sexta-feira, março 09, 2007

ABEL: O JUSTO

“... PELA FÉ ELE FOI RECONHECIDO COMO JUSTO, QUANDO DEUS APROVOU AS SUAS OFERTAS. EMBORA ESTEJA MORTO, POR MEIO DA FÉ AINDA FALA”. (Hebreus 11.4).

Interessante notar que o personagem em estudo não foi reconhecido como justo por causa da sua oferta, ou das suas obras; mas como está escrito: pela fé.
A nossa fé é quem nos justifica diante de Deus.
“TENDO SIDO, POIS, JUSTIFICADOS PELA FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”. (Romanos 5.1).
Não somente somos justificados, mas a justiça de Cristo nos é imputada, aleluia! E uma vez estando em Cristo podemos ser justos. Isso é maravilhoso!
Antes de estar em Cristo:
“SOMOS COMO O IMPURO – TODOS NÓS! TODOS OS NOSSOS ATOS DE JUSTIÇA SÃO COMO TRAPO IMUNDO. MURCHAMOS COMO FOLHAS, E COMO O VENTO AS NOSSAS INIQUIDADES NOS LEVAM PARA LONGE”. (Isaias 64.6).
Quando a nossa fé está firmada em Jesus nossos pecados são perdoados em seu Nome. Cada pecado que praticamos (pois não há homem que não peque, está escrito), logo sentimos o Espírito Santo nos convencer e agimos em arrependimento. No nosso arrependimento sincero entra em ação a graça e a misericórdia de Deus e somos perdoados. Agora, a nossa vestidura que fora manchada pelo pecado, está novamente limpa através do sangue de Jesus! E continuamos justos perante Deus!
Deus aprovou as ofertas de Abel e da mesma maneira aceita os nossos sacrifícios se o fazemos por fé.
Tenhamos cuidado, meus amados, para não fazermos sacrifício de tolo, sacrifício que não agrada a Deus. Se alguém determina jejuar por tantos dias sem, contudo ter fé em seu coração, tal sacrifício é inútil. Quantas pessoas estão a perder o tempo, passando fome, ficando desnutridas de tanto jejuar, entretanto, têm um coração incrédulo. Não coloca a sua confiança na Palavra de Deus e vive em desespero por toda e qualquer situação. Se há dificuldades, lembremo-nos da música que diz:
A FÉ CANTA NA TRISTEZA, VAI TUDO BEM,
CANTA SIM, E COM FIRMEZA, TUDO ESTÁ BEM!
A incredulidade impede de sermos justos diante de Deus.
Há milênios Abel não mais existe. Todavia, o seu testemunho tem sido conhecido através dos séculos como um homem de fé. Embora vivendo em um contexto que não lhe estimulasse a isso, ele agiu por fé e foi bem-aventurado!
Meu desejo e oração são para que todos quantos lerem esta página neste dia, quando o Senhor nos chamar, possamos deixar um bom testemunho por causa da nossa fé em Cristo Jesus nosso Senhor.
Viva este dia em fé e por fé!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 7.10

Nenhum comentário: