segunda-feira, junho 18, 2007

A NECESSIDADE DE MANTER OS SENTIDOS ESPIRITUAIS SADIOS

“MAS TEMO QUE, ASSIM COMO A SERPENTE ENGANOU EVA COM A SUA ASTÚCIA, ASSIM TAMBÉM SEJAM DE ALGUMA SORTE CORROMPIDOS OS VOSSOS SENTIDOS E SE APARTEM DA SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO”.
(2 Corintios 11.3).

A Igreja é uma virgem pura. Por conseguinte, todos quantos fazem parte dela, são de igual modo puro. O simples ato de estar em Cristo nos torna puro diante de Deus.
O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios se mostra zeloso com aquela igreja porque, como ele mesmo expressa:“... VOS TENHO PREPARADO PARA VOS APRESENTAR COMO UMA VIRGEM PURA A UM MARIDO, A SABER, A CRISTO”. (2 Coríntios 11.2).
O homem natural tem sentidos naturais; o homem espiritual também tem sentidos espirituais.
Precisamos estar vigilantes a fim de que os nossos sentidos espirituais não se contaminem, corrompam, deixem de ser puros, trazendo assim contaminação para a nossa vida espiritual.
Os sentidos são faculdades intelectuais, portanto se encontram em nossa mente física; os sentidos espirituais em nossa mente espiritual – a mente de Cristo.
Todos os nossos sentidos estão em funcionamento em todo tempo, a não ser que haja algum tipo de deficiência.
A visão, a audição, o olfato, o paladar e o tato estão sendo usados toda hora no nosso dia-a-dia. Precisamos deles com saúde para uma vida equilibrada.
Igualmente há necessidade de que os nossos sentidos espirituais estão perfeitos e funcionando sem deficiência alguma para que nós possamos viver bem espiritualmente.
Como está escrito, nossos sentidos precisam ser exercitados:
“MAS O MANTIMENTO SÓLIDO É PARA OS PERFEITOS, OS QUAIS, EM RAZÃO DO COSTUME, TÊM OS SENTIDOS EXERCITADOS PARA DISCERNIR TANTO O BEM COMO O MAL”. (Hebreus 5.14).
Veja como é importante ter os sentidos exercitados para discernimento das coisas. Fica bem claro que os que têm os sentidos exercitados são os perfeitos (adultos), e isso fala de maturidade espiritual.
Outra coisa fundamental é a questão do costume, ou seja, do exercício constante na Palavra, para que tenhamos discernimento. E como precisamos discernimento do Espírito nestes tempos!
Portanto, examinemos nossa vida e peçamos ao Espírito Santo para fazer um exame em cada um dos nossos sentidos espirituais e vamos meditar um pouquinho nesta semana sobre este assunto, com a ajuda do Amigo.
Aniversariantes PARABÉNS! Daniel 10.19

Nenhum comentário: