quarta-feira, junho 09, 2010

SE O PAI SOUBESSE...

"SE O PAI DE FAMILIA SOUBESSE, A QUE HORAS DA NOITE VIRIA O LADRÃO, VIGIARIA E NÃO DEIXARIA ARROMBAR A SUA CASA. " ( Lucas 12.39).

Um psicólogo crente a quem chamaremos Miguel (nome fictício), contou-nos o seguinte:
Fui procurado por uma mãe crente querendo que ele a ajudasse com seu filho de nove anos, pois recebera da escola uma queixa acerca do comportamento do menino.
Diziam os professores que o menino Jorge (nome ficiticio), não mais se interessava pelas aulas, não fazia as tarefas e na sala de aula ficava absorto, meio que perdido, toralmente ausente.
O Dr, Miguel, mesmo não fazendo acompanhamento de crianças, pela insistência daquela mãe, marcou então um horário para conversar com o Jorge.
No dia acertado o menino chega ao consultório e o Dr. Miguel entrega para ele algumas revistas. Diz que ele o Jorge, deveria colar em uma cartolina alguma coisa que lhe chamasse a atençao naquelas revistas.
Saiu da sala e depois de muito tempo retornou, observando que o Jorge nada havia feito. Tornou a dizer para ele achar alguma coisa interessante e colar na cartolina.
Passado um tempo, voltou e para surpresa sua, o Jorge havia colado no centro da cartolina a fotografia de uma propaganda de uma certa marca de ducha (chuveiro), onde aparecia uma mulher tomando banho.
Ao ser questionado porque escolhera aquela figura o Jorge responde:
-- Você sabe né Miguel, isso é uma coisa muito boa!
Daí o Dr.Miguel perguntou para ele porque ele se interessava por aquele tipo de fotografias, ao que ele respondeu:
-- Se eu lhe contar você não vai dizer para minha mãe? O Dr. Jorge disse: Não.
Ele então se abriu e falou:
-- Todas as sextas-feiras à noite minha mãe vai para a vigília. Quando ela sai eu já estou na cama, mas não estou dormindo. Espero ela fechar a porta e sair, então me levanto e ligo a TV, para assistir durante toda a noite até de madrugada o canal que só mostra esse tipo de coisas ( mulheres nuas e etc...). Quando ela está perto de chegar, eu sei a hora, daí volto para a cama. Ela pensa que eu estava dormindo...
O Dr. Jorge perguntou-lhe:
-- Então, é por isso que você fica distante na sala de aula? Ao que ele respondeu:
-- É claro né?
O psicólogo falou para ele que como havia prometido não contaria para a mãe dele, mas que ele mesmo teria que contar. Depois de muito conversar, ao final o Jorge concordou em falar para a mãe, com a promessa de que o Dr. Miguel não iria deixar a mãe bater nele.
Imagine, a situação dessa mãe. Ia para a vigília passar a noite orando, enquanto o filho estava sendo presa fácil do malígno e ela nem se apercebia do fato. Até aonde essa atitute aparentemente boa espiritualmente estava sendo proveitosa para o seu lar?
Precisamos estar atentos pois como está escrito, o diabo anda em derredor... buscando a quem possa tragar ( 1 Pedro 5.8).
Toda vigilância é pouca!
A propósito você sabe onde anda os seus filhos? Sabe com quem eles andam? Quem são os mentores deles? Quem tira as dúvidas deles? Acho bom abrir os olhos enquanto é tempo.
Maranata!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Irmã Lidia, Graça e paz da parte do Senhor Jesus...

Maravilhosa reflexão da Palavra, este texto é bem sugestivo "Se o pai Soubesse" è tempo de total vigilância, às vezes como a amada irmã, citou na postagem, as pessoas só se preocupam em orar; Mas disse Jesus: Vigia-i e orai, para não cairdes em tentações.
Passei em busca de verdadeiros amantes das Sagradas Letras, creio ter encontrado. Já estou te seguindo, convido-lhe também a conhecer o meu humilde blog, se gostar, fique a vontade.
Deus te abençoe em nome de Jesus...

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor Pb. Fábio
Deus seja engrandecido em nossas vidas cada dia!
Agradeço por ler as nossas mensagens (do Amigo na verdade).
Estarei passando no seu blog.
A conserva em Cristo Jesus
lidia