segunda-feira, junho 07, 2010

ONDE ESTÃO?

"... ONDE ESTÃO OS NOVE?" ( LUCAS 17.17)

Eram dez os homens que se aproximaram de Jesus pedindo que Ele se compaecesse deles porque eram leprosos.
Homens excluídos da sociedade;
Homens afastados da família (lembra do rei Uzias que por ser leproso morou em uma casa separada?);
Homens que carregavam em si o estigma de uma doença que não era uma patologia comum, mas consequencia de pecado.
O Mestre compadeceu-se deles, sim! Aliás, de quem o nosso Amado Jesus não se compadece?
Não dê ouvidos ao mentiroso quando lhe diz que o Senhor Jesus não tem interesse em sua vida, muito pelo contrário, se não fosse a compaixão de Jesus há muito que o maligno já lhe teria destruído, pois na sua fraqueza, tem descuidado da oração e da comunhão com o Senhor, porém Ele na sua misericórdia tem se colocado como seu Advogado e Sumo Sacerdote diante do Pai, porisso é que você está na casa do Senhor. Mude de atitude em nome de Jesus; poste-se em louvor e adoração diante dAquele que tem demonstrado amor e compaixão por sua vida, aleluia!
Feche todas as portas para o adversário e cuidado com suas palavras; mude a linguagem em nome de Jesus, troque-a por linguagem de louvor e ação de graças e desfrute do amor que o Senhor Jesus tem para com a sua vida tão preciosa para Ele.
Mas onde estão os nove?
Da multidão dos beneficiados pelo Senhor Jesus com a salvação gloriosa, será que pelo menos dez por cento se prostra diante dEle com gratidão, com louvor, com adoração?
Onde estão os pais salvos que deviam ensinar os filhos a amar a Jesus acima de todas as coisas? Onde estão os que fazem o culto doméstico diariamente com os filhos?
Onde estão os que semeiam a Palavra para que os filhos possam fazer a decisão de receber a Jesus como seu Salvador?
Onde estão aqueles que incentivam os filhos a buscarem revestimento de poder (saudades do tempo em que ouvíamos as crianças falando em línguas e profetizndo em nossos cultos!?
Onde estão os agradecidos que renunciam a outras coisas para estarem mais cedo na casa de oração, joelhos dobrados, em louvor e adoração ao Pai celestial que lhes dá cada dia a porção necessária para o sustento?
Onde estão aqueles que como prova da sua gratidão para com Deus exercitam bondade para com os irmãos na fé, suprindo as necessidades deles?
Sabe de uma coisa, nos círuclos de oração há cadernos onde são colocados pedidos de oração por todo tipo de problema, mas se formos averiguar direitinho, não estão escritos ali os agradecimentos dos que tiveram respostas, dos que receberam a vitória na causa que colocaram naquele caderno de oração. Ficam folhas e folhas com datas antigas como se Deus nunca tivesse respondido às orações que foram feitas. O problema persiste: Onde estão os nove?
A inclinação da natureza carnal é sempre para a ingratidão, a insatisfação, o não reconhecimento pelos benefícios recebdidos.
Imagine se Deus fosse tratar conosco e nos ajudar quando recorremos a Ele na medida que lhe somos agradecidos? Misericórdia Senhor!
Se não somos agradecidos a Deus de quem dependemos em tudo e em todas as coisas quanto mais aos que conosco vivem!
Há muitos que cobram atitudes de gratidão daqueles a quem ajudaram, mas pensando sinceramente, será que temos semeiado ação de graças?
Quanto tempo da nossa oração díaria dedicamos para ação de graças? Só Deus sabe porque no Seu livro tudo fica registrado.
Espero que neste dia em particular aqueles que o Amigo trouxer para esta página possam tirar pelo menos alguns minutos somente para agradecer a Deus por Sua bondade e misericórdia que nos têm seguido todos os dias da nossa vida, afinal nós afirmamos que "O SENHOR É O MEU PASTOR..."
Maranata!

2 comentários:

Pr. Anderson Araujo disse...

Querida Irmã em Cristo;

Lidia Fernandes;

Graça e Paz;

Estava passando pelo seu blog e me deparei com este texto em especial e achei interessante a forma utilizada pela irmã, em abordar este assunto tão familiar... Onde estão os nove?
Veja que os dez leprosos receberam a cura de suas infermidades, porém, somente um voltou para agradecer a Jesus, ou seja para retribuí-lo em adoração o benefício que recebera. Os nove que deixaram de agradecer são exatamente aqueles que querem receber a qualquer preço a benção de Deus, porém, não querem compromisso com o Deus da "benção", não os culpo em gênero e grau pela tal atitude, mas tranfiro á alguns líderes espirituais da mídia que pregam sobre as bençãos de Deus, mas, não pregam o Deus que abençoa, pessoas que estão indo para as igrejas por causa da benção e não por causa do Dono da benção que é Cristo. Vamos continuar orando a Deus e pedir que Ele abra os olhos daqueles que ainda, estão no grupo dos nove, e aprendam a buscar primeiro o Deus da benção e com certeza a benção de Deus o acompanhará....

Parabéns pelo texto...

Deus te abençoe....

Ev. Anderson Araújo
www.espacokoinonia.blogspot.com
Plenitude da Graça.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor Ev. Anderson
A graça do Senhor continue sobre a sua vida;
Agradeço pelo comentário. Vamos continuar orando e que Deus nos encontre no meio dos dez por cento que têm um coração agradecido.
A conserva em Cristo Jesus.
lidia