sexta-feira, agosto 09, 2019

ELE VOS ENSINARÁ...

“O SENHOR DEUS ME ENSINA O QUE DEVO DIZER A FIM DE ANIMAR OS QUE ESTÃO CANSADOS. TODAS AS MANHÃS, ELE FAZ COM QUE EU TENHA VONTADE DE OUVIR COM ATENÇÃO O QUE ELE VAI DIZER.” (Isaías 50.4 - NTLH).

Ontem, mais precisamente ao acordar após um exame de polissonografia, o Amigo me trouxe à mente esssa escritura em particular. Gostei muito dessa versão.
O Senhor me ensina...
DEUS é um Senhor que ensina e está disposto e disponível para ensinar, porém, nem todos os que professam-nO como seu Deus estão dispostos a aprender o Seu ensino.
Na Antiga Aliança, Ele se coloca para ensinar ao Seu povo, como está escrito: “...EU SOU O SENHOR, O TEU DEUS, QUE TE ENSINA O QUE É ÚTIL E TE GUIA PELO CAMINHO EM QUE DEVES ANDAR.” ( Isaías 48.17). E ainda: “INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; GUIAR-TE-EI COM OS MEUS OLHOS.” (Salmo 32.8).
Jesus, viveu sua vida como homem dedicando maior parte do seu tempo ao ensino. E, como se não bastasse, Ele rogou ao Pai e foi enviado o Amigo Espírito Santo, que está encarregado de nos ensinar todas as coisas (João 14.26). O evangelista João escreve que o Amigo é a Unção do Santo e todos os que O tem sabem todas as coisa, que não tem necessidade de que ninguém os ensine, porque a Unção nos ensina (1 João 2.20.27).
Assim, ninguém tem o direito de alegar ignorância sobre o assunto ensino x aprendizado.
Em primeiro lugar eu preciso estar com a audição espiritual livre para poder ouvir a voz de Deus.
Não está sofrendo com perda de audição, ou mesmo com deficiência auditiva espiritual. Em última hipótese, tendo os ouvidos incircunciso,  isto é, impuros, sujos, contaminados com as impurezas que escutamos diariamente, sem contudo os aspergirmos com o sangue da nova aliança para purificação destas portas de entrada para a alma.
Em segundo lugar carecemos de conhecer a voz de quem nos fala para poder identificar já no primeiro momento.
Conhecer a voz de alguém vai depender do relacionamento que temos com esse alguém, do tempo de convivência, da intimidade, enfim.
Conforme falou Jesus, para conhecer a Sua voz é necessário que sejamos Suas ovelhas, pois, essa sim, reconhecem porque Ele as chama pelo nome (João 10.3.4).
O que o Senhor meu Deus me ensina hoje? O QUE DEVO DIZER A FIM DE ANIMAR OS QUE ESTÃO CANSADOS...
AH, quantas pessoas cansadas irão cruzar hoje o nosso caminho! Mas não temos que nos preocupar em buscar no nosso banco de dados de conhecimentos adquiridos secularmente para ajudar, porque Ele nos ensina, nos dá a palavra certa que vai cair no coração do cansado “COMO MAÇÃS DE OURO EM SALVAS DE PRATA...”
Entretanto, para que isso aconteça se faz necessário que “TODAS AS MANHÃS EU TENHA VONTADE DE OUVIR COM ATENÇÃO O QUE ELE VAI DIZER.”
O detalhe importante que me faz vibrar de alegria é que a atitude de fazer com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que Ele vai dizer vem dEle, aleluia! Ou seja não depende de mim, eu sou tenho que te-lO como Senhor e Deus! Isso é simplesmente F A N T Á S T I C O !!!
Pense comigo, por favor: por que há tantos que se dizem evangélicos e só abrem a boca para reclamar, para desencorajar, para ferir o seu próximo? O que aconteceu com a sensibilidade de perceber a necessidade de quem de nós se aproxima se sentindo cansado?
Muitas das vezes sequer percebemos os que se sentem desanimados em nosso próprio lar! Falta-nos empatia, por causa do vírus luciferiano do orgulho que sufoca o amor de Deus em nós.
Aproveitemos o dia de hoje para ouvir o que Deus nos ensina, com atenção e não desperdiçarmos oportunidade de animar aqueles que o Senhor colocar no nosso caminho.
E assim, de aprendizagem em aprendizagem vamos crescendo na graça e no conhecimento do Senhor até que cheguemos à estatura de varão perfeito.
MARANATA!

Nenhum comentário: