quarta-feira, outubro 05, 2011

ODIAR: SINAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS


“NESSE TEMPO, MUITOS HÃ DE SE ESCANDALIZAR, TRAIR E ODIAR UNS AOS OUTROS;” ( Mateus 24.10).
Tenho ouvido no aconselhamento muitas pessoas com sérios problemas espirituais, emocionais e, como conseqüência, também de saúde, por conta desse sentimento terrível denominado ódio.
Isso está acontecendo cada vez mais no meio dos evangélicos ( to fora!); há uma quantidade grande de pessoas nas igrejas locais que não conseguem sequer, dá a paz do Senhor a outros, tamanho é o sentimento de ódio que está em seus corações.
O triste é observar que tais pessoas não percebem que estão separadas da comunhão com Deus; a ação dos espíritos enganadores é tão forte que a consciência fica cauterizada; a sensibilidade espiritual foi perdida; já não ouvem mais a voz do Amigo Espírito Santo a convencê-las do pecado em que vivem. E muita gente boa está enferma no corpo por causa deste sentimento.
Atendi a uma pessoa no aconselhamento que estava com sérios problemas gástricos; tudo o que comia vomitava; emagrecera mais de vinte quilos e o último médico que a consultara falou-lhe que nada mais poderia ser feito, visto que o problema era de ordem emocional.
Ao ouvi-la falar dos sintomas perguntei-lhe se ela sabia a causa daquele problema, o que havia acontecido para desencadear a situação; perguntei-lhe se ela tinha mágoa ou ressentimento de alguém (segundo orientação do Amigo, claro), ao que ela respondeu que tinha muita raiva de um irmão, desde a infância. A verdade é que aquela raiva já se tinha transformado em ódio e a estava destruindo.
Conversamos à luz da Palavra de Deus, oramos, e ela seguiu com o compromisso de fazer a sua parte, sabendo que o Espírito Santo a ajudaria.
Passados dois meses nos encontramos na igreja e ela me abraçou com muita alegria, aleluia! Recuperara alguns quilos perdidos, o problema do estômago havia cessado; estava completamente curada para glória de Deus. O agir do Espírito Santo associada à ação pessoal foi de tal maneira que, ela estava cuidando da saúde daquele irmão que se encontrava acamado; agora ela podia amá-lo com o amor de Deus glória a Jesus!
Visitei também uma irmã, esposa de pastor, que estava com problemas de ordem neurológica, segundo a família. Em chegando àquela casa, para minha surpresa, não encontrei uma pessoa acamada, mas alguém que conseguia andar apoiada, com os olhos fechados e totalmente encurvada. Estranhei o quadro e perguntei ao Amigo Espírito Santo o que se tratava ali. Ele me falou que aquela mulher estava possuída por uma casta de demônios. Falei com o seu marido e perguntei-lhe se ele não desconfiava que o problema era espiritual ele respondeu que achava que era, mas, aquela senhora fora a fundadora do Círculo de Oração na cidade, era usada por Deus em profecia, muitas profecias que falara já tinham se cumprido, enfim...
Perguntei o que tinha acontecido com ela antes de ficar “doente” e ele me falou que tinha levantado uma calúnia contra ela e por isso ela ficou muito triste até chegar àquele ponto. Na verdade, ela criou um ressentimento que acabou se transformando em ódio, dando assim legalidade ao maligno em sua mente.
Comecei, então a repreender aqueles espíritos e um deles rosnou que iria com ela até á cova. Foi uma experiência terrível que vivemos meus amados! No dia seguinte retornando à casa, ela já veio sem estar curvada, com olhos abertos, porem, a mente completamente dominada por espíritos malignos. Tive que voltar a minha cidade e soube depois que aquela mulher havia falecido.
Amados, Deus é amor e quando o ódio entra em uma vida o Amor vai embora, porque amor e ódio não podem habitar na mesma casa. Vigiemos o nosso coração todos os dias para não abrigar sentimentos nocivos; nosso coração deve estar transbordando do amor de Deus, porque como está escrito:
“...O AMOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES PELO ESPÍRITO SANTO QUE NOS FOI DADO.” ( Romanos 5.5.).
Tenhamos muito cuidado meus irmãos para não sermos enganados; examinemos cada dia a nossa vida, o nosso coração, os nossos sentimentos em relação ao nosso próximo, ao nosso irmão em Cristo, aos nossos líderes, aos nossos familiares.
Trabalhe perdão; deite fora o ódio, a raiva guardada e à medida que esses sentimentos forem saindo, encha o coração com a Palavra de Deus; a cura brotará em seu corpo físico, tenha certeza disso, em nome de Jesus. Não vale a pena sofrer neste mundo e por fim perder de participar das bodas do Cordeiro. É difícil, mas o Amigo Espírito Santo ajudará; Ele tem interesse em sua vida espiritual, afinal o Senhor está às portas!
Maranata!

Um comentário:

Flávio Moreira disse...

Mainha, Paz do Senhor! Creio que a senhora lembra um pouco do meu testemunho. Fiquei paralítico em fev de 2000. Para medicina: mistério. Mas para mim, não. O AMIGO me mostrou que fui dominado pelo ódio, causa da minha paresia. Através de sua vida, mãe, o Senhor me ajudou a enxergar o que estava oculto no meu coração equando liberei perdão o Senhor me faz endar novamente e me disse que onde eu andasse deveria falar que o perdão é viver a experiência mais profunda daquilo que Jesus nos deu: Amor capaz de perdoar. Glória a Deus! Portanto, quem ler este artigo em nome de Jesus faça como eu fiz: PERDOE DE VERDADE E O SENHOR SERÁ CONVOSCO.