terça-feira, fevereiro 18, 2014

DE VOLTA AOS IDOSOS

"... DARÁS HONRA AO ANCIÃO..." (Levítico 20.32)
 
 
 
 
Deus teve um especial cuidado com as pessoas que alcançavam a idade mais avançada no povo de Israel, e por isso ditou um mandamento para que fosse obedecido: HONRAR O ANCIÃO.
 
Já sabemos como a população do Brasil está envelhecendo enquanto que a juventude tem sido vitimada precocemente por diferentes causas mortis.
 
Assim, precisamos atentar para essa fatia da população e especialmente para os que estão em nossas igrejas locais, muitos que fizeram parte do quadro de liderança, vivenciaram dias áureos como líderes de primeiro escalão e hoje, por conta do avanço dos anos se  veem como que relegados a um plano inferior, do ponto de vista de cargos e funções na organização.
 
Muitos que agora ocupam posições que aqueles alcançaram, às vezes esquecem de que o amanhã chegará para todos e com ele o envelhecer da vida; só escapa quem partir antes da velhice lhe alcançar. É bom lembrar de lançar o pão sobre as águas... É bom semear enquanto tem tempo para isso; semear bondade, carinho, companhia, interesse, enfim, tudo o que semearmos ceifaremos, com toda certeza.
 
Seria muito importante que todas as igrejas locais tivessem um programa de acompanhamento ao idoso, principalmente aqueles que já não podem mais frequentar as reuniões por causa das limitações inerentes à idade.
 
Com a ajuda do Amigo Espírito Santo desenvolvemos um projeto específico para esse grupo de pessoas e já o implantamos em algumas igrejas locais por onde passamos, tendo o Senhor confirmado o trabalho para glória do Seu Nome.
 
Meu desejo e oração é para que o Amigo desperte pessoas comprometidas com o Reino e dispostas a cooperar com o Senhor no fortalecimento na fé dos idosos, pois tanto quanto os jovens eles são tentados e precisam ser fiéis até à morte para receberem a coroa da vida. E como Igreja somos membros do mesmo Corpo, tendo o mesmo interesse pelos membros seja em qual for a faixa etária que estes estejam.
 
Que possamos ser instrumentos de Deus para oferecer oportunidade aos velhos de sonhar e não de ficar confinados a desejar a morte, cochilando enquanto ela não vem e muitas vezes murmurando e com amargura no coração. No que depender de nós façamos alguma coisa enquanto é tempo, pois o tempo passa celeremente e quando despertarmos no tempo ele  se foi e agora estamos no tempo em que há tempo de sobra e não encontramos com quem dividir o tempo, relembrando o tempo que agora está no passado.
 
Aproveitemos o dia de hoje para fazermos o bem a todos especialmente os domésticos da fé.
 
MARANATA!

Nenhum comentário: