quinta-feira, dezembro 21, 2006

NÃO SEJAMOS MURMURADORES

“RESPONDEU, POIS JESUS, E DISSE-LHES: NÃO MURMUREIS ENTRE VÓS.” (João 6.43).
Amados, precisamos tomar muito cuidado com a murmuração. ´
O murmurador não é excluído do rol de membros de uma igreja local, porém, se não se converter, será excluído da cidade celestial. Com toda a certeza o murmurador não faz parte da Igreja, Corpo de Cristo.
A murmuração começa no pensamento quando pensamos algo mal relacionado com o nosso próximo, quando fazemos juízo temerário de alguém até mesmo sem conhecer...
O povo de Israel foi duramente punido por Deus por causa da murmuração. Nenhum dos murmuradores teve o privilégio de entrar na terra prometida por Deus. Seus cadáveres sucumbiram no deserto durante a peregrinação.
Murmurar contra alguém é o mesmo que roubar. Ilustremos o caso:
O Sr. Diótrefes tem alta estima e consideração pelo Sr. Demétrio. Um dia o Sr. Doegue conversando com o Sr. Diótrefes diz que o Sr. Demétrio já agiu assim e assim negativamente e que procedeu mau em certas situações, enfim, faz comentários que denigrem a imagem do Sr. Demétrio.
Dali para a frente, com certeza, o Sr. Diótrefes já não mais olhará o Sr. Demétrio como antes. Sempre pairará na sua mente uma nesga de negatividade a seu respeito. Assim sendo, o comportamento do Sr. Doegue roubou a credibilidade, o respeito, a boa fama, a boa imagem que o Sr. Diótrefes tinha do Sr. Demétrio.
Ainda percebemos que quando os pensamentos de crítica, de queixa contra alguém tomam a nossa mente, acabam por contaminá-la. Quando deixamos que os nossos pensamentos de murmuração se transformem em palavras contaminamos nossos lábios e se os falamos para outra pessoa contaminamos a audição e a mente da outra também.
Miriã, irmã de Moisés juntou-se com Arão e murmuraram contra Moisés. Deus tomou providências sérias a respeito dessa atitude deles e Miriã foi punida ficando leprosa e fora do arraial por sete dias.
Imaginemos se nos dias atuais todos os murmuradores que estão nas igrejas locais ficassem leprosos?
Podem não ficar literalmente no físico porém no homem interior estão contaminados com a lepra espiritual que é o pecado e são excluídos da congregação do Senhor, a Igreja invisível, até que se arrependam e se convertam verdadeiramente.
Guarde-nos o Senhor de sermos murmuradores! Há muitos que tomam cuidado para não pecar por imoralidade e esquecem que do mesmo modo que os imorais não entrarão no céu, os murmuradores também não entrarão. Os pecados da língua pesam tanto diante de Deus quanto a imoralidade, isso é muito sério!
Ao invés de murmurar é melhor orar pelas pessoas que vemos agir de maneira diferente da que acreditamos ser correto. Como diz a linha do hino:
“QUE MEUS LÁBIOS JEOVÁ, FALEM SÓ DO TEU AMOR.”
Aniversariantes PARABÉNS! João 14.1

Nenhum comentário: