sexta-feira, julho 19, 2013

ONDE ESTÃO ELES?


 

“... AJUNTAI PARA VÓS OUTROS TESOUROS NO CÉU...” (Mateus 6.20).

 

Onde estão eles, aqueles que estão verdadeiramente assentados em regiões celestiais, tendo em vista terem morrido com Cristo, foram sepultados com Ele no batismo, ressuscitaram com Ele?

Onde estão eles que por terem ressuscitado com Cristo vivem a buscar e a pensar nas coisas que são do alto? (Colossenses 3.1.2).

Onde estão eles, aqueles que não associam a prosperidade material à bênção de Deus, independentemente da situação espiritual que esteja vivendo?

Onde estão eles, os que sabem que alcançar tesouros na terra não significa que estão preparados para subir com a Noiva do Cordeiro?

Onde estão eles cuja prioridade é buscar os dons espirituais como manda a Palavra de Deus, ao invés de buscarem coisas da terra? ( 1 Coríntios 14.1).

Onde estão eles que pedem a oportunidade no culto para agradecer a Deus porque naquela semana pode falar de Jesus para alguns e também teve a alegria de levar alguém a Cristo?

Onde estão aqueles que compartilham com a Igreja milagres que Jesus tem feito por Sua misericórdia usando como instrumento a sua vida como servo, confirmando, assim, a Sua Palavra? ( Marcos 16.16.17)

Estavamos em um culto quando uma pessoa agradecia por ter adquirido um veículo novo, isso é muito bom, sim. Porém, o Amigo me falou muito claro: quando será o dia em que os crentes vão estar agradecendo por ganharem almas para Cristo?

Uma minha amiga orou e pediu oração durante quase dois meses para que pudesse comprar um apartamento; Jesus atendeu; ela comprou o imóvel. Quando estava morando já ali, um dia, o Amigo Espírito Santo falou-lhe: oraste quase dois meses por um bem material e não tens orado nenhum dia para receberes os tesouros espirituais, os dons, a sabedoria...

Onde estão eles, os que como os poucos da igreja em Sardes não contaminaram as suas vestes e por isso andarão com Jesus? (Apocalipse 3.4); esses que não precisam cantar músicas pedindo para Jesus ressuscitá-los porque o Espírito Santo testifica em seus espíritos que estão vivos espiritualmente?

Amados, existe uma grande diferença entre aqueles que estão em Cristo porque foram convencidos pelo Amigo Espírito Santo de que são pecadores e precisam de um Salvador, dispostos a aceitar o senhorio de Cristo em suas vidas e aqueles que vão a Cristo por medo do inferno, ou por interesse, ou por desespero. Somente os convencidos pelo Espírito Santo são capazes de se comprometer verdadeiramente com o Reino de Deus, de tomar cada dia a sua cruz para seguir a Jesus, de cumprir o resto das aflições de Cristo!

Glória a Deus que em meio a uma geração onde a incredulidade e o esfriamento do amor está em alta, existe um remanescente fiel, por causa da misericórdia do Senhor ( 1 Coríntios 7.25).

Procuremos cada dia nos manter em Cristo esse é o grande segredo na vida com Ele; enquanto permanecermos nEle seremos seus discípulos, damos muito fruto, pediremos o que quisermos e nos será feito (João 8.31; 15.5,7).

Ajuntemos tesouros no céu investindo em vidas, praticando o amor de Deus, e vivendo a verdadeira religião para com Deus e os homens ( Tiago 1.27).

MARANATA!

 

 

 

Nenhum comentário: