terça-feira, março 20, 2012

ATRIBUIR AO MALIGNO UMA ATITUDE DE DEUS: PERIGO!

"... TODAS AS COISAS COOPERAM, JUNTAMENTE, PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS..." (Romanos 8.28).


Quero compartilhar convosco uma experiência que vivemos há um tempo atrás, a qual nos ensinou grande lição.

Estávamos a cooperar em uma igreja local em um certa cidade em nosso país, quando fomos convidados por uma irmã para almoçarmos em sua casa no dia seguinte, dizendo-nos também que iríamos orar por seu pai que estava enfermo. Perguntei ao Amigo se era para ir e Ele me respondeu que fossemos, mas que só nos assentávamos à mesa após conversar e orar pelo irmão.

Assim, quando a irmã nos buscou, avisamos que não almoçaríamos antes da conversa. O irmão era um obreiro e, juntamente com sua esposa ele expôs a sua situação. Dezesseis anos de enfermidades; sérios problemas de saúde e naquela ocasião o seu externo já tinha sido consumido pela osteomielite e ainda uma fístula de onde escorria uma secreção contínua. Era mesmo uma sitação lastimável, triste...

O Amigo me falou que lhe perguntasse a causa de tudo aquilo ao que ele me respondeu ser uma prova; mas o Amigo Espírito Santo me falava que algo tinha acontecido antes de tudo. A essa altura, a esposa falou para ele que dissesse o que acontecera.

Ele passou a relatar que o seu líder tinha lhe colocado em uma congregação com cerca de trinta crentes e após seis meses de trabalho, o número estava em quase trezentas pessoas. Um trabalho lindo! Então, o líder o tirou dali e colocou uma outra pessoa. Foi o bastante para que ele se revoltasse com o líder, falasse muita coisa pesada e atribuisse ter sido o inimigo de Deus quem levara o líder a agir assim.

Em pouco tempo começou o processo de enfermidades; uma atrás da outra. Perguntei-lhe se tinha pedido perdão ao líder e ele me disse que sim, porém o Espírito Santo falava que ele não tinha liberado perdão do coração; que a atitude do líder foi tomada por diração de Deus, afim de provar aquele obreiro na humildade e, da maneira como ele se comportou tinha sido reprovado. Por isso uma consequencia tão dura agravada por atribuir ao malígno o que viera da parte de Deus! Falamos para ele a verdade dos fatos e oramos juntos; ele se quebrantou diante do Senhor e creio que alcançou o perdão pela graça de Deus ( Salmo 51.17).

Amados irmãos, em nome de Jesus temos que crer nas sagradas escrituras quando diz que todas as coisas cooperam para o nosso bem se amamos a Deus, não há exceto; quando a Bíblia diz "TODAS" é assim mesmo.

Creio que esta postagem servirá de alerta para alguém especificamente, em nome de Jesus. Vigiemos, pois!

MARANATA!

Um comentário:

Anjinho disse...

Vc está mais q certa, larga experiencia.
Sabemos q são as raposinhas q consomem a vinha e lógico, o inimigo só precisa de uma brecha p/ atuar e principalmente com enfermidade.
Aliás, a bíblia diz: ai daquele q se levantar contra um ungido de Deus. ainda q o líder tivesse agido, tivesse feito algo ñ direcionado por Deus, isso ñ daria direito dodiscipulo se levantar contra o seu líder, o grande exemplo q temos é Davi e Saul, quando aquele foi perseguido por este e mesmo tendo oportunidade de matar seu perseguidor, Davi ñ o fez, pq ele sabia das consequências.
Bem como, o perdão é uma ordem do Senhor, perdoai...é IMPERATIVO, então, q aprendamos a liberar o perdão aos nossos ofensores, ainda q estes ñ seja, humanamente falando digno de tal. Já pensou se Deus olhasse p/ nós como indignos do perdão? Misericordia!
mas, o bom é q Deus é fiel e alcançou a vida desse irmão.
abraços.
obs: tira o verificador de palavras, pois este dificulta nosso comentários.