terça-feira, novembro 02, 2010

LIDERES, PORÉM INCRÉDULOS

“VEMOS, POIS, QUE NÃO PUDERAM ENTRAR POR CAUSA DA INCREDULIDADE.” ( Hebreus 3.19).
“QUANTO, PORÉM, AOS COVARDES, AOS INCRÉDULOS... A PARTE QUE LHES CABE SERÁ NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, A SABER, A SEGUNDA MORTE.” ( Apocalipse 21.8).

Desde criança que tenho estado em igrejas locais em diferentes lugares, porém, na mesma denominação, entretanto nunca tomei conhecimento de que alguém foi desligado do rol de membros, foi afastado da comunhão da Igreja por ser incrédulo. Mas como está escrito:
“...TUDO QUANTO, OUTRORA, FOI ESCRITO PARA O NOSSO ENSINO FOI ESCRITO... “ ( Romanos 15.4), precisamos ter muito cuidado com a incredulidade, porque ela excluí do céu tanto quanto a imoralidade e a mentira.
Na narrativa do capítulo sete do livro de Números, aliás, o capítulo mais longo do Pentateuco, vemos que quando Moisés acabou de levantar o tabernáculo, os príncipes de Israel, os cabeças da casa de seus pais, príncipes das tribos, que haviam presidido o censo fizeram ofertas diante do tabernáculo.
A Bíblia não diz que Moisés fez qualquer pedido, eles ofereceram voluntariamente. Deus mandou Moisés receber as tais ofertas, e ainda orientou quanto ao destino delas.
Nas ofertas deles estavam incluídos:
Um prato de prata (cheio de farinha, amassada com azeite);
Uma bacia de prata (cheio de farinha, amassada com azeite);
Um recipiente de dez siclos de ouro (cheio de incenso);
Um novilho;
Um carneiro;
Um cordeiro de um ano;
Um bode;
Dois bois;
Cinco carneiros;
Cinco bodes;
Cinco cordeiros de um ano.
Eles ofereceram ofertas de manjares (louvor), holocaustos (sacrifícios), incenso (oração), contudo não puderam entrar na terra prometida por causa da incredulidade!
Era gente boa; era liderança alta; eram os principais, os cabeças das tribos de Israel; fizeram tudo como manda o figurino, mas não entraram, nenhum deles, que lástima
Que Deus tenha de nós misericórdia, pois segundo as escrituras conosco não será diferente. Se vivermos em incredulidade não teremos o direito de entrar na cidade santa pelas portas, pelo contrário, o lugar preparado para os incrédulos é terrível (guarde-nos Deus de ir para lá!).
Talvez alguém que me lê venha a dizer: por que essa irmã escreve esse assunto tão forte, quando poderia escrever alguma coisa que nos encorajasse...
Mas quem disse que esse assunto não nos encoraja? Encoraja sim, a não entrar no caminho dos incrédulos, pois como o próprio Senhor Jesus falou “QUANDO, VIER O FILHO DO HOMEM, PORVENTURA ACHARÁ FÉ NA TERRA?” ( Lucas 18.8.
Precisamos ter muito cuidado para não deixarmos de crer em tudo quanto as Escrituras nos falam e entrarmos no caminho daqueles que já não crêem que o Senhor Jesus é capaz de cuidar da Sua Igreja, por isso precisamos lançar mão de coisas seculares para pelejar pelo Corpo de Cristo.
Cuidado para não nos afastarmos das eternas verdades da Santa Palavra de Deus, passando a crer em ensinamentos baseados no humanismo, em teorias sem embasamento bíblico, ou até mesmo em distorções bíblicas sob o pretexto de que nos originais não está escrito assim.
O tempo está difícil mesmo meus amados. Que Deus nos ajude a chegar ao final da carreira aqui na terra como o apóstolo Paulo com a fé guardada.
Não vamos abrir mão da nossa fé, aquela fé genuína, simples, a fé vivenciada por aqueles que nos antecederam, que, mesmo sem conhecimento intelectual, sem conhecimentos teológicos, mas como justos viveram da fé, aleluia! Mesmo ignorantes em tantas coisas mantiveram a fé viva no Senhor Jesus e nas Sagradas Escrituras, crendo como está escrito.
Seja Deus gracioso para conosco e nos ajude a não estarmos nas igrejas locais oferecendo sacrifícios de qualquer tipo, orando, louvando a Deus, tendo a Palavra(farinha), tendo azeite (o Espírito Santo) e na última hora ficarmos fora da nova Jerusalém por uma coisa chamada incredulidade.
Já pensou alguém que viveu se abstendo da impureza, da imoralidade, das coisas que o mundo oferece e não subir com a Igreja por algo que está tão escondido que ninguém pode saber? Agora, meus amados, uma das manifestações visíveis da incredulidade é a murmuração. Por trás de uma murmuração está a incredulidade.
O antídoto contra a incredulidade é a fé. Aproximemo-nos do Autor e Consumador da nossa fé, mantendo uma estreita comunhão com Ele e com a Sua bendita Palavra, pois segundo as escrituras a fé é gerada quando ouvimos pela Palavra de Deus.
Quanto mais a nossa fé estiver fortalecida, mais forte será o escudo para que possamos combater os dardos inflamados do maligno e estar preparados para o encontro.
Maranata!

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

QUE TEXTO IMPECÁVEL.

VOLTAREI SEMPRE POR AQUI.

UM CONVITE:

VISITE MEU BLOG DE HUMOR:"HUMOR EM TEXTO.

A CRÔNICA DA SEMANA É:

"O CARDÍACO".

EIS UM TRECHO:

"Certas pessoas carregam consigo o eterno e sombrio medo de uma doença.

São os hipocondríacos que podem ser polivalentes,quando acreditam terem dezenas de doenças simultâneas e tomam muitos e variados remédios indiscriminadamente, sem a menor preocupação de se intoxicarem.

Porém existe aquele que elege uma doença, e com ela convive o resto da vida.

O Adamastor é um caso típico."

CASO TENHA GOSTADO ATÉ AQUI, VÁ ATÉ LÁ E CONHEÇA MEU BLOG.

COMBINADO?

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Paulo, o Senhor seja contigo
Agradeço pela paciência de ler o nosso texto, tão singelo (digo com sinceridade, Deus o sabe).
Estive passando em seu blog e o achei bem interessante, afinal, em todos nós há um bocadinho do Sr.Adamastor rsrsrs.
Em tudo Deus seja louvado!
A conserva em Cristo Jesus!
lidia