quinta-feira, fevereiro 25, 2010

CONVOCAÇÃO EM NOME DE JESUS

Amados a paz do Senhor
Em nome de Jesus quero vos convocar para somar conosco em um propósito de intercessão por mulheres que sofrem caladas dentro das igrejas locais, por sofrerem alguns tipos de problemas que têm afetado a vida delas emocional e psicologicamente, refletindo também no corpo físico, sem falar nos prejuízos para a vida espiritual.
O Amigo me mandou fazer esse trabalho e gostaria muito de contar consigo, que lê o material que postamos sempre que o Amigo nos traz um texto.
Se quiser participar obedecendo ao que a Bíblia diz: "CHORAI COM OS QUE CHORAM.",por favor escrevam-me um email falando do seu interesse para que possamos enviar o projeto e os motivos específicos da intercessão.
Tudo para glória de Deus!
a conserva em Cristo
lidia fernandes

ENGRANDECENDO A CRISTO NO CORPO

“ ... SERÁ CRISTO ENGRANDECIDO NO MEU CORPO...” ( Filipenses 2.20).

Ao ler este texto fiquei a meditar que o mesmo homem que o escreveu também assim se expressou:
“... EM NADA CONSIDERO A VIDA PRECIOSA PARA MIM MESMO...” (Atos 20.24).
Esse homem, o apóstolo Paulo, viveu de maneira tal a deixar um exemplo digno de ser seguido, como ele mesmo escreveu:
“SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.” ( 1 Corintios 11.1).
De que maneira Cristo será engrandecido no meu corpo?
O contexto no qual está inserida a expressão fala de um momento em que Paulo se encontrava preso, sofrendo, todavia a situação não gerou nele sentimentos de revolta, de raiva de Deus ou coisa semelhante.
Além do sofrimento do seu corpo ele também sofria por conta dos falsos pregadores do evangelho de Cristo que o proclamavam por inveja, porfia, por discórdia, insinceramente.
O apóstolo, contudo, tinha a certeza de que em nada seria envergonhado! E a sua proposta era que Cristo seria engrandecido no seu corpo, quer pela vida, quer pela morte, aleluia!
Esta deve ser a nossa proposta também meus amados.
Cristo ser glorificado em nosso corpo de todas as maneiras, não somente no que diz respeito ao que vestimos, usamos, mas também com tudo quanto ingerimos, pois como o Amigo Espírito Santo habita na casa, devemos consultar o dono acerca do que devermos deixar entrar.
Infelizmente há muitos evangélicos que por causa dos excessos na alimentação encontra-se em situações de enfermidades provocadas pela glutonaria.
Entendemos que há certas patologias que são de origem genética, outras decorrentes do próprio metabolismo, mas há muitos casos que os excessos e a falta de cuidado com a “casa” do Amigo tem provocado problemas.
Cristo precisa ser engrandecido no meu corpo com relação a minha postura, minha maneira de apresentar o tabernáculo que é santuário do Deus vivente.
É lamentável observar dentro das igrejas locais mulheres expostas de maneira sensual, provocativas, chamando a atenção dos homens para o seu corpo, (as vezes não somente jovens mas casadas e até avós). Desta maneira Cristo está sendo glorificado ? Podemos dizer como o salmista:
“... TUDO O QUE HÁ EM MIM BENDIGA O SEU SANTO NOME.” ( Salmo 103.1) ???
Um corpo mal lavado, mal cheiroso pode glorificar a Cristo? Quem gostaria de morar em uma casa assim?
Tanto na vida quanto na morte devemos engrandecer ao Senhor no nosso corpo.
Estou com uma amiga idosa sofrendo com um carcinoma baso-celular a destruir-lhe todo o rosto. Aquele rosto delicado e bonito deu lugar a um rosto deformado, completamente mutilado, sendo difícil contemplar a situação. Mas, por incrível que pareça, Cristo está sendo engrandecido naquele corpo, aleluia!
Todos quantos a visitam ficam pasmados diante da alegria que invade o seu coração, da firmeza da sua fé, da esperança de estar com Cristo daqui a pouco, ficando público e notório que, como Paulo para ela:
“... O VIVER É CRISTO E O MORRER É LUCRO.” ( Filipenses 2.21).
Nosso corpo é para glorificar a Deus em todas as situações e em todo o tempo, tanto na juventude quanto na velhice, tanto na saúde quanto na doença, tanto enquanto está formoso quanto no momento em que a beleza se esvai.
O vaso (corpo) precisa tão somente refletir o brilho dAquele que está dentro, aleluia!
Existem muitas pessoas tão preocupadas com o visual, com a aparência exterior, quando se cuidarmos com zelo do que está no interior tudo será diferente. Cuidado com o narcisismo! Cuidado com o culto ao corpo!
Sabe o que é maravilhoso? Perguntar sempre ao Amigo se Cristo está sendo glorificado em nosso corpo. Ele responde, com certeza.
E como está escrito:
“PORQUE FOSTES COMPRADOS POR BOM PREÇO, GLORIFICAI POIS A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” ( 1 Corintios 6.20).
Que tal se olhar no espelho de corpo inteiro e fazer a pergunta ao Amigo?
Lembrando sempre de que esse mesmo corpo que temos um dia há de ressuscitar glorioso, mas a semente é a de hoje, como está escrito:
“... SEMEIA-SE O CORPO NA CORRUPÇÃO, RESSUSCITA NA INCORRUPÇÃO. SEMEIA-SE EM FRAQUEZA, RESSUSCITA EM PODER. SEMEIA-SE CORPÓ NATURAL, RESSUSCITA CORPO ESPIRITUAL...” ( 1 Corintios 15.42-44). Aleluia!
Maranata!

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

O OLHAR DE AMIGO

“O OLHAR DE AMIGO ALEGRA AO CORAÇÃO...”
(Provérbios 15.30 - RA).

Como é bom ter amigos.
Deus nos fez para viver em socialização e não em isolamento. Segundo a Palavra, o egoísmo (orgulho) é que faz as pessoas se isolarem.
“O SOLITÁRIO BUSCA O SEU PRÓPRIO INTERESSE...” (Provérbios 18.1).
Só sabe o valor de uma amizade sincera quem a experimenta.
Infelizmente há muitas pessoas que já estão decepcionadas com relacionamentos de amizade, que preferem ficar em reclusão consigo mesmas para não sofrerem mais decepções.
Mas o olhar de amigo alegra o coração. Está escrito!
O amigo olha de maneira diferente do inimigo.
O amigo olha com amor, olhar amoroso;
O amigo olha com misericórdia quando o amigo falha;
O amigo olha demonstrando empatia no sofrimento do amigo;
O amigo olha com encorajamento quando o amigo está desencorajado;
O amigo olha com esperança quando o amigo está desesperançado;
O amigo olha transmitindo força e coragem quando o amigo está desanimado.
O amigo não olha com crítica;
O amigo não olha com acusação;
O amigo não olha com desconfiança;
O amigo não olha com desprezo;
O amigo não olha com rejeição;
O amigo não olha com cobrança;
O amigo não olha com ódio.
Enfim, o olhar de amigo alegra o coração!
Como está o coração do nosso amigo hoje? A Palavra de Deus dá a receita como deixar o coração dele alegre: a maneira como lançamos o nosso olhar em sua direção.
Jesus viveu com amigos e com amigos, pois que dentre os doze que Ele mesmo escolhera havia três que eram os seus mais chegados e entre os três ainda tinha um amigo mais íntimo, aquele que escutava as batidas do seu coração. Esse é realmente o amigo.
Que bom quando temos amigos que podem escutar as batidas do nosso coração e que bom quando somos amigos que escutam os batimentos cardíacos do nosso amigo!
E como está escrito:
“EM TODO TEMPO AMA O AMIGO... ( Provérbios 17.17).
O amigo ama no tempo bom e no tempo mau; na fartura e na escassez; na saúde e na doença; na alegria e na tristeza.
O amigo ama quando está perto e também quando está longe criando sempre situações para estar em contato com o amigo.
Entretanto, o melhor amigo é Jesus. E o Seu olhar em nossa direção faz realmente a diferença, aleluia!
Como diz aquela antiga canção:
“SEU MARAVILHOSO OLHAR, SEU MARAVILHOSO OLHAR,
TRANSFORMOU MEU SER, TODO O MEU VIVER...
SEU MARAVILHOSO OLHAR.”

Maranata!

terça-feira, fevereiro 16, 2010

O QUE FAZER QUANDO SOMOS AFRONTADOS?

“... O QUAL PELO GOZO QUE LHE ESTAVA PROPOSTO SUPORTOU A CRUZ, DESPREZANDO A AFRONTA, E ASSENTOU-SE À DEXTRA DO TRONO DE DEUS.” ( Hebreus 12.2).

Afronta é expressão ou ação injuriosa ou de desprezo, ultraje, vergonha.
Tenho meditado muito neste texto no qual o escritor aos hebreus fala sobre o Senhor Jesus mostrando qual o comportamento que Ele adotou quando foi afrontado (desprezado, ultrajado, envergonhado). Ele simplesmente desprezou a afronta! E a Bíblia ainda diz que Ele tinha certeza do gozo que lhe estava proposto e desse modo pode desprezar a afronta, aleluia!
Quantos de nós temos sido afrontados! Creio que alguém que lerá este post certamente estará vivenciando uma situação na qual a afronta está presente. A Palavra do Senhor vem no momento certo para sua vida. O conselho da Bíblia para quem está passando por humilhação, ultraje, desprezo é tomar a mesma atitude que o Senhor Jesus tomou: desprezar a afronta.
Em nome do Senhor Jesus não faça caso da afronta recebida. Tenhamos sempre em mente que quem nos afronta o faz com Aquele de quem somos o Seu Corpo.
Da mesma maneira como Jesus tinha certeza de que um gozo lhe estava proposto nós também o temos, glória a Deus!
Segundo palavras do Senhor Jesus, se formos achados como servos fiéis quando nos apresentarmos diante dEle, haveremos de ouvir a bendita expressão:
“... ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR.”
Há uma glória que nos espera que é mais importante do que toda afronta recebida neste mundo, aleluia! Está escrito:
“... AS AFLIÇÕES DESTE TEMPO PRESENTE NÃO SÃO PARA COMPARAR COM A GLÓRIA QUE EM NÓS HÁ DE SER REVELADA.” ( Romanos 8.18).
Deus nos prova de todas as maneiras. Há alguns que precisam ser provados, testados na área da humilhação, da afronta. Assim, o Senhor permite que sejamos afrontados de maneira vergonhosa até para trabalhar o nosso “eu”, para nos ensinar a ser humildes e alcançarmos a graça que só os humildes podem receber.
Em nome de Jesus suporte a afronta recebida agindo como Jesus, despreze-a, simplesmente, despreze-a. Não se deixe abater por causa dela; não alimente o maligno nutrindo sentimentos ruins em relação a quem lhe afronta, pelo contrário, perdoe como Deus em Cristo Jesus nos perdoou ) Efésios 4.32).
Pode ser que Deus esteja usando este momento para aperfeiçoamento do vaso, e lhe afirmo que tenha muito cuidado para não atribuir ao inimigo algo que vem da parte de Deus para amadurecimento e crescimento espiritual.
A mensagem do Amigo para nós neste dia é: despreze a afronta. Lembre-se do gozo que está preparado para os que forem fiéis e não mancharem o coração com sentimentos maus. É tempo de manter as vestes brancas, a candeia com reserva de azeite.
Não devemos descer de onde já fomos colocados como está escrito que estamos assentados em regiões celestiais em Cristo Jesus ( Efésios 2.6).
Seu amigo lhe afrontou? Perdoe e despreze a afronta.
Seu marido/esposa lhe tem afrontado? Faça como Jesus, despreze a afronta.
Seu líder lhe tem afrontado? Perdoe e despreze a afronta.
Estamos em Cristo não é verdade? Pois está escrito:
“AQUELE QUE DIZ QUE ESTÁ NELE, TAMBÉM DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU.” ( 1 João 2.6).
Isto quer dizer que devemos agir como Ele agiu. É fácil? Absolutamente não, mas é necessário.
E além do mais se estamos sendo afrontados não devemos esquecer de que está escrito:
“... TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS...” ( Romanos 8.28). Veja lá que não tem exceto.
Assim meus amados e mui queridos irmãos, sigamos em frente esquecendo das coisas que para trás ficam, olhando somente para Jesus o Autor e Consumador da nossa fé.
Desprezemos as afrontas!
Maranata!

sábado, fevereiro 13, 2010

INFORMAÇÃO AOS LEITORES

Amados, a paz do Senhor
Estou com um problema na conexão da internet tentando resolver.
Por favor, aguradem um pouco para que possamos retomar nossas postagens.
Sigo a orar por vós.
Com carinho e gratidão.
A conserva no amor de Cristo Jesus.
Lidia

terça-feira, fevereiro 09, 2010

A VONTADE DE DEUS EM NOSSAS VIDAS
“... A BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS.” ( Romanos 12.2).

Há um engano muito grande na mente de muitos que se chamam pelo Nome do Senhor, quando pensam que a vontade de Deus para as nossas vidas tem a ver somente com alegrias, riquezas, saúde, prosperidade material e outras coisas que todo ser humano deseja.
Claro que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita mas isso não implica em uma vida sem dores, sem sofrimento, sem aflições, sem necessidades, sem lágrimas...
Passar por dificuldades e tribulações não quer dizer que essa pessoa está fora da vontade de Deus, pois como está escrito:
“PORQUE, SE FOR DA VONTADE DE DEUS, É MELHOR QUE SOFRAIS POR PRATICARDES O QUE É BOM DO QUE PRATICANDO O MAL.” ( 1 Pedro 3.17).
Pode ser a vontade de Deus sofremos mesmo praticando o que é bom, porque nem sempre sofremos por praticar o que é mal.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus, entretanto, não há muitos que padeceram tanto quanto ele, misericórdia! Deus dá testemunho de Davi como alguém que fez o que era diante dEle. Como se explica ser a vontade de Deus para Davi uma vida sem lugar certo, perseguido, ameaçado de morte, exposto ao frio das cavernas, ridicularizado pelos inimigos, faminto, afastado da família, e tantas outras coisas que ele passou. Em um dos seus salmos ele expressa com uma dor muito grande o seguinte:
“ESTOU CANSADO DE TANTO GEMER; TODAS AS NOITES FAÇO NADAR O MEU LEITO, DE MINHAS LÁGRIMAS O ALAGO.” ( Salmo 6.6).
Apesar de todo sofrimento do salmista, a vontade de Deus cumpriu-se e a promessa do trono se realizou!
Sofre, pois, somente mais um pouco porque dentro de um tempo pequeno o que Deus projetou para sua vida neste mundo irá acontecer. Não abra mão da sua fé, da sua confiança, da sua esperança no Senhor.
Como pode um homem como Daniel íntegro, sincero, fiel, temente a Deus, homem de bom testemunho ser colocado em uma cova com leões famintos? Como podia ser esta a vontade de Deus para alguém que nEle confia? Mas foi o melhor para que Deus fosse engrandecido na Babilônia!
Um homem cheio de fé, de sabedoria, do Espírito Santo – Estevão, morrer de maneira tão violenta, como entender a vontade de Deus neste particular? Entretanto, para o Reino de Deus na terra era mais proveitoso um Estevão apedrejado e morto para que um Saulo fosse tocado por Aquele a quem Estevão chamou de Senhor!
Depois foi a vontade de Deus que o próprio Saulo, agora Paulo padecesse tanto para que Cristo fosse engrandecido em seu corpo!
Quero lhe encorajar a permanecer firme em Cristo; a perseverar até o fim apesar de todos os sofrimentos. Em nome do Senhor Jesus não saia do centro da vontade de Deus porque este é o melhor lugar para vivermos.
Ah, não desista da obra onde o Senhor lhe colocou porque não está vendo resultado até agora. Agüente firme, busque a face do Senhor. Quando tudo parecer ter chegado ao fim aí o Todo Poderoso para mostrar a todos o quanto a sua atitude agradou a Ele, e o outro capítulo da história será majestoso!
Lembrando sempre de que com o Senhor Jesus não foi diferente. Ele viveu todo o tempo dentro da vontade do Pai, embora padecendo de todas as formas. A vontade do Pai consumada no Calvário mostrou uma aparente derrota do Senhor Jesus, porém, aquele pequeno grupo de pessoas que restaram das multidões que O seguiam, mudaram o mundo, aleluia! O Cristo ressurreto fez a diferença nas suas vidas e eles dispostos a fazer a vontade dAquele que os libertou das mãos do diabo, agora entregam-se totalmente para divulgar as boas novas de salvação!
Quando a trombeta tocar não subirão com Cristo os milhões de cristãos da terra, absolutamente! Subirão com Ele todos quantos pertencem a Sua família, aqueles que fazem a vontade do Pai que está nos céus.
“PORQUE QUALQUER QUE FIZER A VONTADE DE MEU PAI CELESTE, ESSE É MEU IRMÃO, IRMÃ E MÃE.” ( Mateus 12.50).
Maranata!

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

AVISO

Informamos ao nossos queridos leitores que nos dias 04 a 07 de fevereiro, estaremos cooperando com o Instituto Biblico da Assemmbléia de Deus - IBAD, em Pindamonhagaba - SP, durante o I Encontro para esposas de pastores, em nome do Senhor Jesus.
Rogamos as vossas orações.
Um abraço da conserva no Reino de Deus.
lidia

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

QUE É O QUE VÊS?

QUE É O QUE VÊS?
“E O SENHOR ME DISSE: QUE VÊS TU, AMÓS?... (Amós 7.8).

Imagine o Senhor chegando para cada um de nós neste dia que Ele mesmo nos deu e fazendo a mesma pergunta:
--- Que vês tu neste dia ---------------- ( coloque seu nome)?
Que resposta dará Àquele que nos perguntar?
Bem, talvez alguém responda da seguinte maneira:
--- Senhor vejo muita dificuldade;
Outro poderá responder:
__ Senhor só vejo contas para pagar;
Outro ainda poderá dizer:
__ Senhor vejo um futuro nebuloso.
Quem sabe alguém poderia dizer como Jó:
“... SÓ VEJO PERANTE MIM A SEPULTURA.” ( Jó 17.1).
Como anda a nossa visão hoje, precisamente?
Tudo vai depender da nossa fé, pois como está escrito:
“VISTO QUE ANDAMOS POR FÉ, E NÃO PELO QUE VEMOS.” ( 2 Corintios 5.7).
Não importa qual seja a situação que vivamos a nossa fé vai nos fazer ver o poder de Deus e a Sua capacidade em fazer todas as coisas, até mesmo aquelas que se nos parecem impossíveis. Ele é Deus!
A Bíblia nos fala do profeta Ezequiel quando foi levado cativo com o povo de Deus. A situação era difícil. Tinha saído da sua terra para ser escravo de uma nação ímpia e pagã. As circunstâncias eram adversas. Estava ele no meio dos exilados. Pense na tristeza! Pense na saudade! Pense na desesperança!
Mas em meio a um estado de espírito abatido o que vê o profeta?

“... EU TIVE VISÕES DE DEUS.” ( Ezequiel 1.1). Aleluia!
Meu desejo e oração é que diante da situação que estás atravessando, quando tudo parece perdido, sem retorno, sem esperança, tenhas visões de Deus!
Deus fez de igual modo esta pergunta para Jeremias:
“... QUE É O QUE VÊS, JEREMIAS?” ( Jeremias 1.11).
O que viu Jeremias representava a fidelidade de Deus.
Abra os olhos espirituais para visualizar como Deus tem sido fiel consigo até hoje. Ele não tem faltado com a Sua Palavra, apesar das nossas infidelidades e desobediências. Ele é fiel, permanece fiel para todo o sempre, aleluia!
Os homens maus, os religiosos hipócritas e invejosos, pessoas que se diziam praticantes da lei, entretanto não queriam conhecer o Filho de Deus que se manifestara em carne para redimir a humanidade, tomados de ira diante das afirmações do diácono Estevão, decidiram matá-lo.
Ele não reivindicou seus direitos; não apelou para as autoridades romanas; não fez nenhum esforço para impedir que seus adversários levassem a cabo a decisão. Ele sabia que ia morrer. Ia morrer de uma morte horrível! Seria apedrejado.
Imagine só o quanto ele sofreu à medida que cada um daqueles algozes atiravam pedras sobre ele; com certeza as pedras partiam-lhe a cabeça, quebravam-lhe os ossos, faziam-no sangrar sem misericórdia alguma. Que quadro terrível para se contemplar.
Estevão, entretanto, não se limitou a olhar para as feições dos seus inimigos que também eram inimigos do seu Senhor; ele não olhou para a quantidade de pedras que seriam atiradas nele até o momento que ele sucumbisse e sobre ele se formasse um montão delas; ele não fixou os seus olhos na fisionomia de Saulo de Tarso, o homem que conduzia a execução.
Podemos imaginar que ali também estivesse algum parente seu ou mesmo alguns dos seus amigos. Ele não fixou os olhos neles. A direção dos seus olhos foi outra. Ele olhou para os céus! Quem olha para cima vê coisas diferentes das que estão acontecendo na terra. Estevão expressou o que era que ele estava vendo:

“MAS ESTEVÃO, CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, FITOU OS OLHOS NO CÉU E VIU A GLÓRIA DE DEUS E JESUS QUE ESTAVA A SUA DIREITA, E DISSE: EIS QUE VEJO OS CÉUS ABERTOS E O FILHO DO HOMEM, EM PÉ À DESTRA DE DEUS.” ( Atos 7. 55.56).
Pensemos neste espetáculo: os inimigos de Estevão viam pedras, sangue espirrando por todos os lados, as feições dos colegas mostrando ira e indignação, porém um homem cheio do Espírito Santo via coisas maravilhosas, coisas espirituais! Aí reside a diferença.
Quanta necessidade de uma vida de estreita comunhão com Deus como a tiveram os profetas Jeremias e Ezequiel para verem coisas espirituais; quanta necessidade de ser cheios do Espírito para ver os céus abertos!
Em nome do Senhor Jesus mude o foco da sua visão. Veja através da fé coisas espirituais acontecendo agora.
A fé nos faz ver ao longe, embora os nossos olhos carnais não possam contemplar, ou mesmo que nunca venhamos a ver com a visão material. Foi assim com Abraão. Jesus disse:
“ABRAÃO, VOSSO PAI, ALEGROU-SE POR VER O MEU DIA, VIU-O E REGOSIJOU-SE.” ( João 8,56).
A fé de Abraão fez com que ele pudesse enxergar algo que só iria acontecer muitos séculos depois, porém a visão que ele teve trouxe alegria ao seu coração.
Use a fé; seja cheio do Espírito Santo e mude o foco da sua visão. O dia da vitória está chegando! O Filho do Homem continua à destra da Majestade! Ele não mudou de lugar, absolutamente! Veja os céus abertos para receber as orações.
Veja os céus abertos para que as respostas sejam enviadas de acordo com a vontade dAquele que por nós se entregou, Àquele que nos ama, aleluia!
Em nome de Jesus recusemos fixar os nossos olhos naquilo que o nosso adversário quer que vejamos. Ele só nos faz ver coisas que nos entristecem a alma, que nos deprime, que nos faz chorar e o pior, coisas que enfraquecem a nossa fé e a nossa confiança do Todo Poderoso. Não à visão do maligno!
Vamos levantar os olhos quando levantamos as nossas cabeças olhando para cima, convictos de que a nossa redenção está hoje mais perto de acontecer do que ontem.
Veja visões de Deus! Veja a fidelidade de Deus! Veja os céus abertos para si!
Maranata!

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

QUAL A SUA CAUSA?

“... A TUA CAUSA ESTÁ DIANTE DELE; POR ISSO ESPERA NELE.” ( Jò 35.14).

Eliú, um dos amigos de Jó, quando fazia os seus comentários acerca da situação que o patriarca estava vivendo, disse as palavras que estão registradas no texto acima.

Quantos de nós neste dia não andamos as voltas com uma causa específica? Quem sabe alguém dos meus leitores não teve uma noite mal dormida porque não conseguia relaxar e descansar só pensando na causa? Esta é a Palavra do Senhor para nós, aleluia!

Nós somos de Deus. Tudo quanto diz respeito a nós tem a ver com Ele. Nossas causas não lhe são ignoradas, absolutamente! Ele não dorme e nem tosqueneja, está sempre atento a contemplar todos os filhos dos homens e em particular os Seus filhos.

Em nome do Senhor Jesus rejeite todas as mentiras do adversário quando nos tenta para pensarmos que a nossa situação está esquecida diante de Deus. O melhor a fazer é crer no que diz a Santa Palavra do Senhor:

“A TUA CAUSA ESTÁ DIANTE DELE”.

Ele não pode de maneira nenhuma esquecer esse assunto, pois aquilo que está diante de alguém não pode passar despercebido.

Seja de que ordem for a sua causa ela está diante dEle, aleluia! Creia tão somente!

A causa é de ordem espiritual: está diante dEle!

A causa é de ordem física: está diante dEle!

A causa é de ordem emocional: está diante dEle!

A causa é de ordem financeira: está diante dEle!

A causa é de ordem familiar: está diante dEle!

A causa é trabalhista: está diante dEle!

Agora, com toda confiança de que a causa está diante dEle, façamos o que a Palavra nos ordena:

“... ESPERA NELE.”

Temos todos os motivos para esperar nEle, porque temos a garantia da Sua Palavra que Ele é fiel.

Enquanto esperamos nEle podemos desfrutar de algumas coisas que Ele faz por aqueles que nEle espera.

“OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS...” ( Isaias 40.31).

Não faltarão forças para os que esperam no Senhor. Você não morrerá sucumbido debaixo da carga que a causa lhe tem trazido. Novas forças virão!

“... DEUS ALEM DE TI, QUE TRABALHA POR AQUELE QUE NELE ESPERA.”( Isaias 64.4). Aleluia! Ele trabalha por nós enquanto esperamos nEle!

“... DOS QUE EM TI ESPERAM. NINGUÉM SERÁ ENVERGONHADO...” (Salmo 25.3).

“... OS QUE ESPERAM NO SENHOR POSSUIRÃO A TERRA.” ( Salmo 37.9).

E ainda a felicidade está com aqueles que esperam em Deus:

“... FELIZES TODOS OS QUE NELE ESPERAM.” ( Isaias 30.18).

Quer melhor presente para este dia?

Se a causa tiver necessidade da intervenção de uma autoridade fique tranqüilo porque:

“COMO RIBEIROS DE ÁGUAS É O CORAÇÃO DO REI NA MÃO DO SENHOR; A TUDO QUANTO QUER O INCLINA.” ( Provérbios 21.1).

Haja confiança! Exercitemos a fé no nome do Senhor Jesus. Temos um Deus Todo Poderoso que peleja por nós e soluciona nossas causas, se tão somente esperarmos nEle!

Maranata!