terça-feira, janeiro 23, 2007

MANDAMENTOS QUE DEVEMOS CUMPRIR


““... QUE AMEM O SENHOR, O SEU DEUS... (Josué 22.5).
Este é o principal de todos os mandamentos. Aliás, certa feita perguntaram a Jesus qual o maior de todos os mandamentos ao que Ele respondeu:
“RESPONDEU JESUS: AME O SENHOR, O SEU DEUS, DE TODO O SEU CORAÇÃO, DE TODA A SUA ALMA E DE TODO O SEU ENTENDIMENTO. ESTE É O PRIMEIRO E O MAIOR MANDAMENTO”. (Mateus 22.36 a 38).
Amar a Deus!
Amar a Deus simplesmente pelo que Ele é!
Porque Ele é Deus deve ser amado de todo o nosso coração e alma e entendimento, ou seja, todo o nosso ser.
Deus não aceita ser amado apenas com uma parte de nós. Isso significa renunciar ao nosso ego e nos submetermos inteiramente a Ele. Nosso amor por Ele é provado através da nossa obediência. Jesus disse:
“SE VOCÊS ME AMAM, OBEDECERÃO AOS MEUS MANDAMENTOS”. (João 14.15).
Nosso amor pelo Senhor deve estar acima do nosso amor por nós mesmos, pela família, pelos amigos, seja lá por quem ou qualquer coisa, na hora de escolher entre fazer a vontade de Deus e a nossa ou de alguém, a vontade dele deve ser colocada em primeiro lugar apesar de qualquer conseqüência que venhamos a sofrer.
É exatamente por isso que fica difícil para o homem natural amar a Deus como Ele exige. Uma coisa é falar que amamos; outra coisa é dar provas do nosso amor de acordo com a Palavra.
Há pessoas que não conseguem se livrar de um relacionamento que contraria a vontade de Deus por amar mais a pessoa com que se relaciona do que ao Senhor. Desta forma, prefere viver em desobediência a Deus, portanto, mostrando que não O ama, do que renunciar ao ego, ao prazer, para agradá-lO.
Amemos a Deus voluntariamente e nunca por obrigação, nem muito menos por interesse ou conveniência.
Lembrando sempre de que Ele conhece a intenção do nosso coração.
Neste dia, ofereçamos ao Senhor nosso Deus o nosso amor sincero porque Ele é DEUS!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 7.1 e 2

Nenhum comentário: