segunda-feira, abril 23, 2012

REVESTIDOS DE PODER

“... ATÉ QUE DO ALTO SEJAIS REVESTIDOS DE PODER.” (Lucas 24.49). Neste dia 23 de abril eu louvo a Deus por ter vivido a experiência do revestimento de poder, ainda muito criança, glória a Deus! Assim que vivi a experiência do novo nascimento comecei a sentir desejo de ser batizada em águas e batizada com o Espírito Santo. Pedi, então, ao meu tio o Pr. Manoel Fernandes de Oliveira que me batizasse, e ele me respondeu: tu és muito nova ainda, eu não posso te batizar tão nova assim. Fiquei muito triste! E comecei a pedir batismo com o Espírito Santo. E Jesus me batizou aleluia! Foi um momento inesquecível; uma alegria sem par; algo que nem dá para expressar. Foi fantástico! Era um círculo de oração de crianças, em Itabuna – Bahia. Outras crianças também foram revestidas de poder. Quando cheguei à casa falei logo para o meu tio que Jesus me batizara com o Espírito Santo e perguntei-lhe se agora ele me batizava nas águas, ao que ele respondeu: Se Jesus te batizou quem sou eu para não te batizar? Aleluia! E no próximo batismo lá estava eu toda alegre para ser imersa no rio Cachoeira; ao sair da água fui cheia do Espírito Santo, maravilha! Os tempos mudaram e nos nossos dias não se dá tanta ênfase ao revestimento de poder; as crianças não são estimuladas a buscarem o batismo com o Espírito Santo; os novos convertidos não são incentivados a buscar o batismo com o Espírito Santo; as prioridades são outras. Há muitos evangélicos que estão na igreja há tempo e acomodaram-se com a salvação, simplesmente, mas o Senhor Jesus deixou bem claro que o revestimento de poder é uma prioridade absoluta na vida de quem nasce de novo. Precisamos deste poder para sermos testemunhas de Jesus, falar com ousadia acerca do evangelho de Cristo que é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê ( Romanos 1.16). Pais, em nome de Jesus encorajem vossos filhos a buscarem o batismo com o Espírito Santo, orem com eles; mostrem na Bíblia como essa experiência é uma necessidade na vida do salvo. É triste observar como o esfriamento está crescendo no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor! Veja, por exemplo, na igreja local que o irmão (â) frequenta, quando foi a última vez que Jesus batizou alguém com o Espírito Santo? O assunto sobre revestimento de poder é abordado com frequência? Depois não entendemos porque estamos com uma geração de crentes fracos, sem forças espirituais, sem dinamismo, sem coragem para testemunhar de Jesus aonde chega. Pregadores televisivos dão prioridade aos milagres e á prosperidade material, enquanto que o que Jesus colocou como prioridade – revestimento de poder, não se ouve falar. Veja que Jesus disse que eles, os discípulos, não deveriam sair de Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. Eles teriam que esperar a promessa se cumprir para poder obedecer ao IDE e ao FAZEI discípulos. O revestimento de poder, o dom do Espírito Santo, é a porta de entrada para os dons espirituais legítimos. O genuíno batismo com o Espírito Santo nos enche de amor por Jesus; nos leva a glorifica-lO sempre e sempre; impulsiona-nos a falar DELE onde chegamos; faz-nos amar os nossos irmãos; a sermos generosos em contribuir com a obra de Deus; a amar os perdidos; nos capacita para sofrer por amor do Nome de Jesus; a perdoar do coração, enfim a buscar obedecer à Palavra de Deus. Se você querido leitor ainda não foi revestido de poder, em nome de Jesus eu lhe peço, encare esse assunto como prioridade em sua vida e verá a grande diferença após experimentar mergulhar nos rios do Espírito, aleluia! MARANATA!

Nenhum comentário: