terça-feira, dezembro 05, 2006

JESUS, SUA HISTÓRIA FAMILIAR – 03


“LIVRO DA GERÇÃO DE JESUS CRISTO, FILHO DE DAVI, FILHO DE ABRAÃO.” (Mateus 1.1).
Jesus veio da descendência de Abraão, que por sua vez descendia de Adão visto que todos os homens tiveram sua origem no primeiro casal: Adão e Eva. Deles descendem todos os habitantes da face da terra.
Na história familiar de Jesus tem muita gente boa, mas também tem algumas pessoas com uma história negativa.
Tanto homens quanto mulheres na família de Jesus foram pecadores, e que pecadores!
Havia mentirosos, enganadores, adúlteros, homicidas, idólatras...
As mulheres escolhidas para serem da família do filho de Deus não foram diferentes.
Tamar – Mateus 1.3. Mentiu, enganou o sogro e adulterou com ele, gerando gêmeos em seu ventre. Por pouco não foi apedrejada como adúltera. (Gênesis 38).
Raabe – Mateus 1. 5. É chamada a meretriz ( Hebreus 11.31). Sua vida não era nada recomendável na cidade de Jericó. Era uma mulher prostituta. ( Josué 2.1).
Rute – Mateus 1.5. A moabita. Uma raça que Deus tinha ditoque nenhum moabita entraria na congregação de Israel ( Deuteronômio 23.3). Rute foi agraciada e não somente entrou na congregação de Israel como povo de Deus, como ela está incluída na genealogia de Cristo.
Batseba – Mateus 1. 6. Foi levada para o rei Davi que a possuiu. Um caso típico de adultério segundo a lei de Moisés, passível de morte. (2 Samuel 11; Deuteronômio 22.22). Entretanto, foi poupada tanto ela quanto ele, tendo Deus escolhido o seu filho Salomão como ancestral de Cristo.
Jesus nasceu sem qualquer contaminação de pecado, mesmo vindo de uma linhagem de pecadores.
De igual modo todos quantos estão em Cristo estão livres de toda e qualquer maldição que porventura tenha existido em sua história familiar.
É totalmente inadmissível que alguém esteja em Cristo e mesmo assim seja alvo de uma maldição em conseqüência dos erros dos seus familiares sem Cristo. Em Cristo todos somos abençoados com toda a sorte de bênçãos espirituais. Jamais a maldição estará sobre a vida de um membro do Corpo de Cristo! A Cabeça é santa. O Corpo também o é.
Não permita que mentiras venham trazer perturbação a sua mente. O passado de quem está em Cristo não mais existe, aleluia ( 2 Coríntios 5.17). Tudo se fez novo! Agora somos família de Deus! E na família de Deus não houve e nem haverá maldição nem encantamento.
Viva em Cristo a plenitude da vida que Ele nos dá! Desfrute de toda a boa dádiva e de todo o dom perfeito que vem do Pai das luzes!
Aniversariantes PARABÉNS! Deuteronômio 28.12

Nenhum comentário: