quinta-feira, novembro 18, 2010

PARTICIPANTES DA SANTIDADE DE DEUS

“... PARA QUE SEJAMOS PARTICIPANTES DA SUA SANTIDADE.” ( Hebreus 12.10).

Deus é santo, como está escrito:
“... SANTOS SEREIS, PORQUE EU, O SENHOR, VOSSO DEUS, SOU SANTO.” ( Levítico 19.2).
O profeta Isaias teve uma visão da santidade de Deus e reconheceu:
“... AI DE MIM! ESTOU PERDIDO...” (Isaias 6.5)
Ninguém, absolutamente pode ser considerado santo sem estar em Cristo; somente em Cristo somos achados santos diante de Deus.
Todavia, Deus tem interesse em que sejamos participantes da Sua santidade! Não dá para entender bem essa maneira de agir de um Deus tremendamente Santo, e conforme diziam os serafins:
“... SANTO, SANTO, SANTO, É O SENHOR DOS EXÉRCITOS...” ( Isaias 6.3).
A santidade pertence a Deus; só Ele tem a santidade absoluta, aleluia!
Ele, esse Deus Santo, quer nos tornar participantes da Sua santidade, repito e para isso, como um bom Pai que é, nos disciplina, nos corrige, glória a Deus!
Nunca devemos nos queixar, murmurar, reclamar, questionar quando estamos sendo disciplinados pelo Senhor, sabendo que nem todo sofrimento que passamos é prova, mas, na maioria das vezes é mesmo a Sua correção para nos disciplinar, porque nos ama.
Ao invés de tentar entender o porquê do nosso sofrimento, por que não agradecemos ao Pai celestial, por nos amar tanto a ponto de se importar em que sejamos participantes da Sua santidade?
Já não bastava sermos co-participantes da Sua natureza, Ele quer compartilhar conosco um de seus atributos tão especial – a santidade.
Enquanto escrevo sei que alguém que me lerá certamente está vivendo um tempo de sofrimento, seja em qual área for da vida; sei também que o adversário tem tentado colocar na sua mente que o tal processo é porque a pessoa não é amada por Deus.
Em nome do Senhor Jesus não dê atenção ao mentiroso! Escolha ficar com o que diz a Santa Palavra de Deus e aproveite o momento para louvar a Santidade de Deus e agradecer pelo tratamento que está permitindo, seja aplicado a sua vida com um propósito tão especial.
Sejamos sábios e não nos deixemos enredar por teologias enganosas que excluem o sofrimento da vida dos santos em Cristo Jesus.
Rejeitemos, pois, toda e qualquer doutrina que não esteja de acordo com as sagradas escrituras, tendo cuidado com os falsos mestres que usam textos do Antigo Testamento nos quais Deus faz promessas ao Seu povo, sem, contudo, observar que para toda promessa há uma condição de obediência e fidelidade.
Louvado seja Deus pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo que nos fortalece em nosso processo de dores sejam elas físicas ou emocionais; glória a Deus pelo Amigo Espírito Santo, o Consolador divino que nos consola com as palavras do Senhor Jesus e nos encoraja a prosseguir apesar de, sabendo sempre que nada, mas nada mesmo, nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!
Adoremos a Deus na beleza da Sua Santidade! Ele é Santo!
Louvemos a Deus porque Ele é bom e porque a Sua benignidade dura para sempre! Ele é Santo!
Sirvamos a Deus com um coração voluntário e alegre, pois, afinal, temos motivos de sobra para assim fazer. Ele é Santo!
Maranata!

Nenhum comentário: