domingo, julho 18, 2010

CANTANDO DE ALEGRIA


“OS MEUS SERVOS CANTARÃO POR TEREM O CORAÇÃO ALEGRE...” ( Isaias 65.14).

Como é bom ter o coração alegre!
Quem tem um coração alegre é uma pessoa de rosto formoso, pois está escrito:
“O CORAÇÃO ALEGRE AFORMOSEIA O ROSTO...” ( Provérbios 15.13).
Sabe que tem muita gente boa que ao se olhar no espelho diz para si mesmo:
-- Como sou feio (a)!
Pudera, tem um coração cheio de tristeza, de amargura, de sentimentos ruins como poderia ter um rosto bonito? Os olhos são baços, sem brilho, sem exprimir a alegria interior. Isto é notório quando somos fotografados, preste atenção e comprove.
É muito fácil cantar aquele corinho antigo:
A ALEGRIA ESTÁ NO CORAÇÃO, DE QUEM JÁ CONHECE A JESUS...
Mas viver isso que canta é outra história. Tem pessoas que cantam essa música com um semblante tão carregado, cenho franzido, que misericórdia!
A Bíblia diz:
“...ESTÁ ALGUÉM ALEGRE? CANTE LOUVORES.” ( Tiago 5.13).
Bem, tem muita gente que nem está alegre e tão pouco canta louvores. E há aqueles que estão alegres mas ao invés de cantar louvores cantam músicas evangélicas, de preferência que sirva para animar os irmãos.
Quando cantamos louvores o alvo do nosso louvor (elogio) é Deus, o único que merece ser louvado pelo que é, pelo que fez , pelo que faz e pelo que fará.
Não entendo porque tantas pessoas cantam mas não louvam; porque nos nossos cultos canta-se tantas músicas e quando procuramos louvor não encontramos.
O servo do Senhor tem motivo para cantar louvores com um coração alegre, afinal os seus pecados foram apagados; Deus não se lembra mais das suas iniqüidades; tem o nome escrito no livro da vida do Cordeiro; não é órfão, tem um Pai; suas necessidades são supridas; Deus habita em sua vida e tantas outras coisas maravilhosas para quem vive no Reino de Deus.
Enquanto escrevo estas linhas vem-me à lembrança uma música que o saudoso Pr. Emilio Conde gostava de cantar que diz:
SE TUA ALMA ALEGRE ESTÁ, CANTA ALELUIA
SE, PORÉM, TRISTEZA HÁ, CANTA ALELUIA;
SE TUDO FECHADO ESTÁ CANTANDO VAI MELHORAR
CANTA, CANTA, ALELUIA!
Paulo e Silas mesmo na prisão com as costas marcadas pelos açoites cantavam.
A Bíblia fala do açoite da língua (Jó 5.21). Quando sofremos açoites das línguas que não são controladas pelo Amigo Espírito Santo devemos é mesmo cantar louvores e não dá ouvidos ao maligno para maldizer.
Examine agora o seu coração. Está alegre? Aproveite este dia que Deus lhe dá para cantar louvores, mas cantar louvores e não história que às vezes nem são verdadeiras.
Pare por um pouco e veja lá se há mesmo motivo para esse coração tão entristecido? Por maior que seja a luta, a enfermidade, ou seja lá o que for, muito maior é o Deus de quem nós somos e a quem servimos. Num momento Ele pode virar a situação e transformar a circunstância. Nisso Ele é especialista, aleluia!
Tire o foco da dificuldade; ponha o foco no Todo Poderoso e verá que as coisas já estão sendo trabalhadas pela mão do Onipotente, glórias a Deus! Daqui a um pouco será um novo dia; um novo recomeço; uma nova vida; uma nova fase, em nome de Jesus.
Servos do Senhor de coração alegre, cantem louvores ao que está sentado no trono, porque Ele é digno! Aleluia!
Maranata!

Nenhum comentário: