segunda-feira, janeiro 04, 2010

REANIMA O MEU CORAÇÃO...



“... REANIMA O MEU CORAÇÃO, NO SENHOR.” ( Filemon 20).

O apóstolo Paulo está vivendo o período da velhice e agora, prisioneiro, escreve ao seu filho na fé Filemon acerca do escravo e também seu filho na fé Onésimo..
Só Deus sabe como estava o coração do apóstolo quanto escreve ao seu amado filho.
Mesmo um homem que teve a autoridade de escrever: “SEDE MEUS IMITADORES, COMO EU SOU DE CRISTO.” ( 1 Coríntios 11.1), viveu momentos em que o seu coração estava enfraquecido.
O coração é reanimado quanto uma vida está prestes a se ir; os profissionais da saúde são treinados para, em momentos de emergência, usarem de técnicas que reanimem o coração, afim de que aquela pessoa volte a viver.
Paulo escreve ao seu filho pedindo que este lhe reanime o coração, no Senhor!
Quantas vezes nos sentimos como o apóstolo. Parece que as nossas forças espirituais se esgotaram; as dificuldades, as aflições, os apertos, as decepções, o inesperado, minam a nossa resistência e nos sentimos desanimados, parecendo até que estamos a desfalecer.
É nestes momentos que carecemos de alguém que venha a reanimar o nosso coração no Senhor. Mas onde estão os paramédicos espirituais? Onde estão aqueles dispostos a transmitir vida aos que estão enfraquecidos, sem ânimo, sem forças? Onde estão aqueles que estão prontos a dar da sua vida para levar vida a outros?
Com certeza há muitos a nossa volta que terminaram o ano 2009 desalentados, frustrados porque as promessas ainda não se concretizaram em suas vidas; há muitos que estão sendo tentados pelo adversário para duvidar da palavra do Senhor para eles; outros ainda se encontram sem coragem de dirigir-se ao templo para reunir-se na comunhão dos santos porque sentem- se envergonhados com tal e tal situação que viveram; outros estão desanimados por conta da falta de alimentação espiritual, pois a anemia espiritual é tão grave que sequer conseguem alimentar-se do Pão do céu, só têm vontade de estar deitados, apáticos, sem alegria.
É num momento deste que carecemos (e como!), de uma pessoa que venha em nosso socorro para nos reanimar no Senhor.
Reanimar no Senhor é trazer à nossa memória o que nos dá esperança; é relembrar as promessas de Deus para a vida dos que o temem; é fazer notórios os feitos do Senhor tanto relatados nas escrituras, como na vida daqueles que escutamos testemunhar das maravilhas do Senhor; é louvar conosco quando nosso desejo é tão somente derramar lágrimas; é orar por nós, orar conosco, e orar sobre nós invocando o agir do Espírito Santo naquilo que só Ele tem capacidade de fazer.
Reanimar no Senhor é não emitir críticas diante da situação em que o outro esteja atravessando; é não jogar em rosto as coisas negativas que porventura aquele tenha feito; é minimizar a dor do outro através da empatia.
Sei com toda certeza que neste momento há alguém que lê esta página que está vivendo um momento tal e qual o apóstolo Paulo viveu, precisando ter o seu coração reanimado no Senhor.
Em nome do Senhor Jesus tente olhar para cima onde o Senhor está assentado no Seu trono de glória e de majestade, enquanto que também se inclina para contemplar o aflito e o necessitado, o que não tem quem o ajude, aleluia!
Não se deixe abater pela dor; a tua dor não é maior do que o poder daquele que sofreu a mais horrenda dor, a mais cruciante dor por nos amar. Ele e só Ele pode fazer com que a dor cesse agora em seu coração.
Não, não vais morrer ainda! Há algo especial que Deus projetou para sua vida na terra que não foi realizado. Esse tempo de abatimento faz parte do cronograma de Deus, para que após essa fase a imunidade espiritual esteja mais fortalecida a fim de lidares com outros tipos de problemas sem que sejas atingido, porque estás fortalecido pelo Senhor.
Espero e oro para que o Senhor levante muitos para reanimar os corações enfraquecidos, não com manjares, mas com a graça de Deus e com o consolo com que somos consolados pelo Senhor.
Maranata!

Nenhum comentário: