domingo, dezembro 14, 2014

O LIVRO DOS LIVROS

 
 
 
 
 
 
"NAO FOSSE A TUA LEI TER SIDO O MEU PRAZER, HA MUITO EU TERIA PERECIDO NA MINHA ANGUSTIA." ( Salmo 119.92).
 
Hoje se comemora o Dia da Bíblia. Já não se comemora como antes, é verdade. E lá vem o saudosismo pode dizer alguém. Mas, fazer o que? Lembranças são lembranças que permanecem vivas em nossa memória, que é um dom de Deus.
Como era lindo ver o povo de Deus desfilando pela cidade destacando a importância do Livro Santo de Deus - a Bíblia. E as programações com poesias de jograis alusivos ao valor que a Bíblia tem na vida do homem.
Não era tão fácil se adquirir um exemplar da Bíblia, custava caro e nem todo mundo podia comprar, mas sempre se fazia um esforço para isso e mesmo os que não sabia ler que eram muitos, andavam com a Bíblia na mão, por isso os protestantes eram chamados por muitos como aqueles que andavam com o livro de capa preta.
Hoje temos Bíblias para todos os gostos, de todas as cores (conheço uma irmã que para cada cor de roupa que veste ela tem uma Bíblia para combinar, só não sei se ela as lê), com diferentes versões e traduções, até uma Bíblia escrita com gírias, como dizem, para atrair os jovens e adolescentes.
Enfim, com tantas Bíblias à disposição e de pequeno custo, tem muitas nas casas dos evangélicos, contudo, na grande maioria dos casos, elas são colocadas em estantes, em cima de móveis, na mesa da cabeceira, enfim, mas quem está verdadeiramente fazendo da Palavra de Deus seu guia para todas as coisas da vida?
Eu sei o valor da Palavra de Deus na minha vida e tal qual o salmista com certeza se não fosse a Palavra eu já teria perecido na minha angústia. Bendigo o dia em que o Espirito Santo me falou para esvaziar-me do lixo de sentimentos ruins que havia no meu interior e encher com Agua limpa, com a Palavra de Deus. Isso mudou de verdade a minha vida.
A Bíblia tem um valor inestimável para mim, não consigo me apartar dela, para onde vou a levo comigo, seja em festa, ou para fazer compras, na caminhada, enfim em todos os lugares as pessoas me veem com a minha "SANTA" e ela é branca.
Agora mesmo na Noruega, precisei ir a uma consulta e como sempre, com a minha "SANTA" de lado. A médica que me atendeu, uma polonesa, católica, ficou curiosa e perguntou ao meu filho se aquele livro era a Bíblia. Ele disse que sim. Ela perguntou se eu o lia. Ele disse que sim e que eu nap andava para parte alguma sem a Bíblia. El.a continuou a fazer perguntas sobre a Bíblia e eu pude falar para ela (com interprete, é claro), que aquele livro mudara a minha vida como Palavra de Deus e me ensinou a amar a Jesus.
Ao fim da consulta eu perguntei se ela permitia que eu fizesse uma oração por ela a Deus. Ela disse sim. Comecei a orar e meu filho traduzindo para o norueguês, e conforme o Espírito Santo dava a palavra de oração fomos falando, também aproveitando para apresentar o plano da salvação e Jesus como o único Caminho para o céu.
Ao final, ela estava em lágrimas, muito vermelha, e correu para me abraçar dizendo que aquilo era um milagre, um milagre, porque Deus nos mandara ali no momento que ela mais precisava daquela oração. E chorava, chorava... Meu filho falou para ela do amor de Deus, enfim. Eu pedi para ela ler uma certa porção das escrituras e ela anotou.
Depois de três dias a encontramos em outro lugar e ela veio me abraçar e dizer que tinha lido as escrituras, que estava bem, glória a Deus! Quem abriu a porta para aquela médica ouvir de Jesus? A "SANTA BIBLIA".
Já tive a alegria de levar alguém a Cristo dentro do avião por conta de levar a Bíblia comigo sempre.
Infelizmente os cristãos na grande maioria não levam a Palavra de Deus exposta consigo. Levam-na dentro de bolsas, agora no celular, nos tabletes e ipads da vida, enfim,,,
Quero conhecer melhor o Santo Livro, porque somente assim poderei conhecer melhor o Seu Autor, e procurar obedece-lO, mesmo com falhas tão grandes e tão carente da graça e da misericórdia de Deus, eu quero amar mais e mais este livro que tem feito diferença no meu viver, no meu falar, no meu agir, para glória de Deus.
Finalmente quero concluir esta postagem com uma estrofe de uma poesia que eu declamei muitas vezes em dia da Bíblia, e com muito entusiasmo dizia:
 
SANTA BÍBLIA, VOZ DO REI DOS REIS
DAS ALMAS BRILHANTE FANAL
MINHA VIDA SEGURO EM TUAS LEIS
QUERO HONRAR-TE LIVRO IMORTAL!
 
MARANATA! 

Nenhum comentário: