segunda-feira, julho 04, 2022

ESCRAVOS, PORÉM REINANDO!

“PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.” Lucas 1.37


Um filho amado por seu pai.
Um irmão invejado.
Um sonhador!
Um símbolo rasgado.
Uma cisterna vazia…
Um escravo no Egito!

José viveu como escravo na casa de Potifar, contudo era o homem da sua confiança. Um escravo que tinha alguma coisa incomum pois tudo que ele fazia prosperava.
Um laço lhe foi preparado, mas ele não caiu em tentação para não pecar contra Deus! Sua fidelidade lhe deu o direito de ser colocado na masmorra e como está escrito “… CUJOS PÉS APERTARAM COM GRILHÕES E A QUEM PUSERAM EM FERROS.” (Salmos 105.18). Mas Deus era com ele sendo isso confirmado pela prosperidade que o acompanhava.
A interpretação de dois sonhos que se concretizou foi a porta para a mudança em sua vida, embora tendo sido esquecido por dois anos! Tempo de Deus!
E mais dois sonhos para serem interpretados. Busquem o escravo preso foi a ordem do Faraó, o rei do Egito.
José ao interpretar os sonhos do Faraó ainda lhe deu sugestões inteligentes fazendo com que todos o recebessem como o segundo no trono do Egito, apenas o Faraó estava em uma posição mais elevada.
O Faraó lhe disse: “VÊS QUE TE FAÇO AUTORIDADE SONRE TODA A TERRA DO EGITO.” (Gênesis 41.41). 
Além disse lhe deu o seu anel de sinete, vestiu-o com roupas de linho e como se não bastasse lhe pôs ao pescoço um anel de ouro!
Todavia, não lhe deu carta de alforria! Com toda autoridade e pompa de rei, era escravo do Potifar que o comprou dos ismaelitas! E S C R A V O!

Uma menina órfã de pai e mãe. 
Um primo bondoso que a criou como filha.
Uma cativa dentre o povo de Deus que fora levado para o cativeiro!
Afinal, Ester ou Hadassa era uma escrava do rei Assuero, tal qual o seu primo!
Ao sair a ordem do rei para recrutamento de moças candidatas ao trono que estava vazio com a deposição de Vasti, lá foi a escrava. Seu tio não podia impedir; escravo apenas obedece!
Tendo achado graça diante de Hegai foi agraciada com algumas coisas especiais. Deus dá privilégios aos que O temem. Ele é fiel!
Seguindo as instruções do amigo Hegai, foi ela levada ao rei após outras moças, que não agradaram ao rei. Ester, porém era diferente. Ela era amiga do amigo do rei, de quem conhecia muito bem o rei, por isso a instruiu exatamente como ela poderia ser a escolhida. E foi!
Um trono lhe esperava como esposa do rei, a rainha, porém ainda continuava escrava como o povo a quem pertencia. Mudou o status mas não a condição. 
E S C R A V A!

Amados, embora sendo escravos pois fomos comprados pelo Senhor Jesus, que nos libertou da escravidão do pecado, temos a promessa 
que um trono nos espera! 
“AO QUE VENCER EU LHE CONCEDEREI QUE SE ASSENTE COMIGO, NO MEU TRONO, ASSIM COMO EU VENCI E ME ASSENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO.” (Apocalipse 3.21).
A promessa do trono foi feita a uma igreja onde Jesus se encontrava do lado de fora (Laodiceia) e não para a igreja de Filadélfia! Grande manifestação de amor e de interesse por crentes mornos, desgraçados, pobres, cegos e nus!
Apesar das nossas falhas, desobediências e fraquezas Aquele que nos comprou deseja que escravos sim, escravos, se assentem em Seu trono!
Meus queridos vale a pena ser fiel a esse Senhor maravilhoso e assumirmos de verdade nossa posição de servos (escravos), vivendo em submissão a Ele, tomando diariamente o Seu jugo, aprendendo dEle, renunciando a tudo o que não Lhe agrada para segui-lO.
Não cedamos à tentação de nossa natureza carnal onde o virus luciferiano está inoculado, para fazermos o queremos à revelia do Senhor Jesus.
José estava no trono, mas vivia em submissão ao Faraó, afinal ele era ainda escravo do servo do rei. 
Seu pai e irmãos vieram para o Egito com liberdade, debaixo da tutela de um irmão que fora vendido como escravo!
Ester era rainha do reino da Pérsia, porém, era escrava e se o seu povo fosse dizimado como escravos ela corria risco, mesmo como rainha. Vivia sob domínio.
Muito breve o Senhor dos escravos que Ele escolheu como sua Noiva, virá e os levará para Si mesmo para que onde Ele está estejam eles também.
MARANATA!

Nenhum comentário: