quinta-feira, agosto 05, 2010

SER MEMBRO PARA SER MEMBRO



“... BATIZADOS EM CRISTO... BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO;” ( Gálatas 3.27; Mateus 28.19.
Quero louvar a Deus pelo dia de hoje, pois, comemoro o aniversário do meu batismo em águas, no rio Cachoeira, em Itabuna – Bahia, glória a Deus!
Já se passou mais de meio século que vivenciei esta experiência ímpar que, desde o momento em que recebi Jesus como meu Salvador (ainda criança), ansiava por ser batizada em águas.
Quando fiz a minha decisão morava na casa do meu tio Pr.Manoel Fernandes de Oliveira, em Alagoinhas – Bahia. A alegria da salvação tomou conta da minha vida e em seguida já comecei a pedir ao meu tio que me batizasse nas águas. Ele, por sua vez, alegava que eu era muito menina para tal responsabilidade. Daí eu comecei a pedir que Jesus me batizasse com o Espírito Santo, e, como aquele que pede recebe, Jesus me batizou, aleluia!
Ao confirmar o batismo com o Espírito Santo na minha vida, tornei a pedir ao meu tio que me batizasse nas águas, ao que ele respondeu:
- Se Jesus te batizou quem sou eu para não te batizar. Oh, que alegria para o meu coração!
Desci às águas e ao sair fui renovado no Espírito Santo e magnificava a Deus com grande alegria.
Como é maravilhoso ser membro do Corpo de Cristo para poder tornar-se membro da igreja local.
A Bíblia diz que somos batizados em Cristo e que todos quantos são batizados em Cristo são revestidos de Cristo. Que maravilha quando nascemos de novo o Amigo Espírito Santo nos imerge (batiza) no Corpo, a Igreja:
“POIS, EM UM SÓ ESPÍRITO, TODOS NÓS FOMOS BATIZADOS EM UM CORPO...” ( 1 Coríntios 12.13).
Primeiro temos que ser batizados no Corpo (novo nascimento) e depois, uma vez no Corpo, vem o desejo de ser batizado em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, em águas, sepultando assim o velho homem, aleluia!
É bom tomar cuidado pois, infelizmente há pessoas que se batizam em águas, sem, contudo terem sido batizadas no Corpo, isto é, sem viverem a experiência de conversão.
Quando isso ocorre tais pessoas não manifestam a vida de Cristo em si, tornam-se membros de uma organização, de um sistema religioso, porém, não dão fruto para o reino de Deus. São meros assistentes de cultos, dão ofertas, entregam o dízimo, fazem tudo bonitinho da religião evangélica, mas a vida abundante não se manifesta no seu viver.
“... NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO.” (João 3.7).
Há também aqueles que dizem terem experimentado o novo nascimento, têm os seus pecados perdoados, a alegria da salvação, contudo, não sentem desejo ou necessidade de batizar-se nas águas. Não entendo bem como alguém que está livre por Jesus não se incomoda em continuar tendo consigo o velho homem, um morto, exalando o mau cheiro da morte. Não!
O melhor mesmo é uma vez em Cristo, nova criatura, sepultar com Ele o nosso velho homem e nos revestir de verdade “do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.” ( Efésios 4.24).
Escrevo fazendo minhas as palavras do profeta Samuel: EBENEZER!
Na verdade o tempo passou mas o meu Senhor Jesus é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente, e tem me guardado em Seu amor desde a infância até os dias de hoje, onde como avó, posso ver com alegria os meus netos na casa de Deus, aleluia. Dos sete que Deus me deu, quatro deles já passaram pela experiência do novo nascimento e do batismo em águas, para glória de Deus, sendo dois batizados com o Espírito Santo, aleluia!
Só tenho gratidão, alegria, louvor e adoração no meu espírito para oferecer Àquele que é meu Mestre, meu Senhor e meu Rei!
A Ele toda a glória para todo o sempre. Amem.
Maranata!

Nenhum comentário: