terça-feira, setembro 30, 2008

QUE PESSOAS NOS CONVÉM SER?

“VISTO QUE TUDO SERÁ ASSIM DESFEITO, QUE TIPO DE PESSOAS É NECESSÁRIO QUE VOCÊS SEJAM? (2 Pedro 3.11).
Salvem a terra! Salvem a terra! Esta é a mensagem dos ecologistas. Preservem o ambiente! Cuidem da natureza!
Há outros que cultuam à “mãe natureza”, fazem dela um deus que precisa ser adorada. E desse modo os homens vão tentando protelar aquilo que Deus estabeleceu desde o princípio: A terra será destruída com tudo o que nela há. Ponto final.
Enquanto o homem não desobedeceu a Deus a terra era pura. Nela não cresciam espinhos e nem cardos. Por causa do pecado dos nossos primeiros pais – Adão e Eva, a sentença foi promulgada para a terra:
“... MALDITA É A TERRA POR SUA CAUSA... ELA LHE DARÁ ESPINHOS E ERVAS DANINHA... (Gênesis 3.17.18).
Daí para a frente desde o sangue de Abel, o justo, derramado por seu irmão Caim, como também pelo sangue derramado por Lameque, somente Deus pode mensurar a quantidade de sangue que a terra tem recebido em seu seio.
Isto sem falar nas guerras onde o sangue de muitos inocentes tem sido derramado. E por que não falar no sangue dos profetas, dos apóstolos, dos mártires cujas vidas foram ceifadas por causa da fé e do testemunho que deram por amor a Cristo?
Sabemos que como filhos de Deus não devemos provocar danos à natureza, tão pouco contribuir para a degradação da mesma, temos o dever de preservar aquilo que o nosso Pai criou, da melhor maneira possível, mesmo sabendo que ela um dia será destruída.
Contudo, o nosso adversário sabe que, antes da terra ser destruída, ele será lançado no lago de fogo e enxofre, como está escrito:
“ O DIABO QUE AS ENGANAVA, FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO QUE ARDE COM ENXOFRE... ( Apocalipse 20.10).
De certa maneira, enquanto a terra permanecer ele também estará permanecendo a enganar os homens, havendo, portanto, certo interesse de que ela seja preservada.
Mas a terra vai ser destruída! E a Palavra de Deus ainda diz de que modo será:
“... OS ELEMENTOS SERÃO DESFEITOS PELO CALOR, E A TERRA, E TUDO O QUE NELA HÁ SERÁ QUEIMADO.” ( 2 Pedro 3.10).
De acordo com os estudiosos no assunto terra, a cada dia que passa a camada de ozônio está diminuindo, e o efeito estufa tem aumentado, ou seja, o calor está cada vez maior. Há também os estudos que provam de que o aquecimento global está mesmo acelerado ano a ano.
Algumas pessoas se perguntam como será que tudo será desfeito pelo fogo, entretanto se esquecem de que quando os vulcões entram em erupção, larvas escoam e estas larvas são altamente inflamáveis, e elas vêem do centro da terra.
Sabe-se ainda, que o petróleo, produto inflamável, também vem da terra, e que os raios produzidos pelos relâmpagos são fogo, capaz de carbonizar o que quer que toquem. Agora imagine se Deus ordenar que suba da terra tudo o que nela há inflamável, e ordene aos relâmpagos que emitam raios eletrizantes sobre a terra, o que será de tudo o que temos hoje?
Meus amados, a pergunta do Espírito Santo para nós é: que pessoas devemos ser sabendo que a qualquer momento Jesus vai voltar, e os que não subirem com a Noiva, ficarão na terra para sofrer a ira de Deus que será derramada sem misericórdia?
E aqueles que tendo conhecimento da verdade rejeitaram-na preferindo viver em seus deleites, sem dar crédito à Palavra de Deus para uma vida de renuncia e submissão a Cristo? Segundo as escrituras, para certo determinado grupo de pessoa não haverá segunda chance após o arrebatamento (os que conheceram a verdade, não deram crédito e não viveram de acordo com a Palavra de Deus – 2 Tessalonicenses 2. 9-11). O melhor é não descuidarmos da nossa vida espiritual amados.
O conselho do Espírito Santo para nós é:
“... VIVAM DE MANEIRA SANTA E PIEDOSA, ESPERANDO O DIA DE DEUS E APRESSANDO A SUA VINDA.” ( 2 Pedro 3.11,12).
E ainda conclui o Espírito:
“... NAQUELE DIA OS CÉUS SERÃO DESFEITOS PELO FOGO, E OS ELEMENTOS SE DERRETERÃO PELO CALOR.” ( 2 Pedro 3.12).
Vivamos hoje como se Jesus voltasse agora meus amados e queridos irmãos! Mantenhamos o nosso coração limpo de todas as coisas que contaminam, seguindo a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor, como está escrito.
O nosso consolo em tudo é que o apóstolo Pedro, inspirado pelo Amigo escreveu:
“TODAVIA, DE ACORDO COM A SUA PROMESSA, ESPERAMOS NOVOS CÉUS E NOVA TERRA ONDE HABITA A JUSTIÇA... EMPENHEM-SE PARA SEREM ENCONTRADO POR ELE EM PAZ, IMACULADOS E INCULPÁVEIS.” ( 2 Pedro 3.13.14). Aleluia! Maranata!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 131.1.





Nenhum comentário: