quinta-feira, fevereiro 14, 2013

POSSUINDO O PRÓPRIO CORPO. COMO?


“QUE CADA UM DE VÓS SAIBA POSSUIR O PRÓPRIO CORPO EM SANTIFICAÇÃO E HONRA.” ( 1 Tessalonicenses 4.4).

É lindo ver como o Espírito Santo, atenta para detalhes na vida do homem e o instrui acerca de tudo, glória a Deus.
O nosso corpo é de interesse de Deus, pois, afinal, Ele o entreteceu quando ainda estávamos no ventre de nossa mãe ( Salmo 139.15).

À medida a célula-ovo se desenvolvia e se transformava em zigoto, depois em embrião e por último em feto, nada passava despercebido aos olhos do Criador quanto à formação  do corpo. Com certeza cada corpo humano foi formado por Deus para se tornar santuário e morada do Seu Santo Espírito, aleluia!
Segundo as escrituras a orientação de Deus para o homem acerca do modo como lidar com o corpo é para que esse corpo seja possuído, cuidado, mantido em santificação e honra diante de Deus e dos homens.

O que ocorre, porém, é que as pessoas se arvoram do direito de transformar o seu corpo em instrumento de pecado e não de santificação; de desonra ao invés de honra como é o propósito de Deus.
“NÃO REINE, PORTANTO, O PECADO EM VOSSO CORPO MORTAL, DE MANEIRA QUE OBEDEÇAIS ÀS SUAS PAIXÕES; NEM OFEREÇAIS CADA UM OS MEMBROS DO SEU CORPO AO PECADO, COMO INSTRUMENTOS DE INIQUIDADE...” ( Romanos 6.12.13).

A multiplicação da iniquidade (pecado) na terra tem feito com que as pessoas assumam uma postura de imoralidade em relação ao corpo, sem o mínimo senso de decoro, pudor ou modéstia.
As mulheres, via de regra, não têm mais aquele cuidado que as tornava mais femininas, mais atraentes, e se entregaram a uma exposição vulgar dos seus membros, atitudes estas praticadas até por muitas que se dizem evangélicas, cristãs, porém, não se importam de se tornarem instrumentos de pecado para os homens.

Os cidadãos do Reino da luz têm que ser diferentes dos cidadãos do reino das trevas. Os cidadãos do Reino da luz têm por obrigação consultar o Senhor do reino e o Amigo Espírito Santo que habita em seus corpos para saber se de fato estão possuindo o corpo em santificação e honra.
A palavra de Deus afirma que há homens que detêm a verdade pela injustiça e que Deus entregou tais pessoas à imundícia para desonrarem o seu corpo. ( Romanos 1.18.24).

Amados, Jesus está voltando, não é brincadeira não, é verdade. A Noiva de Cristo não tem mais espaço neste mundo e precisamos tomar uma postura de acordo com a Palavra para sermos verdadeiramente participantes da Igreja que vai subir.
Nosso corpo precisa de santificação, sim, porque ele pertence a Deus e Deus é Santo! Somente um corpo santificado pode ser templo e morada do Espírito Santo. Os que entregam-se aos prazeres da carne, dominados pelos desejos mundanos estão trilhando caminho oposto ao que leva para o céu.

Todos os homens têm desejos; os desejos fazem parte da nossa natureza carnal e pecaminosa; o pecado inoculou desejos impuros na vida do homem, todavia, quando o Amigo Espírito Santo assume o controle da nossa vida, por Ele, podemos mortificar os desejos da carne e viver uma vida agradável diante de Deus em santificação e honra no nosso corpo.
Corpo santificado; corpo honrado. É isso que Deus espera de cada um de nós. Um corpo santificado e honrado, contudo, não deve ser resultado de um ascetismo exacerbado, por atitudes legalistas, onde a presença do vírus luciferiano do orgulho se percebe.

Nosso corpo deve viver em santificação e honra revestido de humildade, reconhecendo a nossa dependência de Deus e do agir do Seu Espírito em nós; nosso corpo deve ser possuído em santificação e honra por causa do lavar regenerador da Palavra que produz pureza no nosso homem interior o que necessariamente irá refletir no nosso homem exterior.
Portanto, não negligenciemos as orientações da Santa Palavra de Deus achando que vivendo na graça podemos torna-la em dissolução, vivendo em nossos próprios deleites e paixões, dominados pelos desejos carnais.

Lembrando que essas coisas de concupiscência (desejo carnal) nada tem a ver com o Reino da luz, mas, segundo a Palavra são características do reino das trevas –mundo, como está escrito:
“PORQUE TUDO QUE HÁ NO MUNDO, A CONCUPISCÊNCIA DA CARNE, A CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS E A SOBERBA DA VIDA, NÃO PROCEDE DO PAI, MAS PROCEDE DO MUNDO.” ( 1 João 2.16).

Amados, é tempo de escolhas; não dá mais para ficar no meio termo; ou escolhemos obedecer a Deus ou viveremos segundo o curso deste mundo tenebroso.
Eu já fiz a minha escolha; e você?

MARANATA!

 

 

Nenhum comentário: