terça-feira, março 18, 2008

PARA QUE JESUS MORREU?


“ FOI PARA ISTO QUE MORREU CRISTO, E TORNOU A VIVER , PARA SER SENHOR, TANTO DOS MORTOS COMO DOS VIVOS.” ( Romanos 14.9).
Muitos que se dizem cristãos não sabem verdadeiramente qual a finalidade ou as finalidades para as quais Cristo morreu. Alguns apenas sabem que Ele morreu para nos salvar da morte eterna.
Contudo, segundo as escrituras, a morte de Jesus teve mais alguns objetivos específicos, a saber:
1. Para remissão dos nossos pecados, porque está escrito: “... SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO.” ( Hebreus 9.22).
2. Para tirar os pecados de muitos, como está escrito: “ ASSIM TAMBÉM CRISTO, OFERECENDO-SE UMA VEZ PARA TIRAR OS PECADOS DE MUITOS...” ( Hebreus 9.28). ( Ele só tira os pecados de todos quantos reconhecem o seu sacrifício e O aceitam como Salvador e Senhor das suas vidas, embora tenha dado a sua vida por todos, pelo mundo).
3. Para nos livrar do presente século mau, como está escrito: “ GRAÇA E PAZ DA PARTE DE DEUS PAI E DA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O QUAL SE DEU A SI MESMO POR NOSSOS PECADOS, PARA NOS LIVRAR DO PRESENTE SÉCULO MAU...” (Gálatas 1.4).
4. Para nos remir de toda a iniqüidade, como está escrito: “ O QUAL SE DEU A SI MESMO POR NÓS PARA NOS REMIR DE TODA A INIQUIDADE...” ( Tito 2.14).
5. Para santificar e purificar a Igreja, seu Corpo, como está escrito: “ ... E A SI MESMO SE ENTREGOU POR ELA, PARA A SANTIFICAR PURIFICANDO-A... PARA A APRESENTAR A SI MESMO IGREJA GLORIOSA, SEM MÁCULA, NEM RUGA, NEM COISA SEMELHANTE, MAS SANTA E IRREPREENSÍVEL.” ( Efésios 5.25 a 27).
6. Para servir de testemunho, como está escrito: “O QUAL SE DEU A SI MESMO EM PREÇO DE REDENÇÃO POR TODOS, PARA SERVIR DE TESTEMUNHO A SEU TEMPO.” ( 1 Timóteo 2.6).
7. Para que nele fossemos feitos justiça de Deus, como está escrito: “ÁQUELE QUE NÃO CONHECEU PECADO, O FEZ PECADO POR NÓS; PARA QUE NELE FOSSEMOS FEITOS JUSTIÇA DE DEUS.” ( 2 Coríntios 5.21).
8. Para aperfeiçoar para sempre os que são santificados, como está escrito: “ PORQUE COM UM SACRIFICIO ÚNICO APERFEIÇOOU PARA SEMPRE OS QUE SÃO SANTIFICADOS.” (Hebreus 10.14).
9. Para aniquilar o diabo, como está escrito: “ E VISTO COMO OS FILHOS PARTICIPAM DA CARNE E DO SANGUE, TAMBÉM ELE PARTICIPOU DAS MESMAS COISAS, PARA QUE PELA MORTE ANIQUILASSE O QUE TINHA O IMPÉRIO DA MORTE, ISTO É, O DIABO.” ( Hebreus 2.14).
10. Para livrar os que estavam sujeitos á servidão, como diz a escritura: “ E LIVRASSE TODOS OS QUE, COM MEDO DA MORTE, ESTAVAM POR TODA A VIDA SUJEITOS Á SERVIDÃO.” ( Hebreus 2.15).
11. Para que vivamos para Ele, como está escrito: “ E ELE MORREU POR TODOS, PARA QUE OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI, MAS PARA A QUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU.” ( 2 Coríntios 5.15).
Meus amados e queridos irmãos, procuremos cada dia amar mais e mais ao Senhor Jesus Cristo e demonstrar esse amor através de uma vida totalmente entregue a Ele.
Vamos buscar não viver mais para nós mesmos, para fazer a nossa vontade. Não nos preocupemos com o nosso ego, com a nossa imagem, mas sempre esforçar-nos para viver a vida dele neste mundo.
Todos quantos vivem para Ele estão submissos ao seu senhorio , abrindo mão do querer próprio, procurando em tudo perguntar ao Senhor o que lhe agrada.
O apóstolo Paulo entendeu muito bem a mensagem que o Espírito Santo lhe inspirou para escrever aos crentes de Corinto, pois assim se expressou:
“... VIVO, NÃO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM...” ( Gálatas 2.20).
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 1.19

Um comentário:

Anônimo disse...

Amada irmã Lídia, a paz do Senhor!
Aqui tudo bem, graças a Deus, esse ano não estou na coordenação do Círculo de Oração, mas estamos cooperando com as irmãs.
Estamos com saudades, e lembramos sempre da amada irmã com muito carinho, respeito e admiração.
Espero que Deus logo irá preparar uma oportunidade para estarmos juntas.
Sua irmã em Cristo, Neusa de Almeida Silva - Cascavel/PR