terça-feira, janeiro 02, 2007

NÃO TENHA MEDO – I

“DEPOIS DESTAS COISAS O SENHOR FALOU A ABRÃO NUMA VISÃO: NÃO TENHA MEDO, ABRÃO! EU SOU O SEU ESCUDO; GRANDE SERÁ A SUA RECOMPENSA!” (Gênesis 15.1).
Abrão tinha alcançado uma grande vitória. Conseguira derrotar os reis que haviam saqueado todos os bens de Sodoma e Gomorra, levaram também a Ló, sobrinho de Abrão, e tudo quanto este possuía.
Melquisedeque, rei de Salém foi ao encontro de Abrão e o abençoou, contudo como se pode entender havia um sentimento de medo no coração de Abrão. Deus não fala sem ter um motivo específico.
Não sabemos qual a causa de Abrão estar com medo, mas Deus nos conhece profundamente percebeu o que se passava no interior deste homem. E dessa forma Deus fala com ele em uma visão e diz: “Não tenha medo, Abrão!”.
Só Deus tem autoridade para falar assim!
Estamos no início de um novo ano e talvez um sentimento de temor esteja tentando trazendo perturbação ao seu coração. Medo do futuro, insegurança quanto ao que está por acontecer. Deus nos conhece pelo nome, aleluia! Ele chamou Abrão pelo nome. Ele chama as estrelas pelo nome! Grande é Deus! Ele conhece o seu nome e pode lhe trazer segurança neste momento. Não temos por que temer uma vez que Ele é o nosso escudo.
Escudo é uma arma de defesa. Serve de proteção contra dardos, setas, ataques do inimigo.
Deus nos protege porque estamos em Cristo. Também estamos escudados pela fé. Vivemos protegidos em um mundo de insegurança e medos. Precisamos tão somente crer nessa verdade: Deus é o meu escudo. Nada e ninguém me poderão atingir, glória ao Senhor!
Além de ser escudo Deus ainda faz promessa: Grande será a sua recompensa.
Firmemos nossa fé na palavra de Deus e comecemos este ano sem medo de coisa alguma, sabendo que Deus é o nosso escudo e que grande será a nossa recompensa se nos mantivermos fiéis a Ele.
Provavelmente no ano que passou nenhuma recompensa chegou por todo o trabalho desenvolvido no reino, pelos investimentos feitos em vidas, dando até para pensar que tudo foi em vão. Não se deixe levar por mensagens do adversário. Creia que a sua recompensa virá certamente. O Deus Grande lhe dará uma recompensa grande. Alguns que não esperam que isto aconteça ficarão surpresos quando testemunharem o que Deus fará a seu respeito.
Não tenha medo! Ande para frente de cabeça erguida! Deus é fiel!
Parabéns a todos os aniversariantes do dia. Ezequiel 36.26

Nenhum comentário: