sexta-feira, setembro 12, 2014

ESTAS PREPARADO?

Papa Francisco e Shimon Peres, em junho. Foto: GPO.

JNS.org - O ex-presidente de Israel, Shimon Peres se reuniu com o Papa Francisco no Vaticano nesta quinta-feira para discutir uma série de propostas para a formação de uma frente unida contra o terrorismo, incluindo a idéia de criar uma organização "Religiões Unidas" para combater o extremismo religioso.

Em sua reunião, Peres disse ao pontífice que o mundo árabe reconhece a crescente ameaça do terrorismo que está sendo levada a cabo por grupos como o Estado Islâmico. Ele disse que o mundo árabe "pode ​​unir forças com Israel, os Estados Unidos ea União Europeia na frente unida contra o terror em que os líderes religiosos desempenham um papel fundamental, liderada por Sua Santidade."

Em uma entrevista com o jornal italiano Famiglia Cristiana, Peres continuou seu apelo por líderes religiosos mundiais a se unirem, propondo uma de facto "das Nações Unidas de religiões".

"A ONU teve seu dia", disse Peres. "O que precisamos é uma organização das religiões, a Organização das Nações Unidas das religiões. Seria a melhor maneira de lutar contra estes terroristas que matam em nome da fé, porque a maioria das pessoas não são como eles, praticar a sua religião sem matar ninguém, mesmo sem pensar nisso. "

Papa Francisco também se encontrou com o príncipe jordaniano El Hassan bin Talal, que é o co-fundador da Fundação com sede em Genebra para inter-religioso e Intercultural Pesquisa e Diálogo. O príncipe informou o pontífice sobre o trabalho da fundação, em meio a agitação em curso no Oriente Médio.

Em agosto, o Vaticano pediu aos líderes muçulmanos a "condenar inequivocamente" a violência sendo levados por grupos terroristas como o Estado Islâmico contra os cristãos e outras minorias no Oriente Médio. O Vaticano ainda avisou que iria romper o diálogo inter-religioso com os líderes muçulmanos se nada for feito para resolver a questão.

Nenhum comentário: