quarta-feira, agosto 15, 2007

PARA QUE SEJAMOS FILHOS DO PAI CELESTIAL... 2

“... BENDIZEI OS QUE VOS MALDIZEM... PARA QUE SEJAIS FILHOS DO VOSSO PAI CELESTIAL” (Mateus 5.44).
Bendizer, segundo o Aurélio, significa “dizer bem”, “elogiar”, “abençoar”enquanto que maldizer significa “amaldiçoar” , “dizer mal”.
São, portanto, atitudes antagônicas em nossa vida.
O apóstolo São Tiago escrevendo sua epístola universal diz:
“DE UMA MESMA BOCA PROCEDE BÊNÇÃO E MALDIÇÃO. MEUS IRMÃOS, NÃO CONVÉM QUE ISTO SE FAÇA ASSIM”. (Tiago 3.10).
Acredito mesmo que não haja ninguém que não tenha vivido a experiência de ser amaldiçoado por alguém, não ter sido criticado ao invés de receber elogios, e, por conseguinte, falarem mal a seu respeito.
Jesus ordena que quando estas coisas se nos sucederem devemos bendizer tais pessoas, com a finalidade de sermos filhos de Deus. Imagine!
Quantos têm perdido a sua paternidade por não atentarem para esse mandamento do Senhor Jesus.
Ao invés de dizer bem de quem lhe diz impropérios, fala mal de si, dá o troco, devolve a mesma moeda, toma vingança.
O comportamento que devemos apresentar em obediência ao que o Senhor Jesus falou, pode parecer fingimento, hipocrisia, pois como será possível usar a nossa língua para dizer bem de quem diz mal de nós? Elogiar a quem nos critica, nos acusa, nos difama, seria mesmo possível? Se não o fosse jamais o meu Senhor iria dar esta ordem. Ele nos conhece e não exige de nós alguma coisa que não possamos fazer.
É importante pensar: é melhor que eu seja a vítima do que está no lugar do maldizente, visto que está escrito:
“MAS, AGORA VOS ESCREVI QUE NÃO VOS ASSOCIEIS COM AQUELE QUE, DIZENDO-SE IRMÃO, FOR DEVASSO, OU AVARENTO, OU IDÓLATRA, OU MALDIZENTE; COM O TAL NEM AINDA COMAIS”. (1 Corintios 5.11). E ainda:
“... NEM OS MALDIZENTES, NEM OS ROUBADORES HERDARÃO O REINO DE DEUS”. (1 Corintios 6.10).
Guarde-nos o Senhor de sermos maldizentes!
O inimigo das nossas almas atinge a mente de muitos com pensamentos ruins sobre o próximo, e isto mesmo dentro das igrejas locais. O pensamento vem e a pessoa sai logo a expressar o pensamento através de palavras, espalhando noticias falsas muitas vezes, prejudicando a reputação do seu irmão.
Para que possamos bendizer os que nos maldizem precisamos de humildade. Jamais o orgulhoso agirá assim! Pelo contrário, o soberbo irá devolver o insulto recebido, não terá domínio próprio para suportar calado e bendizer aquele que lhe maldiz.
Só mesmo cheios do Espírito Santo somos capazes de agir como o Senhor Jesus nos ordenou. Se andarmos na carne será impossível! A nossa natureza carnal nos instiga a devolver o mal que recebemos, naturalmente.
Os que andam no Espírito, vivem no espírito, cheios do Espírito, estão crucificados com Cristo e quem está crucificado não consegue esboçar reação de vingança, mas sim de perdão como o fez Jesus quando estava no Calvário!
Experimentemos neste dia elogiar pelo menos cinco pessoas, dizer bem de cinco pessoas para outros que contatarem conosco, e, se por acaso formos informados de quem alguém nos maldisse, lembremos-nos das palavras do Senhor Jesus Cristo e mesmo sendo tentados a dar o troco, nos esforcemos para bendizer o que nos atingiu.
Amados, tal atitude vale a pena para que não venhamos a perder a nossa filiação.
Qualquer coisa deve ser considerada relevante se levarmos em consideração a importância de sermos filhos do Pai que está nos céus. Isso sim vale a pena lutar para não perder, a adoção de filhos! Que privilégio!
Somente os filhos de Deus serão semelhantes a Jesus e assim como Ele é o veremos!
Vivamos um dia de bendições, sim, e deixemos com o nosso Pai os que nos maldizem e aqueles que se fazem nossos inimigos.
Aniversariantes PARABÉNS! Lucas 6.36

Nenhum comentário: