quarta-feira, outubro 08, 2008

O MEDO DOMINA O MUNDO

“... QUANDO NÃO HOUVER LUZ NENHUMA, CONFIE NO NOME DO SENHOR E FIRME-SE SOBRE O SEU DEUS.” ( Isaias 50.10).
Estamos a viver um momento de perplexidade. Momento de indecisão. Não sabem mesmo o que fazer e como fazer para ajustar a situação econômico-financeira das bolsas de valores. Os banqueiros estão temerosos. Muito dinheiro tem sido perdido. Grandes investidores tiveram prejuízos enormes em seu patrimônio. As lideranças estão meio que perdidas, atirando no escuro. Não se sabe o que prever com segurança.
A revista Veja de primeiro de outubro agora, enfatiza a urgência para que apareça um líder,um estadista, alguém que assuma o controle da situação, visto que os líderes atuais não sabem que rumo tomar no atual contexto.
Enfim, o medo está tomando conta de grande parte da população da terra!
O governo da Islandia anunciou o fim daquele país, visto à situação insustentável na sua economia.
O Japão bem como toda a Ásia nunca experimentou quedas tão significativas em suas bolsas de valores como nestes últimos dias.
A instabilidade das moedas fortes, como o dólar e o euro traz insegurança para os homens entendidos no assunto, no panorama mundial.
Some-se a isso tudo a questão da situação climática da terra. A Academia de Ciência da Inglaterra informou ontem que as camadas de ozônio estão cada vez mais prejudicadas em relação a sua função na atmosfera.
Como se sabe, há dois tipos de camada de ozônio: o ozônio bom e o ozônio mau. O que está acontecendo é que o ozônio bom não está funcionando como devia e o ozônio mau está aumentando cada dia por conta dos gases eliminados pela circulação dos veículos poluentes, bem como pelas queimadas que são feitas pelo homem. Enfim, o homem está mesmo a destruir a terra onde vive.
Entretanto, para aqueles que têm o Deus de Jacó como seu refúgio não há porque temer! Quando tudo ficar escuro, trevas por toda parte, sem luz alguma para direcionar as coisas, é hora de confiar no Nome do Senhor e se apoiar no seu Deus!
A exemplo do Egito, quando Deus estava para tirar de lá o seu povo, quando mais as coisas ficavam apertadas para os egípcios, mas o povo de Deus estava convicto de que faltava pouco tempo para sair da escravidão, aleluia!
E o detalhe importante é que houve acontecimentos que só se davam no Egito, e não no arraial do povo de Israel. Deus se encarregou de dar livramento ao seu povo até a hora final da saída majestosa!
Di igual modo meus amados, não devemos ter medo, mas confiar em Deus. Aconteça o que acontecer no mundo o nosso Deus nos dará escape enquanto a Noiva estiver na terra.
Não nos deixemos abater pelas noticias ruins, pois somos uma geração justa que ama a verdade e como tal, podemos crer na Palavra que diz:
“O JUSTO JAMAIS SERÁ ABALADO... NÃO TEMERÁ MÁS NOTICIAS; SEU CORAÇÃO ESTÁ FIRME, CONFIANTE NO SENHOR.” ( Salmo 112.6.7).
Sabemos com toda certeza que as escrituras se cumprirão, aleluia! Não somos deste mundo, estamos nele, mas não somos dele. Outra coisa, tudo quanto temos aqui, (se podemos dizer que temos alguma coisa, visto que tudo quanto está em nossas mãos pertence ao nosso Senhor, Aquele que nos comprou), a qualquer momento, num piscar de olhos, poderá ficar para trás, para aqueles que não subirem com a Noiva.
Portanto, levantemos as cabeças, vivamos este dia em louvor e adoração ao Deus Todo-Poderoso, ao Rei dos reis, ao Imortal, ao Eterno, ao Justo, ao Santo, ao Imutável, ao Infalível, ao Pai celestial e ao seu Filho Jesus Cristo, no Espírito Santo.
Oremos com fervor; louvemos com alegria; adoremos com gratidão!
E quanto tudo parecer perdido, sem uma única saída, Jesus virá e nos levará para Si mesmo e aí, onde Ele estiver estaremos com Ele como a Noiva!
A Noiva formada pelos vitoriosos em Cristo!
A Noiva que lutou mas não se contaminou com as coisas deste mundo;
A Noiva que manteve sua lâmpada com azeite em todo o tempo, custasse o que custasse;
A Noiva que não se envolveu com os negócios desta vida;
A Noiva que ao invés de estar preocupada com os tesouros da terra, ajuntou tesouro no céu;
A Noiva, Corpo de Cristo, Organismo vivo e não uma mera organização ou um sistema religioso qualquer;
A Noiva que não se dobrou à idolatria, não se deixou levar pelo engano, não se deixou dominar pela imoralidade, nem foi vencida pela incredulidade!
A Noiva que é composta daqueles que:“... CHEGARAM AO MONTE SIÃO, À JERUSALÉM CELESTIAL, À CIDADE DO DEUS VIVO, AOS MILHARES DE MILHARES DE ANJOS EM ALEGRE REUNIÃO, Á IGREJA DOS PRIMOGÊNITOS, CUJOS NOMES ESTÃO ESCRITOS NOS CÉUS.” ( Hebreus 12.22.23 – NVI).
E como dizia o poeta que escreveu uma canção:
E QUANDO NÃO DER MAIS,
PARA VIVER AQUI;
JESUS VIRÁ E A IGREJA PRA O CEU VAI SUBIR!
“PREPARA-TE Ó ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS.” (Amós 4.12).
Aniversariantes PARABÉNS! Jó 5.21

Nenhum comentário: