terça-feira, julho 23, 2013

TENS FRAQUEZAS? BEM-VINDO AO CLUBE DOS FRACOS


 

“ENTÃO ELE ME DISSE: A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA...”  (2 Coríntios 12.9)

 

Como a Palavra de Deus é maravilhosa! Em tempos em que a hipocrisia tem se manifestado de forma terrível, onde as pessoas tentam passar a imagem de super-crentes, suprassumo de santidade, quando escondem atrás de si tantas fraquezas, mas por causa do vírus luciferiano do orgulho são incapazes de pedir ajuda a alguém em oração.

Felizes são todos quantos se reconhecem fracos, dependentes do Senhor, o Todo-Poderoso e da Sua maravilhosa graça, aleluia!

O apóstolo Paulo escreve ao Romanos: “FALO COMO HOMEM, POR CAUSA DA FRAQUEZA DA VOSSA CARNE...” (Romanos 6.19). Realmente a carne é fraca como disse Jesus: “... O ESPÍRITO, NA VERDADE, ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA.” (Mateus 26.41).

Ter fraquezas não quer dizer que somos dominados pelo pecado, pois não estamos mais sob o domínio dele, mas debaixo da graça (Romanos 6.14), porém, somos ainda natureza carnal, sujeitos as  

A boa notícia é que “... NÃO TEMOS SUMO SACERDOTE QUE NÃO POSSA COMPADECER-SE DAS NOSSAS FRAQUEZAS...” (Hebreus 4.15), glória a Jesus! E ainda: “TAMBÉM O ESPÍRITO, SEMELHANTEMENTE, NOS ASSISTE EM NOSSA FRAQUEZA...” ( Romanos 8.26), aleluia!

Paulo, escreve aos coríntios que quando esteve com eles “... FOI EM FRAQUEZA, TEMOR E GRANDE TREMOR QUE EU ESTIVE ENTRE vós.” ( 1 Coríntios 2.3).

Reconhecendo o quanto somos fracos, que estamos rodeados de fraquezas, que dependemos da graça e da misericórdia de Deus e dos nossos irmãos, procuremos, de igual modo, agir com misericórdia e amor para com aqueles que nos procuram para serem ajudados em suas fraquezas e como está escrito: “ ORA, NÓS QUE SOMOS FORTES DEVEMOS SUPORTAR AS FRAQUEZAS DOS FRACOS E NÃO AGRADAR A NÓS MESMOS.” (Romanos 15.1).

Suportar para que sejamos suportados também, porque, como está escrito: “O QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, FAÇAIS VÓS TAMBÉM.” ( Lucas 6.36).

Não nos deixemos intimidar pelas acusações do nosso adversário quanto as nossas fraquezas, nos humilhemos debaixo da potente mão de Deus sem tentar mascarar nossa realidade, e Ele a Seu tempo nos ajudará e nos conduzirá em triunfo por Cristo Jesus.

Assim, façamos nossas as palavras de Paulo:
“QUANDO SOU FRACO, ENTÃO, É QUE SOU FORTE.” ( 2 Coríntios 12.10).

MARANATA!

 

 

 

Nenhum comentário: