segunda-feira, setembro 03, 2012

MINISTÉRIO DE DOEGUE

"ENTÃO RESPONDEU DOEGUE,,, VI O FILHO DE JESSÉ CHEGAR A NOBE, A AIMELEQUE, FILHO DE AITUBE, E COMO AIMELEQUE, A PEDIDO DELE, CONSULTOU O SENHOR, E LHE DEU PROVISÕES, E LHE DEU A ESPADA DE GOLIAS, O FILISTEU." ( 1 Samuel 22.9.10).

Se observarmos direitinho veremos que este ministério está em alta em nossos dias: o ministério de Doegue. Dele fazem parte todos quantos têm a coragem de denuncar seus irmãos, especialmente aqueles que servem ao rei como foi o caso em estudo.
Davi era servo de Saul, mesmo sendo seu genro; em todos os momentos sempre se apresentou como servo de Saul, o rei de Israel.
Saul, o rejeitado por Deus, aquele de quem Deus retirou a sua misericórdia ( 2 Samuel 7.15), o líder que já não tinha o espírito de Deus, e, agora, era atormentado por um espírito maligno, tomado de inveja queria a todo custo destruir a vida de Davi.
O orgulho (vírus luciferiano) é uma desgraça na vida de qualquer pessoa e leva o homem a tomar caminhos de morte. Foi assim com Saul. Usou de chantagem emocionl na conversa com os seus servos buscando deles informação sobre como encontrar Davi para o matar.
Os servos de Saul ficaram calados, exceto o tal Doegue. Este tal, edominta, estivera em Nobe e presenciara toda a conversa de Davi com o sacerdote Aimeleque, portanto, não se fez de rogado ao informar sobre o acontecido; um fofoqueiro em potencial!
Saul indignado manda chamar todos os sacerdortes do Senhor que habitavam naquela cidade e questiona o sacerdote Aimeleque sobre a informação.  Aimeleque não negou o ocorrido, mas falou da sinceridade de Davi, o genro do rei para com ele.
O resultado é que envenenado pela fofoca do Doegue o rei Saul encolerizado ordena que os seus servos matem todos os sacerdotes, oitenta e cinco homens que vestiam a estola sacerdotal de linho ( 1 Samuel 22.18). Nenhum dos servos obedeceu; havia emor a Deus naqueles homens. Sauil então, vira-se para o fofoqueiro Doegue e dá a ordem de matança. Ele sem titubear, sem o menor temor, mata á espada os saverdotes do Senhor! Que tragédia!
Imaginemos como ficaram as famílias daquels homens que inocentemente foram assassinados! Oitenta e cinco famílias sem o seu pai, misericórdia! E tudo por causa de uma língua usada para o mal.
Meus amados, em nome do Senhor Jesus não nos passemos para tal procedimento; não nos alisteos no ministério de Doegue, pois todo aquele que se presta para entregar o seu irmão é também capaz de matar os sacerdotes do Senhor. Lembremo-nos de que como Igreja somos sacerdotes (Apocalipese 1.6).
Muito cuidado com aqueles que para conquistar uma melhor posição na igreja lócal se presta a fazer fofoca de tudo e de todos. Imagine que há pessoas do ministério de Doegue que ao final de uma reunião já telefona ao seu líder e dá o relatório das coisas que, segundo ele, não aconteceram como deveria ser. Ao invés de conversar com a pessoa responsável orientando, se for o caso, já se precipita em levar o caso para que o seu irmão seja prejudicado. E nesse afã de agradar com a finalidade de galagar posição, acaba por ferir o irmão levando-o à morte espiritual.
A Bíblia diz que devemos falar o que for para edificação e não para destruição de quem quer que seja. Segundo as escrituras, a alma de Deus abomina aquele que semeia contenda entre irmãos ( Proverbios 6.19).
É lamentável se colocar em carg de liderança pessoas com esse mau costume, mas infleizment acontece. Não se coloca como professor de uma classe de EBD uma pessoa com o hábito de fumar (correto), mas coloca-se um fofoqueiro (a), que acaba contaminando aqueles que estão sob sua liderança, muitas vezes.
Garde-nos o Senhor de sermos integrantes desse ministério homicida, em nome de Jesus!
MARANATA!

Nenhum comentário: