sábado, outubro 12, 2019

UMA EXPERIÊNCIA DE CRIANÇA


“ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR...” Provérbios 22.6


Certa menina ficou órfã de mãe com cinco anos e meses de idade. Por não ter irmãos, o pai colocou-a na casa de uma família de primos, para que cuidasse dela por um tempo.
O seu pai não servia a Deus, mas a mãe era uma serva fiel, amava a Palavra de Deus e deixou para a filha um exemplo de vida de oração.
A ordem do pai para a pequena era obedecer em tudo aos mais velhos, principalmente às pessoas da casa onde estava.
A menina ouvia as pessoas cochichando dizer : essa menina é pagã, porque a mãe dela era protestante, e ela não foi batizada na religião tradicional. Em nossa casa, agora, as almas penadas vão perturbar. E tomaram a seguinte decisão: vamos batizar essa menina.
Arranjaram tudo, os padrinhos, marcaram o domingo, pagaram o batizado, fizeram um vestido novo de Chita bem colorido, e, como o cabelo da menina era comprido, fizeram duas tranças amarradas com um laçarote em cada trança.
Tudo pronto e até um bolo com gasosa estava esperando em casa para comemorar.
A menina chorava e dizia: Jesus, minha mãe disse que o Senhor ia cuidar de mim. Eu não quero me batizar na religião dos meus primos (uma das filhas da família era freira).
No horário combinado, após o serviço religioso, foram ao local o de o batizado seria realizado. A menina, todavia, estava triste, apesar de toda a família está muito alegre e os padrinhos também.
Chegou o oficiante. Porém, antes de iniciar a cerimônia, ele olha para a pequena e faz uma pergunta:
Fulana, você quer se batizar na igreja tradicional?
A menina, com as lágrimas descendo cara a baixo, molhando as grandes bochechas, respondeu-lhe:
NÃO SENHOR, SE EU ME BATIZAR NUNCA MAIS VOU VER MINHA MÃE NO CÉU.
Ao que ele respondeu: Eu não batizo essa menina; ela tem convicção de fé. E retirou-se.
A menina recebeu um beliscão tão grande que ficou roxo, mas não doeu. Maior era a alegria em saber que como sua mae dissera JESUS CUIDOU DELA! (Essa pequena era lidia) Glória a Deus!

MARANATA

Nenhum comentário: