sábado, outubro 29, 2011
PEDIDO DE ORAÇÃO
Deus vos abençoe
Peço em nome de Jesus que orem por nós quando estaremos viajando dia 30.10 para a Noruega.
Orem por nossa saúde pois por lá o outono está findando e, portanto, o inverno está na porta.
Nosso filho o Pr. Dennis nos presenteou com a viagem e, querendo Deus, estaremos retornando dia 21.11.
Agadeço por vosso apoio e oração.
Na comunhão do Amigo Espírito Santo, agradece a vossa conserva em Cristo Jesus
lidia - Hebreus 13.1
quinta-feira, outubro 27, 2011
TESTEMUNHO
Ouvi este testemunho que muito edificou a minha fé e quero compartilhar convosco, em nome de Jesus.
Uma irmã teve a desagradável noticia de que havia um cancer em sua língua. O mesmo desenvolveu de modo que a língua ficou como uma linguiça aberta; horrivel de ver!
O médico que a acompanhava disgnosticou que a doença já estava comprometendo as cordas vocais e que havia necessidade de uma cirurgia.
Como a irmã tinha também problemas de diabetes, teve que ficar hospitalizada antes da cirurgia para que a glicose estivesse controlada.
Assim que tudo estava sob controle, o médico veio ter com ela na enfermaria do hospital trazendo um documento para que ela assinasse.
Ela perguntou-lhe se o genro dela não podia assinar, ao que o médico falou que não; tinha que ser ela mesma porque ele precisava daquela autorização para realizar a cirurgia no dia seguinte, e disse-lhe que após a cirurgia ela nunca mais voltaria a falar. Vou retirar sua língua e suas cordas vocais pois o mal já as atacou também.
Ela respondeu:
-- Não, Doutor, o meu Jesus não vai me deixar ficar sem falar. Vou assinar o documento. E assinou.
O médico retirou-se e ela dobrou os joelhos à beira da cama e orou dizendo:
-- Senhor Jesus, Tu sabes que esta língua sempre louvou o Teu Nome, falou do Teu amor e não falou mal dos irmãos. Eu creio que Tu não me deixarás ficar sem falar quando sair da cirurgia. Orou em línguas estranhas e louvou ao Senhor, e disse:
-- Jesus, quando eu voltar da anestesia o primeiro nome que eu vou falar é o Teu!
A sua vizinha de enfermaria disse-lhe:
-- A sra. vai ficar sem falar não é? O médico disse assim. A irmã respondeu:
-- Não vou ficar sem falar; já falei com Jesus. A vizinha disse então:
-- Se a senhora voltar da cirurgia falando eu vou ser uma crente. A irmã afirmou:
-- Pois, se prepare para ser crente que eu vou voltar falando da cirurgia, sim.
No outro dia a cirurgia aconteceu. Quando a irmã foi abrindo os olhos o médico estava ao seu lado e perguntou:
-- Como é seu nome? Ela respondeu:
-- JESUS! E ele disse: como é seu nome? Ela tornou a falar:
-- JESUS!
Outra vez ele perguntou e aí ela disse como se chamava.
O médico, então, lhe disse:
__ Esse seu Jesus é Poderoso mesmo, pois o câncer regridiu de ontem para hoje, só ficando um ponto na língua, que eu retirei e, após novos exames constatei que não há mais a doença nem na língua e nem nas suas cordas vocais.
Voltando para a enfermaria falou com a companheira ao lado:
__ Eu não disse que meu Jesus não ia deixar em ficar sem falar?
A senhora então disse:
__ O que faço para aceitar Jesus? A irmã falou:
__ Levante a mão e se ajoelhe. E orou por ela. Daí a senhora pediu:
__ Me ensine a enrolar a língua! A irmã disse:
__Agora peça a Jesus para Ele lhe batizar com o Espírito Santo.
No dia em que ambas voltaram para a revisão da crirugia, e senhora falou para a irmã que ao contar o testemunho do que Jesus fizera, três pessoas da sua família também aceitaram a Jesus e disse-lhe:
__ Agora eu também estou enrolando a língua! Jesus a havia batizado com o Espírito Santo!
"JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE." ( Hebreus 13.8)
MARANATA!
segunda-feira, outubro 24, 2011
AMIGO DO REI
“... E HUSAI, O ARQUITA, AMIGO DO REI.” (1Cronicas 27.33).
Como deve ter sido bom para o Sr. Husai ser amigo do rei! Olha que a amizade era tão verdadeira que o Amigo Espírito Santo deixou registrado para gerações e gerações conhecerem essa informação.
Quem não gostaria de ter como seu amigo o rei? Ser amigo do rei traz suas vantagens, e que vantagens! Ser alguém da confiança da majestade faz toda a diferença, pois.
As escrituras sagradas ensinam como é possível ser amigo do rei, pois, afinal, o rei não pode ser amigo de qualquer um; qualquer um pode até se dizer amigo do rei, porém ter o rei como seu amigo é outra coisa.
Pois bem, veja lá o que está escrito:
“O QUE AMA A PUREZA DO CORAÇÃO, E TEM GRAÇA NOS SEUS LÁBIOS, TERÁ POR SEU AMIGO O REI”. ( Provérbios 22.11).
Amar a pureza de coração? Pensa que é assim tão fácil? Não é.
Em um mundo pecaminoso e impuro, no meio de uma geração corrompida e perversa como amar a pureza de coração? Como ter interesse por coisas que nos ajudem a manter o coração puro? Como nos afastar das coisas que contaminam e maculam o coração?
Pureza é condição indispensável para todos quantos queiram ser participantes da Noiva de Cristo – a IGREJA, tendo em vista ela ser “pura” como está escrito. O Noivo é puro e jamais manterá um relacionamento com qualquer coisa impura. Assim, quem quiser reinar com o Rei precisa amar a pureza do coração.
Amar a pureza de coração é lutar contra tudo o que venha a nos contaminar e isso não tem só a ver com a imoralidade; a imoralidade nos rodeia de perto, é verdade; somos bombardeados com coisas impuras diante dos nossos olhos e quantas vezes nossos ouvidos recebem informações impuras a nossa revelia! As pessoas não têm o menor escrúpulo ao se referir a coisas vergonhosas em público, a fazer comentários jocosos e imorais para quem quiser ouvir, portanto, não estão imunes à contaminação do coração (mente).
Apesar das circunstâncias serem difíceis nós precisamos amar a pureza do coração para sermos amigos do “REI”!
Amar a pureza do coração quando lutamos contra todo tipo de sentimento ruim, não o deixando se alojar em nosso coração (mágoa, raiva, ressentimento, ódio e todas as obras da carne); assim, podemos ver que não é tão fácil ter como seu amigo o Rei.
Além disso temos, também, que ter graça nos lábios! Essa não é a graça salvadora, pois não, mas a graça especial que é concedida a cada um de nós segundo as condições estabelecidas na Palavra de Deus, tais como: ser humilde (Ele dá graça aos humildes – Tiago 4.6); quem é orgulhoso não pode ser amigo do Rei. A outra condição para termos graça em nossos lábios é amarmos com sinceridade ao Senhor Jesus – Efésios 6.20.
Em tempos onde tudo ou pelo menos quase tudo se faz com interesse em receber alguma coisa em troca não é tão fácil ser amigo do Rei; amar a Jesus com sinceridade quer dizer O amar independente do que Ele faz por mim ou daquilo que eu quero que Ele faça, pois, afinal, Ele já fez o máximo que alguém poderia fazer em favor do outro: deu a sua vida em nosso lugar, por isso devemos amá-lO com sinceridade de coração e não por conveniência.
E em terceiro lugar a Bíblia diz que para acharmos graça diante de Deus e dos homens precisamos viver o fruto do Espírito (Provérbios 3.3.4).
Para que nossos lábios tenham graça ao se abrirem é necessário que o nosso coração esteja cheio de graça e como está escrito:
“... BOM É QUE O CORAÇÃO SE FORTIFIQUE COM GRAÇA...” ( Hebreus 13.9).
É bom obedecermos as que diz a Palavra se quisermos ter por nosso amigo o Rei, e como está escrito:
“CHEGUEMOS, POIS, COM CONFIANÇA AO TRONO DA GRAÇA, PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR MISERICÓRDIA E ACHAR GRAÇA...” ( Hebreus 4.16).
Que lindo é quando a Bíblia diz que Abraão era amigo de Deus, porém, o mais importante é quando a Bíblia registra Deus falando de Abraão como Seu amigo!
Jesus deixou bem claro qual a condição para nós sejamos seus amigos:
“VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.” ( João 15.14).
Obediência, tão somente a obediência nos capacita a ser amigos do Rei! E por falar em Rei estejamos sempre lembrados que:
“O REI ESTÁ VOLTANDO!”
MARANATA!
sexta-feira, outubro 21, 2011
INFORMANDO
Deus vos abençoe
Esta semana 16 a 24 a Igreja em Recife esta com a ESCOLA BIBLICA DE OBREIROS e, por participarmos nao nos foi possivel publicar algum material.
Os estudos teem sido maravilhosos, gloria a Deus!
Transcrevemos, abaixo, um trecho do nosso periódico AD News, distribuido durante a EBO.
"Apesar de haver sido assimilado por outras igrejas co-irmãs, o Circulo de Oração em Pernanbuco destaca-se por ser realizado das 9h ás 16h, em mais de 1000 congregações no Recife e nas mais de 3000 congregações no interior do Estado."
Realmente a Igreja do Senhor neste Estado tem andado de joelhos, aleluia!
Outra coisa importante é o que diz respeito é sobre a comunicação do evangelho.
"Quis Deus que a Igreja Assembleia de Deus em Pernanbuco expandisse a proclamação do evangelho na área da comunicação social, por meio de programação em 18 emissoras de rádio e uma rede de TV, com geradora em Recife e repetidoras espalhadas no Estado de Pernambuco, estabelecendo a Rede Brasil de Comunicação." (Palavras do Pr.Presidente Ailton Jose Alves).
Dessa maneira a Igreja vai caminhando até o dia que a trombeta tocar para nós subirmos ao encontro do Senhor nos ares, aleluia!
MARANATA!
segunda-feira, outubro 17, 2011
COMO NOÉ EDIFICANDO ALTAR AO SENHOR
quarta-feira, outubro 12, 2011
MENINOS, SIM. MENINOS, NÃO!

Dia das crianças! Afinal não seria mais uma das comemorações pagãs na qual os evangélicos embarcaram? O que isso tem a ver com Cosme e Damião, com Halloween? É bom pensar no assunto.
O que na verdade nos interessa é o que diz as sagradas escrituras, Jesus falou:
“E DISSE: EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE NÃO VOS CONVERTERDES E NÃO VOS TORNARDES COMO CRIANÇAS, DE MODO ALGUM ENTAREIS NO REINO DOS CÉUS. PORTANTO, AQUELE QUE SE HUMILHAR COMO ESTA CRIANÇA, ESSE É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS.” ( Mateus 18.3.4).
É interessante notar que a atitude de converter-se é nossa; não entendo porque tantos oram pedindo a Jesus que os converta; oração sem sentido e, naturalmente sem resposta; Deus como Juiz não atende a petições sem respaldo no Código e o Código diz que a atitude é do homem e não DELE. Como também o fato de tornarem-se como crianças é comportamento nosso e não de Deus em nossa vida. Cuidado, pois, quando orarmos para não termos as nossas petições arquivadas por; sejam indeferidas
O Art.267, inciso IX do Código de Processo Civil diz que uma petição será indeferida, ou melhor, poderá nem ser apreciada pelo Juiz:
“Inciso IX - Quando se verificar a ausência de pressupostos de constituição e de desenvolvimento válidos irregular do processo.”
Nesse caso, o Juiz é impedido de verificar se o peticionário tem ou não direito de pedir, por ser contrário à Lei; o Juiz nem discute o mérito. É sério amado!
Bem, voltando às crianças, precisamos nos converter e nos tornar como crianças (é diferente de tornar-se criança), nos humilharmos, isto é, nos despojarmos cada dia do orgulho (vírus luciferiano), e vivermos humildemente principalmente nos relacionamentos interpessoais.
E como escreveu o apóstolo Paulo, necessitamos ser meninos no juízo, na malícia devemos ser crianças, ou seja, nos despojar da malícia como manda a Palavra (1 Pedro 2.1).
Com a ajuda do Amigo Espírito Santo poderemos vivenciar a Palavra e viver como crianças sempre e nunca nos tornarmos velhos no sentido espiritual. Eu costumo orar e dizer que não quero ser uma crente velha, mas sim uma velha crente rsrsrs!
É caso sério o crente velho (Eclesiastes 12); todas as mazelas da idade ali descritas estão presentes na vida do crente velho, mesmo que ele tenha pouca idade cronológica, ou mesmo tempo de crente, misericórdia! Quero isso pra minha vida não!
Também tomemos cuidado para não sermos meninos como os crentes da igreja em Corinto.
“EU, PORÉM, IRMÃOS, NÃO VOS PUDE FALAR COMO A ESPIRITUAS, E SIM COMO A CARNAIS, COMO A CRIANÇAS EM CRISTO. LEITE VOS DEI A BEBER, NÃO VOS DEI ALIMENTO SÓLIDO; PORQUE AINDA NÃO PODIEIS SUPORTA-LO, NEM AINDA AGORA PODEIS, PORQUE AINDA SOIS CARNAIS. ( 1 Coríntios 3.1.2).
Crianças não se alimentam de alimento sólido por que:
“MAS O ALIMENTO SÓLIDO É PARA OS ADULTOS...” (Hebreus 5.14).
Os crentes “meninos” em Corinto viviam a contender uns com os outros, com ciúmes, vivendo em facções e dissensões, crentes carnais. Será diferente em nossos dias em muitas igrejas locais? Igrejas cheias de crentes meninos, carnais, que estão em ciúmes, em contendas; os tais querem alimentar-se só de leite, ou seja, quando um mensageiro traz uma mensagem forte onde o pecado é confrontado, a santificação é requerida, a renúncia é exigida daqueles que professam o Nome do Senhor, tal pregador não agrada. A preferência é por aqueles que fazem promessas em o Nome do Senhor, enganam os incautos, trazem palavras que massageiam o “ego” dos ouvintes.
Que o Amigo nos ajude a ser adultos no entendimento, alimentando-nos de alimento sólido para crescermos em Cristo, até chegarmos à estatura de varão perfeito, enquanto isso sejamos meninos na malícia e nos humilhando diante de Deus, para que possamos entrar no reino dos céus.
Maranata!
sábado, outubro 08, 2011
INDIFERENÇA: CONSEQUENCIA DO ESFRIAMENTO DO AMOR
quarta-feira, outubro 05, 2011
ODIAR: SINAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS
“NESSE TEMPO, MUITOS HÃ DE SE ESCANDALIZAR, TRAIR E ODIAR UNS AOS OUTROS;” ( Mateus 24.10).
Tenho ouvido no aconselhamento muitas pessoas com sérios problemas espirituais, emocionais e, como conseqüência, também de saúde, por conta desse sentimento terrível denominado ódio.
Isso está acontecendo cada vez mais no meio dos evangélicos ( to fora!); há uma quantidade grande de pessoas nas igrejas locais que não conseguem sequer, dá a paz do Senhor a outros, tamanho é o sentimento de ódio que está em seus corações.
O triste é observar que tais pessoas não percebem que estão separadas da comunhão com Deus; a ação dos espíritos enganadores é tão forte que a consciência fica cauterizada; a sensibilidade espiritual foi perdida; já não ouvem mais a voz do Amigo Espírito Santo a convencê-las do pecado em que vivem. E muita gente boa está enferma no corpo por causa deste sentimento.
Atendi a uma pessoa no aconselhamento que estava com sérios problemas gástricos; tudo o que comia vomitava; emagrecera mais de vinte quilos e o último médico que a consultara falou-lhe que nada mais poderia ser feito, visto que o problema era de ordem emocional.
Ao ouvi-la falar dos sintomas perguntei-lhe se ela sabia a causa daquele problema, o que havia acontecido para desencadear a situação; perguntei-lhe se ela tinha mágoa ou ressentimento de alguém (segundo orientação do Amigo, claro), ao que ela respondeu que tinha muita raiva de um irmão, desde a infância. A verdade é que aquela raiva já se tinha transformado em ódio e a estava destruindo.
Conversamos à luz da Palavra de Deus, oramos, e ela seguiu com o compromisso de fazer a sua parte, sabendo que o Espírito Santo a ajudaria.
Passados dois meses nos encontramos na igreja e ela me abraçou com muita alegria, aleluia! Recuperara alguns quilos perdidos, o problema do estômago havia cessado; estava completamente curada para glória de Deus. O agir do Espírito Santo associada à ação pessoal foi de tal maneira que, ela estava cuidando da saúde daquele irmão que se encontrava acamado; agora ela podia amá-lo com o amor de Deus glória a Jesus!
Visitei também uma irmã, esposa de pastor, que estava com problemas de ordem neurológica, segundo a família. Em chegando àquela casa, para minha surpresa, não encontrei uma pessoa acamada, mas alguém que conseguia andar apoiada, com os olhos fechados e totalmente encurvada. Estranhei o quadro e perguntei ao Amigo Espírito Santo o que se tratava ali. Ele me falou que aquela mulher estava possuída por uma casta de demônios. Falei com o seu marido e perguntei-lhe se ele não desconfiava que o problema era espiritual ele respondeu que achava que era, mas, aquela senhora fora a fundadora do Círculo de Oração na cidade, era usada por Deus em profecia, muitas profecias que falara já tinham se cumprido, enfim...
Perguntei o que tinha acontecido com ela antes de ficar “doente” e ele me falou que tinha levantado uma calúnia contra ela e por isso ela ficou muito triste até chegar àquele ponto. Na verdade, ela criou um ressentimento que acabou se transformando em ódio, dando assim legalidade ao maligno em sua mente.
Comecei, então a repreender aqueles espíritos e um deles rosnou que iria com ela até á cova. Foi uma experiência terrível que vivemos meus amados! No dia seguinte retornando à casa, ela já veio sem estar curvada, com olhos abertos, porem, a mente completamente dominada por espíritos malignos. Tive que voltar a minha cidade e soube depois que aquela mulher havia falecido.
Amados, Deus é amor e quando o ódio entra em uma vida o Amor vai embora, porque amor e ódio não podem habitar na mesma casa. Vigiemos o nosso coração todos os dias para não abrigar sentimentos nocivos; nosso coração deve estar transbordando do amor de Deus, porque como está escrito:
“...O AMOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES PELO ESPÍRITO SANTO QUE NOS FOI DADO.” ( Romanos 5.5.).
Tenhamos muito cuidado meus irmãos para não sermos enganados; examinemos cada dia a nossa vida, o nosso coração, os nossos sentimentos em relação ao nosso próximo, ao nosso irmão em Cristo, aos nossos líderes, aos nossos familiares.
Trabalhe perdão; deite fora o ódio, a raiva guardada e à medida que esses sentimentos forem saindo, encha o coração com a Palavra de Deus; a cura brotará em seu corpo físico, tenha certeza disso, em nome de Jesus. Não vale a pena sofrer neste mundo e por fim perder de participar das bodas do Cordeiro. É difícil, mas o Amigo Espírito Santo ajudará; Ele tem interesse em sua vida espiritual, afinal o Senhor está às portas!
Maranata!