terça-feira, fevereiro 19, 2008

COMPLETOS NA BALANÇA DE DEUS


“ FOSTE PESADO NA BALANÇA E ACHADO EM FALTA” (Daniel 5.27).

Todos os salvos em Cristo que lêem o livro sagrado conhecem esta expressão. Todos sabem também que ela foi dirigida a um rei pagão chamado Belsazar. Todos também sabem que as dirigiu e em que situação elas foram pronunciadas.
O tal rei foi mesmo um desgraçado. Não teve a menor chance de revogar a sua sentença, visto ter profanado o que é sagrado. Ele não tinha a graça de Deus, pois Jesus ainda não tinha sido enviado.
É interessante tomar cuidado para não profanar os vasos de Deus que somos nós. Cuidado para não usar de maneira imprópria as vidas pelas quais Cristo deu a sua vida, especialmente usá-las para deleitar-se em prazeres carnais.
Louvemos a Deus por estarmos vivendo nesse tempo em que a graça de Deus se manifestou salvadora, aleluia!
Se olharmos com sinceridade para nossas vidas e analisarmos bem direitinho nossos atos chegaremos à conclusão de que se não for a graça de Deus nenhum de nós teremos a vida eterna, por isso já está escrito:
“PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ, E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS; NÃO VEM DAS OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE.” (Efésios 2.8,9).
Por mais que nos esforcemos por viver uma vida de acordo com a Palavra de Deus, sempre estamos falhando, quer conscientemente, quer inconscientemente, por isso já está escrito:“SE AFIRMARMOS QUE NÃO TEMOS COMETIDO PECADO, FAZEMOS DEUS UM MENTIROSO, E A SUA PALAVRA NÃO ESTÁ EM NÓS.” (1 Joào 1.10 - NVI).
Sendo assim, todos pecamos invariavelmente e jamais teremos condição de viver com Deus que é Santo, Santo, Santo, a não ser que nos acheguemos ao trono da graça para alcançarmos a graça que carecemos, como está escrito:
“ASSIM, APROXIMEMO-NOS DO TRONO DA GRAÇA COM TODA A CONFIAÇA, A FIM DE RECEBERMOS MISERICÓRDIA E ENCONTRARMOS GRAÇA QUE NOS AJUDE NO MOMENTO DA NECESSIDADE.” (Hebreus 4.16).
É a graça quem nos completa, aleluia! Sempre que somos pesados na balança de Deus estamos em falta, e como!
Mas graças a Deus que providenciou um meio maravilhoso de equilibramos o fiel da sua balança – Jesus, a graça que veio a este mundo por causa do amor de Deus, glória a Deus!
Imagine dois pratos de uma balança onde de um lado o prato esta em baixo e do outro lado o prato esta em cima, faltando peso para equilibrar. Assim é com a nossa vida. Sempre estamos em falta de alguma maneira. Quem não falha em um aspecto fatalmente falha em outro. Quem não falha moralmente, acaba por falhar por causa dos pecados da língua ou de outra qualquer obra da carne. Assim, todos nós somos faltosos na balança de Deus.
Por meio de Cristo Jesus, estando nele, Ele tem coragem de nos justificar diante do Juiz de toda a terra! E cada vez que somos pesados e achados em falta, entra em ação a graça de Deus para nos completar em Cristo Jesus. E assim vamos vivendo de fé em fé, de graça em graça até chegarmos à plenitude de Deus
Amemos a Jesus meus amados. Amemos a Jesus cada dia mais e mais e mais...
Jamais o abandonemos por motivo algum. Aconteça o que acontecer permaneçamos nele e Ele certamente nunca deixará de nos completar com a graça naquilo que deixamos a desejar. Ele é um Sumo Sacerdote misericordioso aleluia!
“POR ESSA RAZÃO ERA NECESSÁRIO QUE ELE SE TORNASSE SEMELHANTE A SEUS IRMÃOS EM TODOS OS ASPECTOS, PARA SE TORNAR SUMO SACERDOTE MISERICORDIOSO E FIEL COM RELAÇAO A DEUS, E FAZER PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DO POVO.” (Hebreus 2.17 – NVI).
Meus amados amem a Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 22.1

Nenhum comentário: