sábado, junho 04, 2022

SIMPLESMENTE EXPECTADORES!

“...EU VOS NOMEEI PARA QUE VADES...IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO...” (João 15.16;Marcos 16.15).

Entre aqueles que seguiam o Mestre e Senhor estava um grupo de expectadores. Eles apenas O acompanhavam para assistir o que acontecia.
Hoje não é diferente!
Há muitos evangélico que são meros expectadores e como escreve Tozer a fé que eles confessam ter não é participativa.
Jesus nos escolheu “...EU VOS ESCOLHI A VÓS...” e Ele mesmo determinou o “para que” da escolha.
Não nos escolheu para receber coisas, nem saúde, nem para que nossa vontade seja plenamente satisfeita em tudo o que desejamos. Só o estarmos nEle e sermos suas ovelhas não precisamos de coisa alguma, visto que Ele nos supre perfeitamente (Salmos 23.1).
Fomos escolhidos, tomamos posse (compromisso com quem nos escolheu), e fomos nomeados. Agora temos uma responsabilidade, somos servos de Cristo e membros do Seu Corpo.
Todos os membros do nosso corpo trabalham, têm sua função designada pelo Criador. No corpo não há lugar para
preguiçoso, porque cada célula trabalha para o bom funcionamento de todos os membros.
No Corpo de Cristo todos os membros têm uma função. A propósito, o amado leitor sabe qual a sua função no Corpo?
Se a resposta for negativa lhe aconselho a descobrir (favor não confundir função eclesiástica ou trabalho na igreja local com função no Corpo).
Você conhece alguém que se limita a assistir cultos no domingo? Essas pessoas são boas religiosas, praticam as normas da religião, porém não se envolvem em nada no Corpo.
Estão há anos na igreja local, contudo não levam pessoas a Cristo, não pregam o evangelho aproveitando as oportunidades (Colossenses 4.5), não oram pelos que estão necessitados, não servem aos santos (1 Pedro 3.10), enfim, são simplesmente expectadores e frequentadores de cultos.
Precisamos obedecer ao que Jesus mandou meus amados, pois não fomos chamados para ficar, mas para IR! Jesus mandou os discípulos ficar em Jerusalém mas deu um prazo: “ATÉ QUE DO ALTO SEJAIS REVESTIDOS DE
PODER...” (Lucas 24.49).
Não podemos ser servos inúteis ou membros inativos no Corpo. A inatividade leva à imobilidade que por sua vez leva à inutilidade, e isso é extremamente perigoso na vida espiritual.
Disse Jesus: “...A NOITE VEM, QUANDO NINGUÉM PODE TRABALHAR.” (João 9.4).
O Senhor dos servos virá e cada um dará contas do que fez por meio do corpo e prestará contas da função que recebeu como membro do Seu Corpo.
MARANATA!

Nenhum comentário: