quinta-feira, agosto 09, 2012

INCENSO: INDISPENSÁVEL NOS SACRIFÍCIOS AO SENHOR


INCENSO: INDISPENSÁVEL NOS SACRIFÍCIOS AO SENHOR
“PORÁ O INCENSO SOBRE O FOGO PERANTE O SENHOR, PARA QUE A NUVEM DE INCENSO CUBRA O PROPICIATÓRIO, QUE ESTÁ SOBRE O TESTEMUNHO, PARA QUE NÃO MORRA.”
É interessante observar como o incenso era importante no cerimonial da Antiga Aliança. Deus mandou fazer um altar específico para queimar o incenso e deu instruções específicas de como seria o incenso que participaria do serviço do tabernáculo.
O salmista Davi orou a Deus dizendo:
“SUBA Á TUA PRESENÇA, A MINHA ORAÇÃO COMO INCENSO...” Salmo 141.2).
O apóstolo João escreve sobre taças de ouro, cheias de incenso que são as orações dos santos (Apocalipse 5.8) e ainda que via um anjo com um incensário de ouro e foi-lhe dado muito incenso para oferece-lo com as orações de todos os santos (Apocalipse 8.3).
Portanto, quando falamos de incenso precisamos ter em mente as nossas orações.
Jesus, nosso Sumo Sacerdote vive para interceder pelos seus servos (Hebreus 7.25), ou seja Ele ora incessantemente; do mesmo modo a Igreja, que é a Noiva de Cristo, deve viver uma vida de oração.
O Amigo Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo a escrever uma ordem para a Igreja:
“ORAI SEM CESSAR.” (1 Tessalonicenses 5.17).
O incenso queimado no Tabernáculo tinha que ser contínuo; não podia ficar nem um momento sem ele e em qualquer sacrifício que fosse oferecido a Deus  o incenso estava presente.
A oferta de manjares para que fosse agradável ao Senhor precisava ter incenso ( Levítico 2.1..2).
Na nossa vida em Cristo a oração é ferramenta indispensável e imprescindível; a oração é o oxigênio do Reino de Deus e todos quanto vivem nele dependem desse oxigênio, pois do contrário sofrerão lesão na mente do homem interior por isquemia espiritual.
Infelismente a cada dia que passa a oração está ficando mais escassa na vida dos que se dizem seguidores de Cristo.A geração que ora está partindo para a gloria e uma nova geração que não desenvolveu o hábito de orar está se levantando.
Entretanto, a Palavra de Deus não muda. Para oferecermos qualquer oferta ou sacrifício ao Senhor é necessário a presença da oração (incenso).
Muitos quando vão cantar pedem que a igreja ore para Deus receber o louvor deles, todavia, não adianta a igreja orar se não há incenso no altar dos que se levantam como levitas (cantores?) Sem incenso (vida de oração) nada é agradável a Deus e isso associado à falta de fé então nem se fala.
Precisamos estar atentos para não nos habituarmos a momentos de oração, como por exemplo, ir ao Círculo de Oração durante uma tarde e participar daquele tempo de oração,  ajoelhados. Isso não significa incenso contínuo; isso não é orar sem cessar.
Pude entender o porquê de termos sidos ensinados a dobrar os joelhos ao chegar na casa de oração; era para que pudéssemos oferecer o incenso antes do sacrifício (culto), incluindo as nossas ofertas.
O sacerdote precisava estar coberto com a fumaça do incenso para poder oficiar ao Senhor Deus. Temos a cobertura da intercessão de Cristo a nossa favor, mas precisamos fazer a nossa parte em obediência a Sua Palavra.
Sem vida de oração não se pode ter intimnidade com o Espírito Santo e é mesmo impossível ter comunhão com Deus sem se comunicar com Ele.
Agora, repensemos a nossa motivação quando chegamos á casa do Senhor e dobramos os joelhos, para que não seja apenas um cumprimento de ritual evangélico, parte da liturgia ou mesmo até para mostrar para os outros que fazemos a nossa obrigação.
Que nos dobremos diante do Todo Poderoso com quebrantamento, humildade, dependência, com espírito voluntário, tal como os componentes do inceso santo no tabernáculo.
Que o Amigo Espírito Santo nos ajude a voltar a viver uma vida de constante oração como nos dias em que vivíamos no primeiro amor. Aliás, cantamos pouco hoje em dia aquela oração que diz:
“Com Jesus a minha alma deseja estar,
No jardim em constante oração;
Quando a noIte chegar, e o mal me cercar
Quero estar em constante oração.”

Ei, já mandou incenso hoje para as taças de ouro lá no céu?
MARANATA!

Nenhum comentário: