quinta-feira, julho 28, 2011

ELE, JESUS, CONTINUA A CHAMAR PELO NOME


“... LÁZARO, VEM PARA FORA!” ( João 11.43)
Como é linda a história dessa família amiga de Jesus.
Imagino como deveria ser maravilhoso quando aqueles irmãos ouviam a voz de Jesus a pronunciar lhes o nome: Lázaro! Marta! Maria! É muito bom ouvir chamar o nosso nome e ainda melhor quando se trata do Senhor Jesus a chamar,
Agora, Lázaro está morto, sepultado há quatro dias; sem chance de voltar a viver; fim de tudo e como dizem as pessoas: só não tem jeito para a morte, pois quando morre acabou-se. Vírgula, isto quando a Vida não está por perto, aleluia!
No reino da morte o silêncio impera; ninguém chama por ninguém. Será que alguém conhece o nome do outro por lá?
Mas Jesus tem autoridade entrar lá e, como no caso de Lázaro, clamar chamando pelo nome de alguém que lá esteja e traze-lo de volta á vida, aleluia!
Os que não estão em Cristo, segundo as escrituras, estão mortos em seus delitos epecados; estão, portanto, no reino dos mortos.
Da mesma maneira como Jesus chamou a Lázaro pelo nome também pode chamar um ente querido nosso que precisa ressuscitar com Cristo para viver uma nova vida.
Creio que o Senhor Jesus é poderoso para chamar pelo nome aquele (a) que ainda não experimentou a verdadeira vida que somente Ele pode oferecer. Creia! Não perca a esperança, porque Ele não mudou ( Hebreus 13.8).
Imagino a alegria de Maria Madalena quando na madrugada do primeiro dia da semana, estava no jardim onde tinham sepultado Jesus, ao ouvir aquela voz meiga e delicada a chamar-lhe pelo nome:
“DISSE-LHE JESUS: MARIA! ( João 20.16).
Ela imediatamente reconheceu a voz do seu Mestre amado!
Em meio a uma situação que parecia sem saída existe a possibilidade do inusitado acontecer, ainda mais quando Jesus está sendo procurado, aleluia!
Maria pensava que alguém tinha levado o seu Senhor, entretanto Ele estava ali, bem ao pé dela; o momento deve ter sido indescritível para ela, ouvir a voz do seu Mestre depois de te-lo visto pregado naquela cruz no Calvário, morto e sepultado.
Jesus chama pelo nosso nome para nos fazer ver que nem tudo está perdido; o milagre da ressurreição pode acontecer a qualquer momento. Ele chama pelo nome para mostrar que a morte não pode prevalecer quando a Vida está presente.
É possível que um dos leitores esteja vivendo uma situação de morte de alguém ou de alguma coisa; quem sabe se encontra tal qual Maria naquela madrugada, desolada, sem esperança...
Ele pode fazer milagres ainda hoje sim. Ele pode fazer voltar à vida o que morreu. Ele tem poder para ressuscitar o que já não se espera que viva.
O segredo é procurar por Jesus; busca-lO; ir ao seu encontro; faça como Maria vá de madrugada, ainda escuro; agora não vá busca-lO de mãos vazias; leve alguma coisa para Ele como ela levava. A ressurreição há de acontecer, em nome de Jesus!
Ele chama para dizer que tudo agora é novo; novo tempo; nova vida; novo lar; novo recomeço; novo cargo; nova família; novos horizontes; nova motivação...
Creia tão somente e no momento certo Ele chamará pelo seu nome.
Maranata!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

QUE LINDO IRMÃ! EU E MEUS AMIGOS LEMOS E FICAMOS MARAVILHADOS!EU MAIS AINDA, POIS ELE JÁ CHAMOU PELO MEU NOME E AINDA CONTINUA A CHAMAR QUANDO É PRECISO... E ESTOU DESFRUTANDO MESMO DE NOVA VIDA,NOVO TEMPO,NOVOS HORIZONTES,CONQUISTAS,PERSPECTIVAS.... POR ISSO DIGO: EM TUDO E POR TUDO ,SEJA DEUS GLORIFICADO!AMÉM.