sexta-feira, outubro 03, 2008

DEUS TEM O SEU CAMINHO NA TORMENTA


“... O SENHOR TEM O SEU CAMINHO NA TORMENTA, E NA TEMPRESTADE... (Naum 1.3).
Há muita gente que pensa que Deus só está na bonança, na calmaria, quando tudo está a correr bem. Entretanto, de acordo com o texto acima, as coisas são bem diferentes.
O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade!
Quem pode esquadrinhar os caminhos do Todo-Poderoso? Quem seria capaz de perscrutar o seu intento? Quem poderia entender os seus propósitos?
A nossa mente finita e limitada jamais teria condição de entender o que o Onipotente quer fazer, quer dizer em determinadas situações. Resta-nos somente crer e confiar nEle!
As tempestades não avisam quando chegam em nossa vida. Não há serviço de metereologia capaz de precisar quando algum acontecimento sério e negativo se nos apanha. Apenas em muitas ocasiões o Amigo nos traz algum tipo de aviso para o que nós devemos estar preparados e vigilantes.
Mesmo assim somos apanhados de surpresa e, quando menos esperamos estamos em um redemoinho no meio do mar, com ventos fortes a soprar provocando ondas gigantes e amedrontadoras. Quantas vezes o pânico nos quer dominar, nos sentimos impotentes sem saber o que fazer.
Tal e qual os discípulos tentamos usar de toda a nossa experiência humana, mas quanto mais lutamos parece que as coisas ficam piores.
Contudo, Ele sabe fazer caminho na tormenta e na tempestade, aleluia!
De igual modo como na escuridão da madrugada os discípulos vêm um vulto a caminhar sobre as ondas, na nossa tempestade Ele também vem até ao nosso encontro com toda certeza.
Ou melhor, Ele que habita em nós, apenas dá uma palavra de ordem e tudo se acalma.
Como é maravilhoso saber que Ele tem lições para nos ensinar quando estamos vivendo momentos de tempestade! As tempestades e tormentas que se nos apanham na trajetória para a cidade celestial, são maneiras pelas quais podemos conhecer mais e melhor Aquele que nos comprou com o seu precioso sangue, aleluia!
Em nenhuma hipótese devemos admitir as mensagens vindas do maligno tentando nos desencorajar. Também devemos rejeitar as mensagens do falso evangelho que dizem ser a nossa vida em Cristo somente um mar de rosas, em todo o tempo bonança.
Enquanto escrevo estas linhas tenho o testemunho do Amigo que alguém que me irá ler está atravessando uma grande tempestade. Já há um tempo não conseguem ver nem sol, nem lua, tão pouco as estrelas a brilhar no céu. Somente nuvens escuras, uma chuva torrencial a cair sem perspectiva de cessar. Ao mesmo tempo em que o seu barco está sendo jogado de um lado para outro pelos grandes vagalhões do mar. Parece que toda a esperança se foi. Não há como escapar. Desta feita o pior vai mesmo acontecer, é o que vem à mente. Lágrimas de desespero; gritos da alma; clamor pedindo por socorro, até quando?
Daqui a pouco o Senhor dos céus e da terra dará a voz de comando, creia! O vento do Espírito soprará trazendo esperança e tranqüilidade para a situação. Não pense que esta circunstância foi provocada pelo adversário, absolutamente! É mesmo Deus, o seu Deus quem está querendo mostrar que a sua Palavra é a verdade. Ele tem o seu caminho na tormenta e na tempestade.
Quando tudo ficar calmo haverá um tempo para descobrir qual o Caminho do Senhor na experiência vivida. O próprio Amigo Espírito Santo se encarregará de esclarecer o para que desta situação. Deus quer ser glorificado em nossa vida em todas as coisas, quer positivas ou negativas, afinal, na vida dos seus filhos Ele se acha no direito de fazer a sua vontade.
Nada de desânimo! Coragem! Não entregue as armas ao inimigo! Lute com a força do Leão da tribo de Judá! Saia da sua limitação e entre na limitação dele, pois não há limitação para Ele, Ele é ilimitado, glória a Deus! Suas forças serão renovadas pelas mãos do Poderoso de Jacó!
E como está escrito:
“Dá esforço ao cansado, e multiplica as forças ao que não têm nenhum vigor.” (Isaias 40. 29).
Caminhe com segurança, o sol voltará a brilhar em seus caminhos!Aniversariantes PARABENS! Isaias 40.26

Um comentário:

Anônimo disse...

Msg do céuuuuuuuuuu!