quinta-feira, abril 29, 2021

UMA VIDA ABUNDANTE!

“...EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA.” (João 10.10).


Esta afirmação maravilhosa foram palavras do próprio Senhor Jesus, explicando mais uma vez sua missão em contraste com a do ladrão.
Todos quantos estão em Cristo, os que foram nEle gerados, cidadãos do Reino da luz, e que permanecem NEle têm vida em abundância, sem dúvida alguma.
Talvez alguém que me lê possa pensar: eu não tenho; falta-me coisas que eu gostaria de ter para uma vida plena de verdade.
Lamento profundamente, todavia, o meu Mestre não mente; Ele, e somente Ele pode nos dá vida abundante, plena, aleluia!
O problema é como se entende ter vida em abundância. Essa palavra pode significar, superior, mais excelente, mais extraordinário, muito mais do que tudo.
Jesus se refere a nossa vida espiritual porque a prioridade dele para a Igreja, Sua Noiva, não é coisas materiais, Ele almeja o casamento e para isso a Noiva precisa estar plena de coisas espirituais.
Ele falou sobre a verdadeira riqueza que nos será confiada (Lucas 16.11). Está escrito: “OU DESPREZAS A RIQUEZA DA SUA BONDADE, E TOLERÂNCIA, E LONGANIMIDADE, IGNORANDO QUE A BONDADE DE DEUS É QUEM TE CONDUZ AO ARREPENDIMENTO?” (Romanos 2.4). 
Temos a redenção e a remissão dos pecados segundo a riqueza da Sua graça (Efésios 1.7); precisamos ter convicção da riqueza da glória da herança de Cristo nos santos (Efésios 1.18).
Vida abundante é conhecer a riqueza da glória, que é “...CRISTO EM VÓS ESPERANÇA DA GLÓRIA.” (Colossenses 1.27), aleluia! Cremos no evangelho das insondáveis riquezas de Cristo (Efésios 3.8).
Vida em abundância é nos ter sido doadas “AS SUAS PRECIOSAS E MUI GRANDES PROMESSAS...” (2 Pedro 1.4), promessa essas feitas por um Deus que não mente, jamais, mesmo que os céus e a terra passe suas palavras não não de passar, glória a Jesus!
Ter vida abundante é ter certeza dos nossos pecados perdoados e Ele não mais se lembra deles (He10.17), glória a Deus! 
É saber que esse Deus suprirá todas as nossa necessidades em glória por Cristo Jesus, e não segundo o dinheiro da terra, as segundo as suas riquezas, aleluia! Não temos necessidade de viver preocupados a ponto de perder o sono pensando como fazer para suprir nossa vida em qualquer aspecto. 
Pense e responda para si mesmo:quando foi que Ele, o,seu Senhor, Aquele que lhe comprou lhe abandonou à própria sorte? Se em algum momento nos sentimos sós com certeza Ele que nos ensinar alguma lição para aprendermos a confiar inteiramente nEle.
Seja qual for a circunstância que vivermos temos vida com abundância, Ele disse que dá. Mesmo que a tempestade parecer que vamos naufragar, tudo vai se acabar Ele está no barco! Na hora própria Ele ordena e tudo se faz bonança, glória a Jesus!
Ainda que andemos pelo vale da sombra da morte não temos temor, pois temos vida abundante, porque o nosso Pastor está conosco, se formos suas ovelhas é claro.
Os cidadãos do Reino da luz são as pessoas mais belas da terra, pois os seus corações estão cheios de júbilo, transbordantes de alegria pelo motivo de ser ramo da videira, que é fonte de alegria, de prazer. Assim, como está escrito: “O CORAÇÃO ALEGRE AFORMOSEIA O ROSTO...” (Provérbios 15.13). Todos bonitos, formosos! Como você se vê ao espelho?
Alegria é manifestação da vida abundante que recebemos de Cristo e nos serve de remédio (Provérbios 17.22).
Será que alguém trocaria a vida abundante espiritual que tem pela pseudo vida abundante que as riquezas do mundo podem oferecer? TÔ FORA!
Vida abundante é para peregrinos e forasteiros na terra, que aguardam a bendita esperança e o aparecimento do Noivo amado!
MARANATA!



Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: