Deus prolongou os seus dias como rei.
Todavia, o dia do acerto de contas chegou! Ei-lo agora, preso com ganchos, amarrado com cadeias e levado,para a Babilônia. Que tamanha desgraca! Que terrível castigo!
Dizem as escrituras sagradas: "ELE, ANGUSTIADO, SUPLICOU DEVERQS AO SENHOR, SEU DEUS, E MUITO SE HUMILHOU PERANTE O DEUS DE SEUS PAIS; FEZ-LHE ORQCWO, E DEUS SE TORNOU FAVORÁVEL PARA COM ELE, ATENDEU-LHE A SÚPLICA E O FEZ VOLTAR PARA JERUSALÉM, AO SEU REINO..." (2 Crônicas 33.12,13).
Quem não se recorda da história de Ninive? Do juízo de Deus promulgado contra aquele povo terrível! Deus, na Sua Onisciencia, sabia quem era aquele povo, e por isso deu-lhe a oportunidade através do profeta fujão, Jonas.
O povo de Ninive ao ouvir as palavras do profeta Jonas, creram em Deus e tomaram atitude de humilhação, pelo jejum, vestidos de pano de saco, desde o rei, que despir-se de suas vestes reais e se assentou sobre cinzas, ordenando que até os animais jejuassem! Humilhação total de um povo que não conhecia Deus!
E o Deus que atenta para os humildes não se fez de rogado, absolutamente! Se inclinou para aquele povo e o alcançou com a Sua misericórdia, aleluia! Ninive não foi destruída!
Meus amados, eleitos em Cristo Jesus, despojemo-nos de toda soberba, e nos coloquemos humildemente no lugar do nosso povo, o povo brasileiro, suplicando o favor do Todo Poderoso, para que Ele faça com que Sua perfeita vontade se cumpra neste tempo. Ele é Soberano, Ele é o Senhor!
"COMO RIBEIROS DE ÁGUAS ASSIM É O CORAÇÃO DO REI NA MÃO DO SENHOR; A TUDO QUANTO QUER O INCLINA." (Provérbios 21.1).
MARANATA!

Nenhum comentário: