sexta-feira, agosto 17, 2007

PARA QUE SEJAMOS FILHOS DO PAI CELESTIAL – 3


“... FAZEI BEM AOS QUE VOS ODEIAM... PARA QUE SEJAIS FILHOS DO VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS”. (Mateus 5.44).

Continuando nossa meditação sobre o assunto temos hoje mais um mandamento do Senhor Jesus Cristo para os seus discípulos.
Desta feita se trata de fazer o bem. Mas não é simplesmente fazer o bem, porque esta atitude deve ser um princípio natural para aqueles que são cidadãos do reino da luz.
Está escrito:
“AQUELE, POIS QUE SABE FAZER O BEM E NÃO O FAZ, COMETE PECADO”. (Tiago 4.17).
Porém, quando se refere a fazer o bem aos que nos odeiam a situação fica mais séria, de fato.
Está muito claro nas palavras do Senhor Jesus que somos odiados. Independente do nosso comportamento nós seremos odiados, sim. Jesus disse:
“SE O MUNDO VOS ODEIA, SABEI QUE, PRIMEIRO DO QUE A VÓS, ME ODIOU A MIM”. (João 15.18).
O mundo nos odeia tendo em vista as trevas não se unirem com a luz, são antagônicas entre si. E Jesus ainda acrescentou:
“... EU VOS ESCOLHI DO MUNDO, POR ISSO É QUE O MUNDO VOS ODEIA”. ( João 15.19).
Podemos até certo ponto entender o ódio do mundo em relação aos salvos e pode ser até mais fácil fazer o bem às pessoas que não professam a Jesus como Senhor quando nos odeiam, porque reconhecemos que elas estão em trevas, com a mente dominada pelo príncipe deste mundo.
Entretanto, quando sofremos as conseqüências do ódio de alguém que se dizendo irmão procura nos atacar e até mesmo em certas situações nos matar espiritualmente não é fácil para aceitar.
Como uma pessoa que conhece a Palavra de Deus e os preceitos, mandamentos, juízos, ordenanças, estatutos, leis que Deus estabeleceu para os súditos do reino pode desenvolver ódio pelo seu irmão a ponto de prejudicá-lo?
Mas isto é uma realidade, infelizmente!
Desde o princípio do mundo o inimigo de Deus lançou uma semente maldita chamada ciúme espiritual no coração de Caim. Ele matou o seu irmão Abel por ciúme espiritual, por Deus ter aceitado o sacrifício de Abel e não o seu, mas o registro bíblico se refere ao assunto dizendo:
“... E PORQUE CAUSA O MATOU? PORQUE AS SUAS OBRAS ERAM MÁS E AS DE SEU IRMÃO JUSTAS”. (I João 3.12).
Quantos de nós somos odiados por esta mesma causa! E ainda diz mais o livro sagrado:
“QUALQUER QUE ODEIA A SEU É HOMICIDA. E VÓS SABEIS QUE NENHUM HOMICIDA TEM A VIDA ETERNA PERMANECENDO NELE”.( 1 João 3.15).
Quem age como homicida e nos odeia deve ser tratado com amor, com atos de bondade , sabendo que não é a pessoa propriamente dita quem nos aborrece, mas a ingerência maligna na sua mente, para nos levar a agir da mesma maneira.
Se, porém, obedecermos ao Senhor Jesus e fizermos o bem aos que nos odeiam, o inimigo de Deus ficará frustrado em seus propósitos contra nós e o Senhor Jesus será glorificado em nossas vidas.
E como está escrito:
“E NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM...” (Gálatas 6.9).
Façamos o bem a quem quer que seja, aos que nos amam tanto quanto aos que nos odeiam e nos aborrecem e vigiemos constantemente para não darmos lugar aos pensamentos colocados pelo adversário contra nossos irmãos para produzirem um sentimento de ódio. Guarde-nos o Senhor, em nome de Jesus!
Aproveitemos este dia para exercitarmos bondade para com alguém e desfrutemos da alegria por obedecer ao Pai celestial.
Lembrando sempre de que nada vale a pena se perder a nossa filiação, a qual nos dará acesso a casa do Pai!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 122.7

Nenhum comentário: