quinta-feira, abril 10, 2008

AS AFLIÇÕES E A GLORIA REVELADA


“PORQUE PARA MIM TENHO POR CERTO QUE AS ALIÇÕES DESTE TEMPO PRESENTE NÃO SÃO PARA COMPARAR COM A GLÓRIA QUE EM NÓS HÁ DE SER REVELADA.” ( Romanos 8.18).
Um dos males da alma é a aflição.
Creio que todos os homens de um modo geral, salvos ou não experimentam aflições.
Os salvos sofrem-nas com a certeza de que estão em Cristo e Cristo neles e firmados nas palavras do Senhor Jesus procuram ter bom ânimo.
“TENHO-VOS DITO ISTO, PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÄNIMO, EU VENCI O MUNDO.” ( João 16.33).
As aflições nos fazem chorar e podem até levar alguém ao desespero, por isso precisamos de bom ânimo, pois o nosso Senhor já venceu o mundo e certamente nos ajudará enquanto aqui vivermos.
Segundo alguns evangelhos que estão sendo anunciados neste tempo, o justo não deve sofrer coisa alguma, mas isto contraria a santa Palavra de Deus quando afirma:
“MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO, MAS O SENHOR O LIVRA DE TODAS.” ( Salmo 34.19).
Aleluia! Temos muitas aflições mas somos livres de todas elas pelo Senhor!
O Senhor usa até mesmo a aflição para nos provar, quando assim é a sua vontade. Ele fez assim com o seu povo, Israel, como está escrito:
“ ... PROVEI-TE NA FORNALHA DA AFLIÇÃO.” ( Isaias 48.10).
Deus nos prova da maneira que Ele quer, não para que Ele saiba como nos comportamos na fornalha da aflição, mas para que nós mesmos possamos avaliar nosso comportamento nessa situação.
Há crentes e crentes, portanto, pessoas diferem de outras quando estão na fornalha da aflição sendo testadas.
Algumas simplesmente se entregam à vontade de Deus para que Ele cumpra o seu propósito na vida delas; outras abrem a boca sem medir as palavras chegando até mesmo a ferir a sensibilidade do Espírito Santo; outras se dedicam à oração buscando socorro em Deus; outras se agarram às verdades da Palavra do Senhor para a ocasião e fortalecem a sua fé enquanto estão a esperar que a prova passe...
Em todas as situações precisamos nos manter firmes na convicção de que todo propósito de Deus é bom para os seus filhos, mesmo quando Ele nos faz passar pela fornalha da aflição, e, só sabe mesmo é quem já viveu a experiência em sua vida. Momentos que parece que há um fogo abrasador a queimar-nos o peito, a fustigar a nossa alma. Ninguém nos pode dar alívio, palavra alguma traz conforto, somente o Consolador divino, o Espírito Santo é capaz de trazer o bálsamo que dissipa aquele sentimento. E Ele o faz com toda a certeza.
É maravilhoso saber que todo o sofrimento das aflições que aqui passamos não pode se comparar com a glória que em nós há de ser revelada, aleluia!
As mesmas aflições que passamos os nossos irmãos no mundo também passam, pois somos membros do mesmo Corpo.
“ ... SABENDO QUE AS MESMAS AFLIÇÕES SE CUMPREM ENTRE OS VOSSOS IRMÃOS NO MUNDO.” ( 1 Pedro 5.8).
Nossa atitude deve ser de alegria quando estamos vivendo aflição, que grande paradoxo! Alegrar-se na aflição? É isso que a Bíblia Sagrada diz:
“ MAS ALEGRAI-VOS NO FATO DE SERDES PARTICIPANTES DAS AFLIÇÕES DE CRISTO; PARA QUE NA REVELAÇÃO DA SUA GLÓRIA VOS REGOSIJEIS E ALEGREIS.” ( 1 Pedro 4.13).
Desta maneira meus amados, perseveremos em Cristo O amando cada dia mais, sabendo que todas as coisas concorrem para o nosso bem e para o nosso aperfeiçoamento, a fim de que possamos estar preparados para ouvir o som da trombeta.
Em Cristo nós podemos cantar o que diz o hino 228 HC
“Este mundo não compreende, quão alegre é o meu viver,
Mas a Cristo quem atende, do céu pode o gozo ter.
Coro: Mesmo quando em aflição, gozo a paz de Deus
Cristo ao meu coração, gozo traz dos céus,
Se com Cristo aqui viver, tão glorioso é
Maior glória hei de ter , se eu guardar sempre a fé.
CANTE COMIGO!
Aniversariantes PARABÉNS! Romanos 5.1

3 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Cara irmã Lídia Fernandes,
Graça e Paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Como são as coisas. Há tempos que Sarah me pergunta por onde anda a Amiga do Amigo?

Agora sem ao menos esperar, encontro no Blog do meu amigo Pr. Altair Germano.
Que benção neste raro domingo ensolarado em Cubatão.

Parabéns pelo artigo "As aflições e a glória revelada"

Com muito custo, mas pela misericódia de Deus, mantenho um Blog, o POINT RHEMA - www.pointrhema.blogspot.com, onde compartilhamos as coisas da vida e de interesse daqueles que fazem parte do Reino de Deus.
Sarah manda um agrande abraço.
Foi um privilègio encontrar seu blog.
Pr. Carlos

Priscila disse...

Adorei as suas palavras.. ate comentei em meu twitter. Uma benção vc viu? Suas palavras alegraram mais meu dia. Beijos. Priscila

Irmã Fernanda Lima disse...

Irmã, essas palavras são de uma riqueza tão grande... estava aqui a meditar sobre as aflições e de alguma forma transmitir a essencia para a igreja. Suas reflexões vieram a acrescentar a minha. Que a amada possa continuar a dar lugar para o Senhor falar. A paz do Senhor Jesus.