terça-feira, abril 22, 2014






BRASIL, QUEM DERA FOSSE JESUS O TEU SENHOR!

“FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.” (Salmo 144.15).

Hoje se comemora o dia do descobrimento do Brasil. Comemora-se? Não. Já se comemorou, porém agora isso não tem mais tanta importância, afinal, o pais que fora descoberto por Pedro Alvares Cabral já não é mais o mesmo, e nem o podia ser.

A cada século que se passa as mudanças acontecem e como! Não poderia ser diferente com o nosso querido Brasil. Tantas mudanças aconteceram ao ponto de Jesus não ser o seu Senhor, mas uma senhora. Fazer o quê?

Como pode ser feliz uma nação que contraria a Palavra de Deus? Como se resolver a questão da violência em nossa terra se esta é precedida pela corrupção. Do mesmo modo que aconteceu nos dias de Noé, como está escrito: “A TERRA ESTAVA CORROMPIDA À VISTA DE DEUS E CHEIA DE VIOLÊNCIA.” (Genesis 6.11).

Logo, não se pode debelar essa situação de violência extrema como estamos vivendo, enquanto o nosso povo não for transformado em seu caráter, e isso só será possível através do novo nascimento quando a pessoa é convencida pelo Espírito Santo de que é pecador e carece de um Salvador. O reconhecimento da situação de pecador nos leva a uma atitude de arrependimento e conversão. Através da graça e por meio da fé somos salvos (Efésios 2.8).

Somente novas criaturas em Cristo temos o nosso caráter sendo transformado pelo Espírito Santo que habita nos filhos de Deus e Ele mesmo vai nos moldando a fim de que possamos ter as características dAquele que nos comprou com Seu precioso sangue.

Verdadeiramente salvos, somos discípulos de Cristo e não simplesmente evangélicos ou cristãos. No Brasil há milhões de evangélicos tanto os do grupo praticante quanto os do grupo nominal, mas muitos deles estão também no rol dos espertos, dos que dão o jeitinho brasileiro para se safar usando para isso da mentira, sem qualquer problema; há aqueles que sonegam os impostos; os que andam atrás de levar vantagem sempre; há aqueles que subornam autoridades de trânsito; que desobedecem às leis sem que suas consciência lhes acusem. E mesmo assim continuam evangélicos, cristãos. Infelizmente a luz que neles há são trevas! Tais pessoas escandalizam o evangelho de Cristo, envergonham a família de Deus na terra e maculam o Corpo de Cristo – a IGREJA!

Quando o Senhor Jesus for de verdade o Senhor dos brasileiros aí sim as coisas irão tomar um rumo diferente. Os brasileiros serão regidos pela Carta Magna do Reino de Deus – a Bíblia Sagrada. As famílias serão diferentes, porque os casamentos serão diferentes. A relação conjugal será em pureza e santidade e os filhos verão nos pais um exemplo de temor a Deus e deste modo “o lar será um ninho de virtudes e um tabernáculo de salvação.”

Não se pode controlar a violência se a imoralidade não for considerada algo indigno para o nosso povo. Enquanto a moral e o respeito estiverem em baixa a violência dominará a nossa gente, infelizmente. E as religiões nada podem fazer para mudar o quadro, porque dentro da própria religião e em nome dela os princípios do Reino de Deus não são praticados. As leis não podem modificar a natureza caída do homem, não podem através de prisões e uso de violência também coibir a saga selvagem que está dominando a mente dos nossos jovens e adolescentes.

Por mais que haja boa vontade para que mudanças aconteçam, do ponto de vista humano é impossível! Pois como está escrito: “... É MAU O DESÍGNIO INTIMO DO HOMEM DESDE A SUA MENINICE...” (Gênesis 8.21). E ainda Jesus disse que somos maus (Mateus 7.11).

Contudo há uma esperança! Jesus está vivo e sentado à direita de Deus intercedendo por nós. O seu sacrifício não perdeu a validade; o sangue que Ele derramou não perdeu a eficácia de libertar o mais vil pecador. Há lugar para todos na casa do Pai; há lugar para aqueles que resolvem sair do senhorio do senhor do reino das trevas e passar para o Reino do Filho do amor de Deus – Jesus, através do novo nascimento, da verdadeira conversão. Isso não é simplesmente um “aceitar a Jesus como Salvador” é muito mais, é assumir um compromisso sincero de tomar o jugo dEle, de segui-lO com obediência e temor, buscando fazer a Sua vontade como alguém reconhecidamente servo, e servo com alegria, com prazer, aleluia!

Neste dia meu desejo e oração é para que o meu povo se volte para Deus, saia dos seus caminhos tortuosos, pautados nos conceitos e princípios do príncipe deste mundo, o senhor do reino das trevas, como disse Jesus, e possa viver dias felizes; dias de paz com Deus em Cristo Jesus; dias de esperança de um futuro brilhante quando estaremos para sempre na casa do Pai, e ainda reinando com Cristo durante mil anos na terra. Creio que o Brasil será um verdadeiro paraíso quando Jesus governar neste mundo.

Jesus virá para nos levar para Si mesmo e quem fez a promessa é fiel!

MARANATA!

Nenhum comentário: