terça-feira, dezembro 25, 2012

AS TREVAS JÁ NÃO DOMINAM, ALELUIA!

                      

“O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS VIU GRANDE LUZ, E AOS QUE VIVIAM NA REGIÃO DA SOMBRA DA MORTE, RESPLANDECEU-LHES A LUZ.” ( Isaias 9.2).

Isaias, o profeta messiânico escreve maravilhosamente sob o Senhor Jesus na Sua manifestação como a Luz do Mundo!

“DISSE JESUS; EU SOU A LUZ DO MUNDO...” ( João 8.12).

Trevas! Está escrito que no princípio  a terra era sem forma, vazia, e em trevas! Que coisa ruim é a escuridão; não a suporto, particularmente, gosto de luz, de claridade, nada de penumbra, de escuro. Tenho certeza que jamais me sentiria bem em um lugar onde a iluminação fosse parca, tipo boate; Deus me guardou, louvo ao Seu Santo Nome por isso.

O mundo em que vivemos ná não mais vive imerso em trevas totalmente; as trevas existem; elas são grandes e como são! Porém, há esperança, porque Jesus veio como a Luz deste mundo. E depois que a Igreja foi edificada por Jesus, todos quantos são membros do Corpo de Cristo são também, de igual modo, Luz, como Ele mesmo nomeou.

“VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...” ( Mateus 5.14). Se a Cabeça é Luz o Corpo também o terá que ser, afinal estão ligados entre si.

Enquanto vivíamos no reino das trevas era bem diferente, mas como está escrito, que Ele nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz ( 1 Pedro 2.9). Agora, como está escrito: “...SOIS LUZ NO SENHOR.”” ( Efésos 5.8). Veja que só é luz quem está no Senhor, e não simplesmente quem é evangélico, ou que frequenta uma igreja local, mas quem está no Senhor.

E uma vez que somos luz devemos andar como filhos da luz ( Efésios 5.8). Somos filhos da luz, porque somos filhos de Deus e Deus é luz, como está escrito: “DEUS É LUZ, E NÃO HÁ NELE E NÃO HÁ NELE TREVA ALGUMA.” ( 1 João 1.5).

Vivendo em época de Natal vemos o quanto este período é caracterizado pela presença da luz. Como é lindo ver as casas, prédios, praças, enfim, tudo a brilhar com luzes piscando; a cidde fica com uma nova cara; a luz faz toda a diferença!

Não sei quem dos meus leitores está atravessando um período de escuridão em alguma área da sua vida, mas fique certo de que a luz já raiou! O tempo de obscuridade passou, ficou para trás! Deus tem um caminho brilhante e luminoso para você passar. Siga a LUZ; não se afaste daquela que é “LÃMPADA PARA OS NOSSOS PÉS E LUZ PARA O NOSSO CAMINHO.”; seja luz e brilhe diantes dos homens, para que o Pai celestial seja glorificado e desta maneira a luz brilhará em seus caminhos.

Em nome de Jesus não deixemos que a luz que há em nós se torne em trevas, porque, como disse Jesus, se isso acontecer as trevas será densas, grandes! Misericórdia, Pai!

E quando estamos atravessando o vale da sombra da morte, quando de alguma maneira nos faltar luz, façamos o que nos diz a Santa Pàlavra:

“... QUANDO ANDAR EM TREVAS, E NÃO TIVER LUZ NENHUMA,  CONFIE NO NOME DO SENHOR E FIRME-SE SOBRE O SEU DEUS.” ( Isaias 50.10).

Em breve, muito breve, deixaremos este mundo tenebroso e habitaremos com o Pai na luz imarcessível, aleluia!

MARANATA!

Nenhum comentário: