segunda-feira, maio 02, 2022

EVANGÉLICO E HOMICIDA

“TODO AQUELE QUE ODEIA A SEU IRMÃO É HOMICIDA...”

(1 João 3.15).

Jesus está vindo! Despertemos-nos enquanto há tempo para lavar as nossas vestes no sangue do Cordeiro, com arrependimento e fé. 
O NOIVO ESTÁ CHEGANDO!
Uma das coisas que a Palavra de Deus nos afirma é de que o homicida ficará de fora da cidade celestial, portanto, não subirá com a Noiva quando a trombeta tocar.
Nem todos os pregadores estão dispostos a pregar essa mensagem, mas é necessário que o povo que se chama pelo Nome do Senhor seja despertado antes que seja tarde demais.
Todos sabemos que homicida é aquele que mata o seu próximo, como também dificilmente alguém assume que odeia seu irmão. Já ouvi pessoas dizerem: eu não odeio fulano. 
Entretanto, o Amigo certa vez enquanto ensaiava com um grupo de irmãs me disse: fale para elas que que não há meio termo, aquele que não ama seu irmão o odeia! Forte!
Na antiga aliança um dos mandamentos da lei é “NÃO MATARÁS.” (Êxodo 20.13). Esse matar é literalmente tirar a vida física de alguém. Pronto!
Contudo, na Constituição do Reino a coisa mudou! Agora é bem diferente: “ OUVISTES O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS: NAO MATARÁS... EU, PORÉM, VOS DIGO: TODO AQUELE QUE SEM MOTIVO SE IRAR CONTRA SEU IRMÃO ESTARÁ SUJEITO A JULGAMENTO; É QUEM PROFERIR UM INSULTO À SEU IRMÃO ESTARÁ SUJEITO A JULGAMENTO DO TRIBUNAL; E QUEM LHE CHAMAR: TOLO,ESTARÁ SUJEITO AO INFERNO DE FOGO.” (MATEUS 5.21-23).
Na Nova Aliança ser homicida não quer dizer matar fisicamente apenas, Jesus acrescentou mais três situações nas quais poderemos ser homicidas.
Primeiro: precisamos ter cuidado com a ira, a raiva. Podemos nos irar, pois a irá é uma emoção da natureza humana, porém não pecar abrigando-a em nosso coração, para não dar lugar ao diabo (Efésios 4.26.27).
Quando deixamos a raiva ficar guardada ela se transforma em ódio e a pessoa contra a qual nos irmãos (justificável ou não) acaba sendo morta em nosso coração. O sentimento que mostra que a tal pessoa está morta para nós é a indiferença, que é uma manifestação de ódio!
Segundo: o insulto contra alguém provoca sua morte, porque ao insulta-ló faz com que tal pessoa se ire contra nós a ponto de nos odiar e se tornar homicida, e deste modo somos homicidas por torná-lo um homicida. Como consequência passamos a ignora-lo também.
Terceiro: ao fazermos certas colocações sobre uma pessoa poderemos torná-la desacreditada diante dos outros, desclassifica-lá a ponto de “matá-la” socialmente! Coisas do tipo: não preste atenção ao que ele fala, ele é tolo, não sabe o que diz, é sem noção, só fala besteira... Isso provoca a ira quem recebe, fá-lo tornar-se homicida e nós também por criarmos tal situação.
Em todas as situações o julgamento é certo e a condenação poderá levar ao inferno de fogo! Gente, não é brincadeira!
Amados, pecamos a ajuda do Amigo para examinar nosso coração, a fim de que possamos nos despojar de todo sentimento mau contra seja quem for. O primeiro sentimento que a Palavra nos manda despojar-nos é a ira (Colossenses 3.8). 
O despojamento diário é necessário para mantermos limpo o nosso coração para que possamos ver a Deus (Mateus 5.8).
A ira é tão terrível que se nosso coração abriga-na sequer podemos orar, pois está escrito: “QUERO QUE OS HOMENS OREM EM TODOS OS LUGARES, LEVANTANDO MÃOS SANTAS, SEM IRA E SEM CONTENDA.” (1 Timóteo 2.8) e como escreveu o sábio Salomão: “...A IRA SE ABRIGA NO CORAÇÃO DOS TOLOS...” (Eclesiastes 7.9).
Os espíritos enganadores estão agindo para ignorarmos as eternas verdades da Palavra e ainda usando a graça como pretexto para que desobedeçamos ao que Jesus ensinou.
Não nos enganemos meus queridos, porque está escrito: “FICARÃO DE FORA...OS HOMICIDAS...” (Apocalipse 21.8).
Portanto, meus amados, nos arrependamos e convertamos e cheguemo-nos com confiança ao trono da graça antes do estrugir da última trombeta!


Nenhum comentário: