quarta-feira, fevereiro 11, 2009

ONDE ESTÃO ESTES APÓSTOLOS?

“PORQUE ME PARECE QUE DEUS NOS COLOCOU, A NÓS OS APÓSTOLOS, EM ÚLTIMO LUGAR...” (1 Coríntios 4.9)
Sabem amados, estamos em dias onde esse título está sendo aplicado a muitos líderes do povo que se chama pelo Nome do Senhor.
Agora temos apóstolos para todos os gostos e para todos os credos, enfim. Contudo, quando eu observo o que a Palavra diz se referindo aos apóstolos, aqueles que viveram e conviveram com Jesus, e, como ele mesmo refere-se a si “como a um que nasceu fora de tempo...” (1 Corintios 15.8), o apóstolo Paulo, as coisas realmente mudaram, e como mudaram.
No texto acima Paulo escrevendo aos coríntios descreve como é a vida dos apóstolos, incluindo a sua, é claro. Ele escreve daquilo que tem vivido e experimentado. Ele diz:
Somos espetáculo para o mundo...
Somos loucos por causa de Cristo...
Somos fracos...
Somos desprezados...
Passamos fome...
Passamos sede...
Passamos necessidade de roupa...
Somos tratados brutalmente...
Não temos residência certa..
Trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos...
Somos amaldiçoados...
Somos perseguidos...
Somos caluniados...
Tornamos-nos a escória da terra, o lixo do mundo!
E a pergunta que não quer calar: Onde estão estes apóstolos?
Até onde tenho conhecimento, certos obreiros titulados “apóstolos” vivem exatamente o contrário daquilo que a Palavra retrata.
Meus amados e queridos irmãos firmemo-nos na Santa Palavra de Deus e não nos deixemos enganar com tantas coisas que estão a nossa volta.
Meu desejo e oração ao Pai celestial são para que os verdadeiros obreiros, aqueles que têm uma chamada e uma vocação genuína não se deixarão levar por este tipo de modismo contemporâneo.
Conheço obreiros dignos do nome que carregam porque vivem de modo semelhante ao que o Mestre viveu neste mundo, glória a Deus.
Não questionamos que os tempos mudaram que o obreiro deve ter uma vida digna de modo a não escandalizar o evangelho. Louvo a Deus pelas igrejas locais que cuidam bem da sua liderança. Que Deus seja glorificado através dessa atitude.
Aqueles que como os apóstolos estão passando por dificuldades como os mencionados pelo apóstolo Paulo devem gloriar-se em Deus, certos de que Aquele que os alistou para a sua obra é Poderoso o suficientemente para ajudá-los a não negociar os alvos, mas permanecer fiel até o fim em submissão e obediência ao Senhor da Seara. E, como está escrito:
“QUANDO SE MANIFESTAR O SUPREMO PASTOR, VOCÊS RECEBERÃO A IMPERECÍVEL COROA DA GLÓRIA.” ( 1 Pedro 5.4 – NVI).
Guarde o Senhor aqueles que têm um compromisso com Ele de serem instrumentos de escândalo para o Seu glorioso Nome.

Nenhum comentário: