segunda-feira, abril 16, 2012

ADORADORES OU TRABALHADORES?

“... OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPIRITO E EM VERDADE; PORQUE SÃO ESTES QUE O PAI PROCURA PARA SEUS ADORADORES.” ( João 4.23).
“ROGAI, POIS, AO SENHOR DA SEARA QUE MANDE TRABALHADORES PARA A SUA SEARA.” (Mateus 9.36).
Até agora não consigo entender o porquê das pessoas que se convertem ao Senhor Jesus não serem incentivadas a se tornarem adoradores, enquanto que, há todo um contexto que as impele a serem trabalhadores na Seara, ou na igreja local?
Deus não procura trabalhadores; Deus procura adorador. Trabalhadores têm muitos, mas adoradores está em baixa, infelizmente!
É muito mais fácil ser um trabalhador, um prestador de serviço no Reino, ou na igreja local do que ser um adorador. Uma excelente folha de serviços com excelentes resultados não significam que estamos agradando a Deus; tudo vai depender da motivação com a qual estamos trabalhando. Por exemplo, a Igreja em Éfeso como nós estudamos ontem, domingo, recebeu elogio do Senhor Jesus pelo seu serviço, todavia, o primeiro amor já se tinha acabado. O serviço prestado não compensou a falta de amor, que deve ser a motivação principal em tudo quanto fazemos no Reino de Deus.
Não se pode ser um adorador se o amor fervente por Jesus não estiver presente na nossa vida, porque adoração passa por submissão, rendição à vontade de Deus e isso tem que ser necessariamente motivado pelo amor.
O adorador adora em todo o tempo, em qualquer lugar; o seu espírito está voltado para Deus; Deus é o seu tudo; Deus é a razão da sua vida; Deus é a sua prioridade e é possível se reconhecer nos primeiros dez minutos de conversa: o adorador tem que deixar sair da sua boca alguma coisa que evoque o que está dominando a sua mente, os seus pensamentos, as coisas de cima, aleluia!
Nem todo trabalhador é um adorador, mas todo adorador é um trabalhador em potencial no Reino de Deus.
O trabalhador pode ser motivado pela competitividade; o adorador, nunca!
O trabalhador pode fazer por obrigação; o adorador, jamais!
O trabalhador pode murmurar enquanto trabalha; o adorador louva.
O trabalhador pode buscar a louvação dos homens, a apreciação do seu trabalho, bem como a recompensa pelo mesmo com cargos ou funções no sistema religioso; o adorador procura em todas as coisas agradar aquele que O alistou e não se preocupa de os homens estão ou não prestando atenção nele para ovacioná-lo, o que ele na verdade deseja é que o seu Senhor seja engrandecido em sua vida, como disse João: “... QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA.”
Jesus nos mandou rogar por trabalhadores e não procura-los. O Senhor da Seara é quem conhece cada um e sabe muito bem onde os servos podem ser colocados para executar determinado trabalho. Se não for o Senhor da Seara quem manda o trabalhador vai acontecer problemas, o que infelizmente temos visto. Nosso papel é obedecer ao Mestre e rogar.
A propósito, o irmão (ã) já rogou hoje ao Senhor da Seara pelo envio de trabalhadores? Quando não o fazemos estamos em desobediência e toda a desobediência é pecado, não é mesmo? Cuidado, pois!
Um murmurador pode ser um bom trabalhador e há muitos assim, bons obreiros mesmo, todavia, jamais um murmurador será um adorador! O pecado da murmuração afeta o espírito do homem e com um espírito contaminado não se pode adorar. Por isso a Bíblia diz que devemos nos purificar da imundícia da carne e do espírito ( 2 Coríntios 7.1). A murmuração é imundícia no espírito do homem.
O murmurador é orgulhoso, soberbo, vaidoso; a principal motivação do murmurador é atingir alguém denigrindo lhe a imagem; o murmurador é integrante do ministério da acusação, cujo elemento principal é o diabo, o acusador dos irmãos; o murmurador jamais poderá fazer parte do ministério da intercessão, cujo principal Intercessor é Jesus, o nosso Sumo Sacerdote.
O adorador é submisso por isso o Senhor da Seara pode manda-lo a qualquer momnento e a qualquer lugar onde precisar, enquanto que o murmurador é insubmisso e não se rende á vontade de Deus, sempre tem algo a questionar.
Meu desejo e oração é para que o Pai me encontre como alguém que verdadeiramente esteja buscando ser adorador e como um adorador esteja disponível para que Ele me mande para a Sua Seara quando achar necessário, mas que Ele não me encontre entre o grupo dos murmuradores, que são ao mesmo tempo incrédulos e idólatras (orgulhosos). O destino do verdadeiro adorador é viver pela eternidade adorando e servindo, enquanto que os murmuradores estarão bem longe.
E só para lembrar: UM MURMURADOR PODE SER UM EXCELENTE TRABALHADOR NA IGREJA, MAS O PAI PROCURA ADORADORES; OS TRABALHADORES FICAM POR SUA CONTA.
MARANATA!

Um comentário:

João Pulo disse...

Graças a Deus, irmã Lídia. Que Deus tenha misericórdia de mim e ajude-me a ser um verdadeiro adorador. Irmã Lídia, deixe-me lhe fazer uma pergunta: se a senhora fosse dar instruções a um jovem que recentemente recebeu, pela permissão de Deus, a responsabilidade de trabalhar como líder de jovens, o que a senhora lhe aconselharia? Desde já agradeço à atenção.

João Paulo Barbosa Neto
joaopaulob.neto@hotmail.com
Itaiçaba/Ce