terça-feira, setembro 02, 2014

UM CONVITE A AMAR JESUS







“A QUEM NÃO HAVENDO VISTO, AMAIS...” (1 Pedro 1.8).

Amados, devemos amar mais e mais a Jesus, tendo cuidado de não direcionar o nosso amor com prioridade para qualquer outra pessoa ou coisa. Ele deve ocupar o centro do nosso coração, da nossa alma, sede dos nossos sentimentos.

Devemos amar a Jesus, sim, Ele é o Filho gerado de Deus, como está escrito no Salmo 2.7; em Atos 13.33; Hebreus 1.5 e 5.5: “TU ÉS MEU FILHO, HOJE TE GEREI.” Ele é o Filho amado do Pai como está escrito sobre o Pai dando testemunho dEle quando diz: “ESTE É MEU FILHO AMADO, EM QUEM TENHO PRAZER.” (Mateus 3.17; 17.7; Ele é o Filho do amor do Pai (Colossenses 1.13).

Jesus é, indiscutivelmente o Filho de Deus, testemunho dado pelo anjo Gabriel quando foi anunciar o seu nascimento a Maria quando disse: “... O ENTE SANTO QUE DE TI HÁ DE NASCER SERA CHAMADO FILHO DE DEUS.” (Lucas 1.35); por demônios (Marcos 5.7); por João Batista (João 1.34), e mesmo após a Sua morte, ainda pendurado na cruz, aqueles mesmos que O crucificaram disseram: “...VERDADEIRAMENTE ESTE ERA todos FILHO DE DEUS.” (Mateus 27.54).

Jesus merece o nosso sincero amor! Ele é o Unigênito do Pai (João 1.14; 3.16). Ele é o exemplo a ser seguido por nós de obediência e completa submissão à vontade do Pai (Hebreus 10.7; Lucas 22.42; Filipenses 2.8). Da mesma maneira como Ele foi obediente a Bíblia diz que devemos ser filhos obedientes (1 Pedro 1.14), devemos ser sujeitos a Deus para poder resistir ao diabo (Tiago 4.7). Muito cuidado com a síndrome de Lucifer a insubmissão, a rebeldia. Cuidemos para não nos tornamos manipuladores com o propósito de assumir o controle das coisas a nossa volta, sem precisar se submeter a Deus e nem àqueles que Deus mesmo instituiu na terra como liderança.

Jesus, Aquele que o Pai glorificou quando se ouviu uma voz como um trovão: “... JÁ O TENHO GLORIFICADO, E OUTRA VEZ O GLORIFICAREI.” (João 12.22). Glória a Jesus!

Amemos a esse Jesus que se tornou como um de nós e havendo cumprido sua missão, venceu o diabo, venceu o mundo e venceu a morte! Ele, Jesus, o grande vencedor!

O Pai lhe confiou todas as coisas (João 3.25) e por causa dEle está escrito que o Pai nos dará também com Ele todas as coisas (Romanos 8.32). Glória a Deus! Ele é o herdeiro de tudo (Hebreus 1.2) e como está escrito todos quantos O têm como seu Senhor é “... HERDEIRO DE DEUS, E CO-HERDEIRO DE CRISTO.” (Romanos 8.17). Maravilha!

Ei, vamos amar mais a esse Jesus que tem coragem de se colocar no nosso lugar diante do Pai e nos justificar por Sua maravilhosa graça. Ele o nosso Sumo Sacerdote, nosso Intercessor, nosso Advogado, aleluia!

O nosso amor por Jesus deve estar acima do nosso amor próprio, acima do nosso interesse pelas coisas desta vida, acima do nosso amor pela família, acima do interesse por dinheiro, enfim, acima de tudo. E, precisamos provar esse amor fazendo o que Ele disse: “AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA...” ( João 14.21).

Somente os que O amam sinceramente recebem a graça especial (Efésios 6.24); a graça que carecemos ter diante de Deus e diante dos homens. Amando a Ele, o Noivo, amaremos também a Sua vinda e desejamos estar para sempre em Sua presença.

Amemos a Jesus e não nos importemos que o que as pessoas nos avaliam, como elas nos julgam; não nos preocupemos quando somos caluniados, perseguidos, ultrajados, humilhados, porque se O amarmos de verdade seremos capazes de superar todas essas coisas e permanecer na Sua presença em comunhão com Ele e com o Seu Corpo.

E em amor brevemente encontraremos Aquele a quem não tendo visto amamos e ai, sim, será um novo dia, um novo tempo, uma eternidade com Ele na casa do Pai!

MARANATA!

Nenhum comentário: