segunda-feira, abril 26, 2010

TESTEMUNHO INTERESSANTE

Estive com uma irmão muito querida aqui em Portugal, a qual me contou um testemunho, que, com sua permissão, claro, passo a relatar abaixo:
Era uma madrugada muito fria de inverno. Estava ela debaixo dos cobertores quando, de repente, foi acordada pelo Senhor a convidá-la para adorá-lO.
Ela prontamente respondeu-lhe:
-- Ó Senhor, veja lá que não sou capaz, está muito frio! E voltou a dormir.
Passado um tempo, torna o Senhor a chamá-la para que viesse adorá-lO, que ela responde novamente:
-- Senhor, não consigo levantar-me, está muito frio! E torna a dormir.
Já perto da seis da manhã, mas ainda escuro, novamente ouve o Senhor a chamá-la à adoração, e, mais uma vez respoonde como das outras duas vezes:
-- Senhor, não sou capaz, não consigo, está tão frio!
De repente, escuta um piado e reconhece ser de uma coruja; fica assustada pois tinha no galinheiro, junto à casa, cinco pintainhos, que, se for de fato uma coruja, poderão ser comidos por ela. Desperta-se então e espera para ouvir de novo o tal piado. E ora vejam só, realmente o piado da coruja é ouvido.
Levanta-se, vai atá à janela do quarto e olha para fora, onde há um galpão e pode enxergar aquela grande coruja a voar de rasante.
Sem se agasalhar o suficiente, portanto, somente com um robe e uns chinelos sai porta a fora, no frio para ir ter com os pintainhos a ver se tudo estava a correr bem.
De verdade, tudo estava calmo no galinheiro e os pintainhos bem quietinhos no seu canto,
Volta então sossegada, e, como tinha acendido todas as lâmpadas de fora, sabia com certeza que a tal coruja não retornaria, porque as mesmas aproveitam-se da escuridão.
Disse-me ela que, antes mesmo de colocar os pés no batente da porta da sala, foi interrompida pelo Senhor que lhe falou da seguinte maneira:
-- Quando chamei-te para adorar-me, dentro de casa, dissestes que não eras capaz, não conseguias, porque tinhas frio, entretanto, por causa de cinco pintainhos fostes capaz de sair fora de casa, não pensastes no frio, tens os pés gelados e fostes capaz. Porventura não valho Eu muito mais que cinco pintainhos?
Ela sentiu tanta vergonha que, conforme me falou, se pudesse teria aberto um buraco no chão para se esconder do Senhor.
Entrou no quarto, prostrou-se e pediu perdão ao Senhor que conforme a Sua longanimidade a perdoou fazendo.a sentir a alegria da Sua presença.
Que grande lição para nós meus amados!
O que estará sendo mais importante para nós a ponto de não atendermos quando o Amigo nos convida a buscar a face do Senhor? Será que a casa, a roupa lavada ou a passar, a net, a TV, os amigos, ou mesmo a obra de Deus tem sido prioridade maior que passar tempo com o Noivo? Quem sabe as reuniões para discutir coisas pertinentes a este mundo não nos tem privado de estar a sós com Jesus!
Repensemos a nossa amizade com o Amado, pois como o dia da redenção se aproxima, o melhor que temos a fazer é nos deleitarmos na Sua gloriosa presença, comprando azeite para que não sejamos pegos de surpresa com as nossas candeias sem reserva do azeite,
Maranata!

Nenhum comentário: