quinta-feira, julho 14, 2011

QUERES UM MILAGRE?


“... LEVANTA-TE, E FICA EM PÉ NO MEIO.” (Lucas 6.8)
Era um sábado, dia em que todo bom judeu tinha por obrigação ir à sinagoga; Jesus não dava oportunidade aos seus inimigos de acusa-lo como alguém que desprezava as tradições, e por isso estava lá, aproveitando a oportunidade para fazer o quê? Ensinar, é claro! Lembremo-nos de que Ele passou a maior parte do seu tempo na terra a ensinar.
A IGREJA, Corpo de Cristo, não é diferente; sua prioridade deve ser o ensino genuíno, a mensagem bíblica sem mistura. Sua igreja local é uma igreja onde o ensino da Palavra é priorizado? Ou as reuniões são apresentações, coreografias, campanhas intermináveis para conseguir isso ou aquiloutro, culto de libertação, culto da vitória, culto de causas impossíveis, enfim. Há ensino bíblico em sua igreja local? Triste do rebanho que vive se alimentando de capim de beira de estrada e não de pastos verdes!
Geralmente as ovelhas não se alimentam por si só, isto é, não buscam diretamente da Fonte o alimento espiritual por diversos motivos, um deles, o mais mencionado é o fator tempo, e, ao se dirigirem ao templo para cultuar, não recebem o alimento sólido capaz de produzir vida em nossa alma. É triste!
Mas, naquele sábado na sinagoga havia um homem que precisava de um milagre. Ele tinha a mão direita mirrada; era paralítico; era um deficiente, por isso não podia produzir potencialmente; ele fora à sinagoga mais uma vez.
Quem sabe quantas vezes ele teria se dirigido aquele lugar em sábados anteriores; ia e retornava para casa do mesmo modo como antes, nada mudava em sua vida.
Todavia, este sábado era diferente! Estava ali o Mestre dos mestres, Jesus, o Filho do Deus vivo, e Ele tem poder para curar, aleluia! Ele pode fazer milagres, glória a Jesus!
O homem da mão deficiente não passou despercebido para Jesus! Como canta uma minha amiga: Ele vê detalhe por detalhe! Sabes que quando nos reunimos Ele vê tudo naquela reunião? Ele vê nosso comportamento exterior (muitas das vezes hipócrita), Ele sonda os nossos corações e pensamentos, enfim, Ele vê tudo e nada foge a sua atenção, por isso é muito bom tomarmos cuidado ao entrarmos na casa do Senhor (Eclesiastes 5.1).
Aquele era mais um sábado na vida do homem da mão mirrada; ele como de costume vai novamente à sinagoga. Quem sabe ele pensa que mais uma vez ele vai e volta para casa do mesmo jeito, afinal, não tem como reverter o seu quadro, não é mesmo? Os rabinos, escribas e fariseus jamais poderiam mudar a sua situação, pois, com certeza, ele nunca vira um milagre acontecer naquela sinagoga.
Este sábado, porém, era diferente! Na sinagoga estava o Rabi da Galiléia e Ele veio para dar liberdade aos cativos, curar enfermos; Ele veio no poder do Espírito Santo e a virtude estava com Ele para curar, glória a Jesus!
Independente da avaliação dos seus inimigos, bem como da reação que eles teriam Jesus olha para aquele homem e lhe dirige a palavra:
“LEVANTA-TE, E FICA EM PÉ NO MEIO.”
Imagine a surpresa do homem! Eu? Uma pessoa ignorada por muitos ser notado pelo Mestre Jesus? Será que é comigo mesmo? (conjecturando, claro!).
Mas a palavra de autoridade do Mestre faz com que o homem obedeça imediatamente. Levantou-se e ficou de pé no meio! A atenção de todos agora é para a cena: o homem e Jesus! O que será que vai acontecer?
Após questionar os seus ouvintes a frase que marcou o milagre sai dos lábios do Senhor Jesus:
“ESTENDE A TUA MÃO...” (Lucas 6.10). O homem obedece e a mão fica sã, aleluia!
Ordens dadas; ordens obedecidas; milagre acontece!
Onde está você hoje? Frequentando uma igreja local como mero assistente de cultos? Deus procura adoradores e não espectadores. Você está lá no cantinho, no último banco da casa de oração? Será que você é daquele grupo que diz consigo mesmo: prefiro ficar aqui no meu canto para não me envolver com nada; não quero responsabilidades; não quero participar de nada por aqui; como estou está muito bom.
Mas você precisa de um milagre não é? A palavra do Senhor para sua vida hoje é:
“LEVANTA-TE E FICA EM PÉ NO MEIO.”
Sai da zona de conforto; sai do comodismo; sai do anonimato; levanta-te, age, faz alguma coisa, fica em pé no meio! Procura estar no meio dos que buscam a face do Senhor nas reuniões de oração; vem para o meio dos que amam a Palavra de Deus e estão interessados em aprender com ela; vem para o meio dos que amam a vinda de Jesus e estão preocupados em fazer a obra de Deus enquanto é tempo, antes que venha a noite.
Não te preocupes com os que os inimigos irão dizer; não te deixes influenciar pelos murmuradores; não te intimides com as críticas; vem para o meio! Receba o milagre porque:
“JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE.” ( Hebreus 13.8).
Levanta-te, vem para o meio dos fiéis, sai do meio dos inconformados, dos revoltados, dos insatisfeitos, porque se continuares com eles o teu milagre não acontecerá. É bom lembrar do que nos diz a Palavra:
“O QUE EU DIGO É QUE VOCÊS NÃO DEVEM TER NADA A VER COM NINGUÉM QUE SE DIZ IRMÃO NA FÉ, MAS É IMORAL, OU AVARENTO, OU ADORA ÍDOLOS, OU É BÊBADO, OU DIFAMADOR, OU LADRÃO. COM GENTE ASSIM VOCÊS NÃO DEVEM NEM COMER UMA REFEIÇÃO.” ( 1 Coríntios 5.11 – NTLH).
Vem para o meio e o milagre acontecerá, tão somente obedece à voz do Senhor Jesus!
Maranata!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

É TRISTE SABER, QUE NEM SEMPRE RECEBEMOS O ALIMENTO NECESSÁRIO EM NOSSA CONGREGAÇÃO; SENHOR, NOS AJUDE POIS PRECISAMOS DE MILAGRES,E EU TAMBÉM QUERO,MAS QUERO SIM,IR PARA O MEIO,O MEIO DOS QUE BUSCAM A DEUS E ME CONTAGIEM DA NECESSIDADE DE BUSCAR MAIS AO PAI;SÓ ASSIM OBEDECENDO A ORDEM DE JESUS,PODEREI RECEBER MILAGRES.