terça-feira, março 13, 2007

NOÉ HERDEIRO DA JUSTIÇA PELA FÉ

“PELA FÉ NOÉ , QUANDO AVISADO A RESPEITO DAS COISAS QUE AINDA NÃO SE VIAM, MOVIDO POR SANTO TEMOR, CONSTRUIU UMA ARCA PARA SALVAR SUA FAMÍLIA. POR MEIO DA FÉ ELE CONDENOU O MUNDO E TORNOU-SE HERDEIRO DA JUSTIÇA QUE É SEGUNDO A FÉ”. (Hebreus 11.7).

Este herói da fé tem o seu nome registrado pelo menos cinqüenta e três vezes nas escrituras. Portanto, há muito o que se aprender com a sua vida.
Seu nome significa “Consolação”. Quando ele nasceu, seus pais devem ter criado uma grande expectativa. Aquele seria o filho que lhes traria consolo de alguma maneira. Que belo nome! A cada vez que era chamado havia uma afirmação de alguma coisa boa em relação ao menino.
“DEU-LHE O NOME NOÉ E DISSE: ELE NOS ALIVIARÁ DO NOSSO TRABALHO E DO SOFRIMENTO DE NOSSAS MÃOS, CAUSADO PELA TERRA QUE O SENHOR AMALDIÇOOU”. (Gênesis 5.29).
Um filho que lhes traria alívio do trabalho e do sofrimento;
Uma terra amaldiçoada causa trabalho e sofrimento.
O Amigo nos faz uma pergunta:
O que é que nossos filhos nosso nos têm trazido? Dores, tristezas, perturbação, decepção, desgosto, alegria, orgulho, esperança, encorajamento, consolo?
Cuidado com os nomes que darão aos seus filhos!
Noé: um homem agraciado.
“A NOÉ, PORÉM, O SENHOR MOSTROU BENEVOLÊNCIA”. (Gênesis 6.8).
Deus atentou para a fé que havia no coração de Noé. Mesmo vivendo em uma terra:
“ORA, A TERRA ESTAVA CORROMPIDA AOS OLHOS DE DEUS E CHEIA DE VIOLÊNCIA”. (Gênesis 6.11).
Como está a terra nos nossos dias? Corrompida e cheia de violência, igualmente aos dias de Noé.
Mais do que nunca carecemos de uma fé firme em Deus para nos mantermos fiéis ao Senhor em meio a tanta corrupção. Todos os sistemas estão corrompidos, inclusive o sistema religioso. Já vemos a grande dificuldade das pessoas em crer. Não se sabe em quem acreditar e no que acreditar.
Noé viveu em um mundo desse jeito. E como está escrito:
“O SENHOR VIU QUE A PERVERSIDADE DO HOMEM TINHA AUMENTADO NA TERRA E QUE TODA A INCLINAÇÃO DOS PENSAMENTOS DO SEU CORAÇÃO ERA SEMPRE E SOMENTE PARA O MAL”. (Gênesis 6.5).
Amados, atentemos bem para as escrituras acima. Não parece que estamos a ler o jornal de hoje? Perversidade e pensamentos inclinados sempre e somente para o mal?
A boa notícia é: JESUS ESTÁ VOLTANDO!
“ASSIM COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ, TAMBÉM SERÁ NOS DIAS DO FILHO DO HOMEM”. (Lucas 17.26).
Já mensurou a sua fé neste dia? Não importa o meio em que estamos inseridos vivamos por fé, e não recuemos jamais!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 3.5

Nenhum comentário: